15/03/2011

Vamos organizar o lixo?!!!

Oi gente!

Eu estava separando umas embalagens vazias para minha filha levar pra escola (eles sempre utilizam embalagens vazias para dinâmicas e para serem utilizadas nas brincadeiras no pátio de areia ), e me lembrei de mostrar os desenhos para etiqueta adesiva que baixei no site da Martha Stewart.
São para a lixeira ou o local destinado ao lixo reciclável.


Como não consegui mais encontrar o link, escaneei o desenho acima pra quem quiser imprimir. Só achei que faltou a figura do papel. 

Aqui depois de imprimir em papel mais espesso, cortei do tamanho que eu queria.
Como eu não tinha papel adesivo, nem papel contato, colei com fita adesiva larga por cima do papel.
Não ficou uma Brastemp, rsrsrs, mas ficou legal!
As duas lixeiras prontas!
Depois que começamos a separar organizar! o lixo é que percebemos a quantidade de embalagens que se junta rapidinho! Tanto é, que uma lixeira só não foi suficiente e tive que comprar outra. E como o pessoal que vem recolher só passa às quartas e sextas, quanto mais espaço pra juntar melhor!

Olha só que bacana essas lixeiras próprias para reclicagem que encontrei numa loja de material de construções!
Elas já tem até o nome de cada material, pena que eu já tinha comprado as minhas.
Lembrando que é preciso sempre lavar as embalagens, principalmente as que estavam com alimentos!
Imagino o quanto de material reciclável está indo para os lixões sem serem devidamente separados.
É uma pena! Mas podemos fazer a nossa parte.
Pra quem quiser participar de uma coleta seletiva é só se informar na prefeitura da sua cidade.

Vamos reciclar!!!

Beijos,

P.

4 comentários:

  1. Bem lembrado, Paula! Muitas cidades tem a coleta seletiva, mas as pessoas acabam não fazendo a separação em casa e misturam o lixo doméstico (orgânico) com o lixo reciclável. Uma pena!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Mais é organizada essa minha amiga!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa etiqueta!
    Preciso comprar um lixeiro grande desses pois também separo todas as embalagens recicladas mas coloco em sacos de lixo e acaba juntando muita coisa, aqui eles também passam 2x por semana...
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Paula, que ideia legal adorei as etiquetas!!!
    Passarei sempre por aqui para ver as novidades e trocar experiências com você.
    Bjim!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe seu recado!