26/09/2010

E eles foram embora...


Parece que eu estava adivinhando. 
Quando fotografei os passarinhos da última vez disse que eles iriam embora e nós nem íamos ver, né?!

Pois bem, passamos a noite da quinta-feira fora, pois meu marido me fez uma surpresa e me levou pra jantar num hotel no nosso aniversário de casamento e ficamos por lá mesmo. Quando cheguei na sexta pela manhã já encontrei o ninho assim:

o ninho estava todo bagunçado e sem os filhotes
Parece que um gato tentou pegar os filhotes, pois tem marcas de unhas na parede abaixo do ninho. Fiquei arrasada. Logo quando não estou em casa acontece uma coisa dessas.

Fui para o meu quarto e ouvi o canto deles, e percebi que estavam na varanda do quarto, precisamente na rede da varanda, mas só um filhote. Não sei o que aconteceu com o outro passarinho. Acho que esse daí conseguiu fugir do gato.

o filhote sozinho no gancho da rede.
aqui, a mãe veio e colocou comida no bico do filhote.
Depois eles voaram para o telhado da minha casa e ficaram por lá. Foi uma pena, porque eles não voltaram mais para o ninho. Agora só vemos os pais pegando comida e subindo para o telhado pra levar pro filhote.

Agora é torcer para que o filhote cresça bem.

Beijos,

P.

Um comentário:

  1. Ai Paulinha,será que o gato pegou o outro passarinho??!!! E se vc colocar esse ninho mais no alto??? será que eles voltam????
    Um beijo linda e inté.

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe seu recado!