30/12/2010

Estante de cara nova!

Se você pensa que a casa de uma Personal Organizer não tem um quarto da bagunça, se enganou, rsrsrs!!

Pois é, e agora em 2011 essa realidade vai mudar. Vou transformar o quarto da bagunça em gabinete para o marido, após alguns pedidos, rsrs. Vai resolver dois problemas: acabar com um lugar que só servia pra juntar tralhas e oferecer ao marido querido o seu tão desejado canto de estudo e descanso.

Bom, tive que começar a desocupar o quarto para, em janeiro, começar a troca do piso da casa e reformar o tal quarto. Eu tinha colocado lá duas estantes de ferro na cor cinza daquela de escritório, sabe. Nelas estavam todos os nossos livros e documentos em caixas de papelão esperando uma estante para serem colocados desde a nossa mudança.

Achei que as estantes seriam perfeitas pra isso, até porque teriam que sair do quarto mesmo. Elas estavam enferrujadas e empenadas. Aproveitando a vinda do pintor aqui em casa coloquei o danado pra pintar as estantes, pois a personal aqui é alérgica e a tinta tem cheiro muito forte. 


A inspiração veio destas duas matérias das edições de outubro e novembro da revista Casa Cláudia.


Começando a guardar os livros:


Não conseguimos desempenar tanto quanto eu gostaria, mas achei que ficou bacana assim mesmo! Daí foi só desencaixotar os livros, tirar minhas antigas máquinas fotográficas das bolsas e sair pegando alguns objetos de decoração para deixá-la com cara de arrumadinha! E ficou mesmo! O local escolhido foi o corredor onde já existe um recuo onde estava um móvel tipo buffet que foi pra sala de jantar.



Amei minhas novas estantes! E o trabalho está só começando...até conseguir encaminhar tudo do antigo quarto da bagunça para outro lugar.

É o Ano Novo chegando e dando aquela vontade de arrumar a casa!!

Beijos, 

P.

28/12/2010

Um Natal relax...

E aí, como passaram o Natal?! Eu passei um Natal muito relax e divertido!

Fizemos diferente e fomos para uma pousada no litoral de Alagoas, num lugar linnndo, tranquilo e muito aconchegante!

Fiz muitas fotos do lugar e de detalhes da pousada pra guardar de lembrança e pra mostrar pra vocês!













Como é muito difícil para o meu marido tirar férias (nesse ano que passou ele não conseguiu), aproveitamos junto com ele todas as oportunidades.
Voltamos descansados e revigorados!
Bom para se preparar para o novo ano que vem por aí!!

E vamos lá que 2011 já está chegando!

Beijos,

P.

22/12/2010

Então é Natal!!

Pois é, o Natal tá chegando já já e eu queria mostrar pra vocês as lembrancinhas que eu preparei para as minhas clientes queridas!!

A idéia da mensagem eu já tinha em mente, então só me faltava o presente. Foi aí que vi no blog da Paty, o Oh! Maria , estas lindas máscaras para dormir. Aí tudo se encaixou! Depois de fazer contato com ela, minhas encomendas chegaram rapidinho!
 

Foi com muito carinho que a Paty confeccionou essas máscaras, pois elas chegaram tão bem embaladinhas, uma a uma, com um cheirinho bom, um cuidado... adorei! 



Já disse isso à ela mas vou dizer de novo: Paty, amei os produtos!

Então, coloquei a mão na massa pra fazer as lembrancinhas!


Como as máscaras vieram embaladas em papel de seda com bolinhas e fitas na cor roxa, resolvi mudar para branco e vermelho para ficar com cara natalina , mas seguindo a mesma proposta da Patrícia.


Nas caixas, passei uma fita aramada listrada, coloquei o cartão feito com cartolina grossa onde imprimi a mensagem. Fiz alguns furos, passei uma fita vermelha para segurar a mensagem, o meu cartão de visitas e o nome da cliente juntos.


Gostei muito do resultado e até agora as clientes que receberam também!!

Aproveitando o momento, dedico cada uma dessas caixinhas também à todos vocês que passaram por aqui neste ano! 

Foi muito importante para mim saber que em todo o trabalho realizado durante o ano de 2010 eu recebi de vocês muito apoio e o mais importante, a amizade!

Que todos tenham um Natal de Paz e alegria! E que Deus abençoe as nossas famílias!

Beijos natalinos!!!

P.

21/12/2010

Jantar especial em casa!

Oi gente!

Semana passada recebemos aqui em casa um grande amigo de muitos anos, o Ir. Marista Antônio Ramalho, o nosso querido Ir. Ramalho (como carinhosamente lhe chamamos!). Ele mora (trabalha) em Roma e poucas vezes vem ao Brasil para trabalhar e/ou rever os familiares e amigos. E que bom que ele se lembrou de nós!

Para recebê-lo meu marido logo pediu para que eu fizesse uma receita antiga aqui de casa: o frango defumado com catupiry, que ele adora. Essa receita eu tirei de uma revista de variedades, e faz muito tempo viu! Vou aproveitar e passar pra vocês a receita.

A arrumação da mesa também ficou bem bacana e especial, pois ele merece! Eu que não sou boba passei na lojinha da minha cunhada querida, que me deu um desconto de cunhada querida!!!rsrsrs!!

jogo americano, guardanapos de tecido, jarra de vidro e vasinhos de plantas artificiais, by Utilly!
as lindas velas eu ganhei de uma cliente muito querida!
(no dia do meu aniversário eu estava trabalhando na casa dela, rsrs!)
Bia com o nosso amigo.
Ah! Resolvi experimentar uma receita de sobremesa que a Cláudia (Feito a mão) postou aqui. Foi uma surpresa muito gostosa esse creme.

a sobremesa
o prato principal
A receita:

1 frango defumado de aproximadamente 1 kg
1 lata de molho de tomate (300g)
1 vidro pequeno de champignon (reserve a água)
1 lata de creme de leite com soro
1 pote de catupiry


Retirar a pele do frango, depois desfiá-lo e reservar. Bater todos os outros ingredientes no liquidificador:
a água da conserva do champignon, o creme de leite, o molho de tomate e o catupiry. Despejar o molho sobre o frango desfiado e acrescentar os champignons inteiros ou cortados ao meio. Levar ao forno para dourar por uns 25 minutos. 

Fácil, né?! E fica uma delícia! Sirva com arroz branco e batata palha.

Beijos em todos,

P.

19/12/2010

Mais um Selinho e Pendurando quadros com adesivos.

Ganhei um selinho muito bacana chamado Prêmio Dardos da querida Silvia Azevedo do blog Uma pitada de cada coisa . Obrigada Silvia!!!


"O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros; uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web."

Bem, as regras para repassar este prêmio são as seguintes:
(quem o recebe deve indicar outros blogs sem limites de indicações)

1) Você deve exibir a imagem do selo em seu blog.
2) Você deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação.
3) Escolher outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos.
4) Avisar os escolhidos.




Então, vou dar o Prêmio Dardos para o blog  Ovos com Geléia da Andréa Palomo que foi de quem eu recebi meu primeiro selinho! Um beijo pra ela!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pendurando quadros com adesivos


Com a chegada do Natal chega também a preocupação em arrumar a casa para as festas. E minha mãe me convocou para ajudá-la na arrumação dos seus quadros. Mas nós não tínhamos idéia de como as paredes eram tão duras. Só consegui dois furos com a furadeira, o restante dos quadros tiveram que ser pendurados em suportes com adesivos. 


Nesta parede não consegui usar a furadeira

a solução: suportes adesivos

como ficou: ainda restou espaço para mais um

1 - Mamys escolhendo o lugar
2 - nesta outra parede 2 quadros foram pendurados com adesivos.

o adesivo utilizado: importante verificar na embalagem o limite de peso suportado.

Quanto ao preço, ainda acho salgado mas para locais difíceis onde nem a furadeira tem sucesso, esta ainda é a melhor solução. O adesivo promete não danificar a parede mesmo se for removido.

Praticidade da vida moderna!

Beijos,

P.

16/12/2010

Parabéns!


Hoje minha mãe sopra mais uma velinha!

Queria desejar muitas felicidades e que seu dia seja cheio de amor!
Mãe, parabéns!!!

Beijos,

Sua filha P.

13/12/2010

Convite!



Oi gente!


Vim convidar a todos que passam por aqui para participarem da votação para escolha da mais bela e criativa decoração natalina do Concurso de Natal do Feito a mão. Fui convidada pela Claudinha para fazer parte da comissão julgadora e estou muito feliz pelo convite e ansiosa para ver os trabalhos. Pelas fotos que vi das festinhas infantis inspiradas no blog Feito a mão, que já são um espetáculo, imaginem as decorações de Natal que vamos ver, hein?


A partir do dia 15, quarta-feira, até o dia 18 tem uma enquete lá para a votação. Vamos participar dessa idéia maravilhosa da Cláudia de fazer uma confraternização virtual de Natal e ainda eleger belos trabalhos para nos inspirarmos ainda mais!!


Conto com vocês!! Mais informações e as regras da votação aqui!


Beijos,


P.

11/12/2010

Reutilizar

Já faz algum tempo fui na antiga casa do meu avô (está fechada depois que ele faleceu) e encontrei algumas bebidas bem antigas e já vencidas. Levei  pra casa pra pensar em como reaproveitá-las.



Elas são lindas e em cores e tamanhos diferentes. Com a chegada do Natal e procurando maneiras de decorar a casa, achei que elas ficariam bem como vasos no aparador da sala. 


Passei umas correntinhas de estrelas que não usei na árvore em volta delas pra ganhar cara de Natal, flores tropicais e pronto!
Eu adorei! Sempre dá pra conseguir decorar gastando pouco. Reutilizar é uma boa!

Beijos,

P. 

09/12/2010

O que estou ouvindo...




Firework  - Katy Perry

Do you ever feel like a plastic bag
Drifting throught the wind
Wanting to start again
Do you ever feel, feel so paper thin
Like a house of cards
One blow from caving in
Do you ever feel already buried deep
Six feet under scream
But no one seems to hear a thing
Do you know that there's still a chance for you
Cause there's a spark in you
You just gotta ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July

Cause baby you're a firework
Come on show 'em what your worth
Make 'em go "Oh, oh, oh!"
As you shoot across the sky-y-y
Baby you're a firework
Come on let your colors burst
Make 'em go "Oh, oh, oh!"
You're gonna leave 'em fallin' down-own-own

You don't have to feel like a waste of space
You're original, cannot be replaced
If you only knew what the future holds
After a hurricane comes a rainbow
Maybe you're reason why all the doors are closed
So you could open one that leads you to the perfect road
Like a lightning bolt, your heart will blow
And when it's time, you'll know
You just gotta ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July

Cause baby you're a firework
Come on show 'em what your worth
Make 'em go "Oh, oh, oh!"
As you shoot across the sky-y-y
Baby you're a firework
Come on slet your colors burst
Make 'em go "Oh, oh, oh!"
You're gunna leave 'em fallin' down-own-own


Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
It's always been inside of you, you, you
And now it's time to let it through
Cause baby you're a firework
Come on show 'em what your worth
Make 'em go "Oh, oh, oh!"
As you shoot across the sky-y-y
Baby you're a firework
Come on slet your colors burst
Make 'em go "Oh, oh, oh!"
You're gonna leave 'em goin "Oh, oh, oh!"
Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon

Fogo de Artifício

Você já se sentiu como um saco plástico
Flutuando pelo vento
Querendo começar de novo?
Você já se sentiu frágil
Como um castelo de cartas
A um sopro de desmoronar?
Você já se sentiu enterrado
Gritando sob sete palmos
Mas ninguém parece ouvir nada?
Você sabe que ainda há uma chance para você?
Porque há uma faísca em você
Você só tem que acendê-la
E deixá-la brilhar
Apenas domine a noite
Como o dia da independência

Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu
Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"
Você vai deixá-los todos surpresos

Você não tem que se sentir como um desperdício de espaço
Você é original, não pode ser substituído
Se você soubesse o que o futuro guarda
Depois de um furacão vem um arco-íris
Talvez a razão pela qual todas as portas estejam fechadas
É que você possa abrir uma que te leve para a estrada perfeita
Como um relâmpago, seu coração vai brilhar
E quando chegar a hora, você saberá
Você só tem que acender a luz
E deixá-la brilhar
Apenas domine a noite
Como o dia da independência

Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu
Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"
Você vai deixá-los todos surpresos

Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua
Sempre esteve dentro de você, você, você
E agora é hora de deixá-lo sair
Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu
Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"
Você vai deixá-los todos surpresos oh!
Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua
Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua


Na virada de 2009/2010 eu me sentia como um saco plástico flutuando pelo vento querendo começar de novo. 

Daí, eu acendi minha faísca e me atirei pelo céu como fogos de artifícios deixando minhas cores explodirem...mais brilhante que a lua...

E você? Neste final de ano vai dar aquela virada na vida? Vai deixá-los todos surpresos...boom, boom, boom...


Beijos,

P.

03/12/2010

Guirlandas de Natal

Umas das coisas que eu gosto da decoração de Natal são as guirlandas.


a guirlanda aqui de casa
Fiquei curiosa sobre a sua origem e pesquisando na internet achei alguns significados. 
Dizem que o uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga, pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde. Eles colocavam as coroas nas portas para favorecer a saúde de todas as pessoas da casa.
Ou então, que as guirlandas surgiram da superstição de que alguns tipos de trepadeiras como a hera e o pinheiro ofereciam proteção e afugentavam a má sorte. Sobre o formato em círculo lembra que a vida é um ciclo de nascimento e morte e também representa esperança e vida.

Hoje existem tantas opções de guirlandas, tantas idéias geniais que decidi mostrá-las aqui, pois como eu disse eu a-d-o-r-o guirlandas de Natal!!!

Eu lembrei que eu e minha mãe fazíamos uma guirlanda toda de bombons Sonho de Valsa, pra presentear ou pra decorar nossa casa mesmo. Até achei uma foto parecida (abaixo), mas a nossa ficava com um diâmetro menor e mais recheada!

Mãe! Nunca mais fizemos, não foi? Precisamos tentar pra ver se ainda conseguimos!


Olhem só que lindas e criativas!

 

   

O bichinho do Natal deve ter me mordido... hahaha.

Beijos,

P.

*imagens retiradas da internet