03/12/2010

Guirlandas de Natal

Umas das coisas que eu gosto da decoração de Natal são as guirlandas.


a guirlanda aqui de casa
Fiquei curiosa sobre a sua origem e pesquisando na internet achei alguns significados. 
Dizem que o uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga, pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde. Eles colocavam as coroas nas portas para favorecer a saúde de todas as pessoas da casa.
Ou então, que as guirlandas surgiram da superstição de que alguns tipos de trepadeiras como a hera e o pinheiro ofereciam proteção e afugentavam a má sorte. Sobre o formato em círculo lembra que a vida é um ciclo de nascimento e morte e também representa esperança e vida.

Hoje existem tantas opções de guirlandas, tantas idéias geniais que decidi mostrá-las aqui, pois como eu disse eu a-d-o-r-o guirlandas de Natal!!!

Eu lembrei que eu e minha mãe fazíamos uma guirlanda toda de bombons Sonho de Valsa, pra presentear ou pra decorar nossa casa mesmo. Até achei uma foto parecida (abaixo), mas a nossa ficava com um diâmetro menor e mais recheada!

Mãe! Nunca mais fizemos, não foi? Precisamos tentar pra ver se ainda conseguimos!


Olhem só que lindas e criativas!

 

   

O bichinho do Natal deve ter me mordido... hahaha.

Beijos,

P.

*imagens retiradas da internet

8 comentários:

  1. Paula, adorei as guirlandas, são bem criativas!
    Agora, fiquei supercuriosa em saber se vc e sua mãe vão acertar fazer a uirlanda de bombons, se vcs conseguirem ensina p a gente o passo-passo.

    ResponderExcluir
  2. Ok Karina, vou combinar com ela que lembra mais dos detalhes do passo-a-passo do que eu! BJ

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha, essa de gravatinhas tá muito bonitinha!!!!\Adorei todas...
    bjues e tenha um OTIMO FINDI,

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Paula, sua guirlanda é chiquérrima!!!
    Mas o que são aquelas floridas??? Fiquei apaixonada! E a dos pregadores? Super diferente e útil! Legal demais!

    Ah, ofereci a você o prêmio Dardos lá no meu blog! Passa lá.

    http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com

    Bjs, Silvia!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Silvia, essa guirlanda já tem uns 3 anos e foi na Lojas Americanas, um achado! BJ

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula,muito linda sua guirlanda, adorei! O meu pequeno amou a de sonho de valsa, porque será? Será que dura até o natal,rsrsrs?? Beijocas pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Flor, esse post mais uma vez é inspirador, está liiiindo parabéns!

    ResponderExcluir
  8. olà Paula n me pergunte pq nao sei como cheguei aqui no seu blog, mais com certeza foi procurando algo na net,e por coincidencia vc è da minha amada maceio. Eu amei as guirlandas, principalmente essas com margaridinhas..bjss

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe seu recado!