Vamos aprender a cuidar dos biquinis e maiôs?
Acabou o carnaval! Pra quem viajou, foi pra praia ou piscina, é hora de desfazer as malas e colocar a roupa suja pra lavar, certo?
E os biquinis e maiôs, como você cuidou? Se durante os dias de folia deu aquela preguiça de cuidar deles direitinho, ainda tá em tempo de aprender e recuperar o tempo perdido, rsrs!
Eu achei a iniciativa da marca Salinas muito bacana em colocar nos saquinhos de seus produtos os cuidados necessários para a maior durabilidade das peças! Toda vez que você for pegar o biquini tá lá o recadinho te lembrando que depois tem que cuidar dele! E claro, vou dividir com vocês:
- Não deixar de molho;
- Não colocar peças úmidas em sacos plásticos;
- Espremer suavemente sem torcer;
- Não usar máquina de lavar, de secar ou lavagem à seco;
- Não usar água fervente;
- Não deixar as peças em contato com superfícies ásperas;
- Lavar à mão com sabonete neutro (sabão de coco, sabonete e sabão em pó não são neutros. Utilizar somente produtos especificamente indicados para tratamento e limpeza de roupas delicadas!)
- Usar água fria corrente, retirando todos os resíduos de cloro e sal (o uso prolongado em piscina e hidromassagem, principalmente as que contém cloro em excesso, diminui a durabilidade da peça. O cloro é o inimigo nº 1 da Lycra!)
- Nunca passar a ferro;
- Secar à sombra e em local ventilado;
- Se necessário, embrulhar as peças úmidas em toalhas claras;
- Não deixar as peças em contato com solventes, alvejantes, cosméticos, filtros solares, tinturas de cabelo, bronzeadores e de outros produtos químicos.
Demais, né?!
Beijos,
P.
Adorei!!! Vou segui-las!
ResponderExcluir