13/05/2014

GAVETA DE UTENSÍLIOS DE COZINHA.


Por causa dessa foto muita gente me falou que tinha uma gaveta assim em casa. Mas é natural, já que com o tempo vamos adquirindo novidades e a gaveta vai transbordando de tanta "tranqueira". Quer saber como deixar sua gaveta da bagunça arrumadinha? Vamos ver!

Em primeiro lugar, veja se as demais gavetas estão precisando de uma mãozinha, pois mais espaço sempre é bem vindo! Neste caso, as duas outras gavetas estavam pouco utilizadas. Juntei tudo e fiz uma seleção e agrupamento dos utensílios pra ficar mais prático no dia-a-dia desta casa.

Gaveta 1


Nesta gaveta coloquei os talheres para funcionárias e outras peças menores em dois organizadores médios para talheres. As facas novas ficaram escondidinhas pois são de uso exclusivo do dono da casa.

Gaveta 2


Esta gaveta é a usada no preparo dos alimentos. Também são peças grandes, mas estão agrupadas de acordo com seus usos. Neste caso usei um organizador que já estava na gaveta mas sendo usado só para talheres comuns, ou seja, sobrando espaço!

Gaveta 3


Aqui ficaram as peças pequenas nos organizadores pequenos. Soltos na gaveta os raladores e demais utensílios de pouco uso.

O que poderia melhorar ainda mais neste caso:

Retirar todas as espátulas e colheres de silicone/madeira para um vaso ou bule. Em cima da bancada, além de decorar facilita a visualização. Aqui em casa uso assim! Seguem exemplos:




Colocar as peças que já vem com ganchos em suportes e barras específicas. Diminui muito volume na gaveta e também decora a cozinha! Exemplos:







O mais importante antes de começar é retirar tudo que estiver velho, quebrado e enferrujado. Essas são ferramentas de trabalho de muita importância numa cozinha e merecem cuidados! Ter as gavetas organizadas e com os ítens agrupados por tipo facilita o uso. Espero que tenham aproveitado as dicas!

Beijos,

P.

Imagens: Minhas e Google Imagens.

12 comentários:

  1. Oi, adorei o post, tomei coragem e arrumei a minha... ufa !
    obg

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Casa organizada é tudo de bom né?
    Estou escrevendo pra avisar que troquei o blog de endereço,e como vc já era seguidora no outro peço pra vc seguir no novo endereço tbm. É mto importante pra mim. Se puder curte tbm a página do blog no facebook.
    Obrigada!
    http://cacommeusbotoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, eu amo organização!

    Vem me visitar http://jacquelinerosablog.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula, vim conhecer seu blog e amei, recheado de coisas boas, esse post de organização das gavetas, achei o máximo, aqui a minha ive bagunçada, não sei as vezes o que fazer, sempre arrumo, mas como sempre tem gente aki em ksa, sempre tenho que ir lá e arrumar...kkkk
    Valeu a dica.
    bjks no coração.
    www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essas gavetas super organizadas na cozinha, pois é o que vc realmente disse : além de ficar prático, decora o ambiente ... Bjs !

    ResponderExcluir
  6. Vivo tentando ser organizada, talvez um dia eu consiga!! Estou seguindo o seu blog, vou tentar colocar algumas dicas em pratica !!

    ResponderExcluir
  7. Andei a organizar lá em casa a pouco tempo tambem!
    Beijinhos

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Recentemente, fiz uma arrumação nas minhas gavetas. É essencial. Tudo funciona melhor. Bjs

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe seu recado!