19/01/2013

Mala para o Carnaval

Hoje fiz uma gravação para a Tv mostrando como organizar a mala para o Carnaval e resolvi passar as dicas aqui também!



A coisa mais importante para montar uma mala é saber o destino da viagem. Casa de praia com os amigos ou família, hotel, pousada, pois cada lugar tem uma estrutura diferente. Secador de cabelos, chapinha, roupa de cama e banho e itens de primeiros socorros só vão na mala se necessários mesmo.


Bom, já que a maioria das pessoas irá passar o carnaval na praia nada melhor que escolher roupas leves e confortáveis.

Dica 1: separe tudo o que você gostaria de levar, aquelas roupas que ficam melhor em você. Monte os conjuntos que já dão certo pra não ter surpresas achando que a roupa não ficou bem, será menos uma roupa que irá usar só ocupando espaço na mala. Na dúvida, não leve!


As roupas certas para um carnaval na praia são: shorts ou bermudas, blusas/regatas, calças fininhas tipo legging, jaqueta jeans ou casaquinho que à noite com um vestidinho mudam o look, vestidos, saídas de banho, biquinis, bolsa de praia, chapéu, chinelo de praia, sapatilhas e rasteirinhas. Pra quem vai se aventurar em algum bloco levar um par de tênis é fundamental!

Dica 2: separe os itens de higiene, maquiagem, remédios, protetor solar e bijus em necessaires diferentes. Facilita muito na hora de encontrar o que se quer e de colocar na mala.

Dica 3: as rasteirinhas, chinelos e tênis sempre em saquinhos adequados, aqueles de TNT que já vem com os sapatos. Pra quem não tem é possível encontrar em lojas especializadas em organização. Tem saquinho pra tudo, lingerie, sapatos, biquinis.


Não conseguiu encontrar saquinhos em TNT? Use então os saquinhos com lacre (tipo Ziploc) encontrados em supermercados, são uma mão na roda. Na necessaire de higiene evita vazamentos de shampoos e cremes, na de remédios também. E para as roupas, tiram o ar e deixam a mala com menos volume.


Tem gente que coloca em saquinhos os mesmos tipos de peças, como por exemplo só as blusinhas. Eu consigo colocar num Ziploc grande até 5 blusas, tiro o ar, ficam arrumadinhas e não bagunçam na mala. Já outras pessoas separam os conjuntos prontos com blusa, short, lingerie e até o colar que vai usar. É muito prático pra quem vai dividir uma casa e o banheiro.


Procure se informar se o local escolhido tem toalha de banho e lençóis, se não, leve-os na mala também.

Bem, como colocar tudo isso na mala? Simples!

As peças mais pesadas e que não amassam como os shorts, a jaqueta e o casaquinho, colocar no fundo da mala. Por cima os saquinhos com os sapatos baixos. Deitados nas laterais da mala os tênis. Vá intercalando as necessaires com os saquinhos de blusas, os vestidos, sempre protegendo as necessaires com as roupas. Os saquinhos com os biquinis são ótimos pra colocar nos cantinhos. Por cima de tudo as toalhas e os lençóis para proteger tudo e por fim uma bolsa de praia.

O importante é saber controlar a quantidade de roupas. Um short para cada duas blusas, 3 biquinis que combinem entre si, rasteirinhas e sandálias de cores básicas e saídas de praia que possam ir à um restaurante beira mar. Ah, e muitos acessórios, são eles que vão te dar a possibilidade de repetir roupas e dar graça ao look.

Não tem dificuldade, basta ter paciência né?!

Aqui as fotos da gravação de hoje:


Obrigada Liara e Tv Gazeta por mais esta oportunidade!

Beijos,

P.

Imagens: google

7 comentários:

  1. Dicas ótimas, mas mesmo quando vou pra praia nunca deixo de colocar um casaquinho, sabe lá se esfria.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo seu blog,já faz algum tempo que está nos meus favoritos,organizaçao é
    tudo,né?.Parabéns!!!
    Me visite:algodaotaodoce.blogspot.om.br

    ResponderExcluir
  3. Não sou das piores para arrumar malas, mas tem sempre algo novo para aprender, né?
    Essa dica dos saquinhos com lacre (tipo Ziploc), principalmente para produtos de beleza e remédios, foi fantástica!
    Já estava com saudades de seus posts!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe seu recado!