15/08/2011

Como organizar mala masculina!


Pois bem, eis que meu marido viajou para os "States" e eu tive que fazer sua mala! E lógico, aproveitei para fotografar o passo-a-passo para o blog. 
Organizar uma mala, para qualquer que seja a viagem, sempre surgem questionamentos:
O que levar? Como dobrar? O que colocar primeiro?
Bem, eu sou do tipo de pessoa que assimila vários tipos de aprendizados, junta o que de melhor existe em todos e monta um conceito só meu. Portanto, respeito quem faça diferente, e acho que uma arrumação pode variar de uma mala para outra, pois isso depende do tipo de tecido das roupas que serão levadas, do clima do local, do tipo de viagem (negócios, passeio), etc.

No caso dele, foi uma viagem de estudos para a Universidade da Califórnia em Irvine. No programa do curso a recomendação foi para que levassem roupas leves para o dia e agasalhos para a noite caso a temperatura caísse. Um terno e camisas sociais também foram necessários já que eles teriam visitas às empresas e uma formatura no final do curso.

Ele passou quinze dias no alojamento da universidade e as roupas que ele levou foram suficientes! Utilizamos a maior mala que temos. E pelo que vi nas fotos ele não estava amarrotado em nenhuma delas, hahaha!
Pra quem quiser ver como foi a viagem, clica AQUI pra ver a aventura dele em Irvine (no blog, ele criou duas abas Irvine I e II)

Vamos ver a organização!

               Foi a primeira vez que usei as calças assim e achei que funcionou. Por cima do casaco ainda foram duas malhas mais quentinhas.
Pijamas em rolinhos, cuecas, conjuntos para corrida, camisetas e sapato social. Depois, as camisas pólos.
Aqui temos as gravatas, as camisas sociais, as meias, o par de tênis, e a necessaire. Para "segurar" tudo, cobri com as pernas das calças que estavam pra fora da mala.
E por fim, coloquei o terno, para não machucar muito. Mala fechada e pronta pra viagem!
Tá, agora vocês vão me perguntar como ele conseguiu fechar a mala sozinho na volta, né?! Ele não conseguiu! Comprou outra mala pra trazer as "encomendas" e presentes e a roupa suja (bagunça geral!) que não couberam em uma mala só, hahahaha!!!

E aí, vocês fariam diferente? 

Beijos,

P.

5 comentários:

  1. Se fosse na do MEU marido, eu deixaria um espaçozinho bem generoso nela para ME caber dentro!!!!! Rsrsrsrsrsrsrsrs....
    Ótima postagem!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Que bacana!
    Vou colocar tudo isso em prática na próxima viagem.
    Obrigada por compartilhar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Paulinha, eu tb dobro calças assim, mas uso o bolso da mala para levar meias e peças íntimas e, quando precisamos levar blaser ou paletó, uso uma mala com aqueles cabides para terno. Aprendi alguns truques depois de cometer alguns erros: sempre isolar liquidos na necessaire com plásticos, não arrumar sapatos com saltos em cima da mala, arrumar roupas leves no meio da mala e as pesadas no fundo e por cima. E por aí vai. Mas, posso falar? Detesto arrumar mala! Rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paula!

    Adorei a maneira como organizou a mala. Faço ideia do despero do seu marido nas tentativas para fechar a mala... Até desistir e comprar outra. kkkk!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá PAULA ! ... Muito bom o Post ... vou para Washington em MAIO ... e estava Justamente Procurando como "organizar a minha Bagagem" ...
    Adorei as fotos e se me permite vou mesmo Copiar para MIM ! ..

    PARABÉNS !!! "Behind the BIG Man, exist Always a BIG Wonderful Woman !"

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe seu recado!