28/07/2011

Limpeza no fogão e Matéria para Tv!

Semana passada fui convidada pelo programa Feito pra Você da Tv Pajuçara, a Record daqui de Maceió, para falar algumas dicas sobre organização dos armários de cozinha. A gravação foi feita na casa da minha cunhada que nos cedeu gentilmente o espaço!


mostrando como guardar os objetos
a equipe do Feito pra Você

Obrigada à equipe do programa pela oportunidade, e à minha cunhada pelas fotos!

Falando em cunhada, ela estava fazendo a limpeza dos queimadores do fogão para deixar tudo um brinco para a gravação, e eu aproveitei para fotografar o passo-a-passo. Ela colocou numa panela com água umas duas colheres de vinagre, mergulhou as peças do fogão que estavam com gordura e deixou ferver.


Depois de ferver por alguns minutos, desligou o fogo e foi pegando peça por peça e fazendo a limpeza com esponja de aço e detergente.

lembrem-se de proteger as mãos pois as peças estão muito quentes!
Nem precisa muito esforço, porque vai saindo tudo rapidinho, viu!


E depois, fogão limpinho, brilhando como novo, haha! E o melhor, sem o uso de produtos químicos.
É o poder do vinagre!

Beijos,
P.

3 comentários:

  1. Oi Paula!
    Que dica bacana! Limpeza de fogão é difícil, acho uma chatice limpar aquelas grades do fogão que apoiam as panelas, será que a limpeza funciona da mesma forma com os queimadores?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula!

    Boa dica, o vinagre é excelente! O segredi é não deixar acumular, senão fica complicado deixar tudo brilhando.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe seu recado!