28/04/2011

Saiu no site da OZ!

Olha que bacana mais um registro da nossa viagem.


O Brasil participa do maior evento 
de organização do mundo
Primeira ida de brasileiros a NAPO, saiba como foi o maior evento de organização do mundo


Em pé, da esquerda para a direita: Alexandra Tsouroutsoglou, Rosália Ribas, Eline Lima, Paula, Zetta Casalena.
Agachadas: Kelley dos Anjos, Debora Monique Cândido e Joyce Gassner.

A OZ! organizou a primeira excursão de 12 brasileiras participantes do 23º congresso da NAPO, a maior associação de organizadores profissionais do mundo. O evento aconteceu em San Diego, Califórnia, entre os dias 6 e 9 de abril.

Dezenas de palestras foram ministradas pelos melhores profissionais dos EUA sobre os mais diversos assuntos como: planejamento de closets, organização infantil, organização para terceira idade, gerenciamento eletrônico, organização em situações de desastres naturais, técnicas para entender as necessidades de organização de cada indivíduo, organização de escritórios e muito mais.

Além disso, uma feira de produtos organizadores foi montada no evento, onde grandes marcas ficaram lado a lado de criações exclusivas de personal organizers americanas que expunham suas invenções pela primeira vez.

Um delicioso almoço foi servido no último dia do congresso, enquanto a presidente da NAPO homenageava iniciativas empolgantes como a ONG que arrecadou mais de 3 milhões de pares de sapatos para crianças africanas descalças. Foi lembrada nesse momento, a importância do envolvimento social dos profissionais de organização, que incentivam seus clientes a doarem objetos que não usam mais a instituições como essa.

Não podemos deixar de citar o entusiasmo e simpatia com que as brasileiras foram recebidas no evento. E não fomos os únicos estrangeiros, pois haviam representantes de mais de 15 países de toda a parte do mundo como: Canadá, Itália, Coréia, Vietnã, Angola entre outros.

Em 2012, o evento será em Baltimore. Você não pode perder!



 Leia abaixo o depoimento de Paula Brêda, uma das integrantes da excursão da OZ!

"Li uma vez, no livro As 22 Consagradas Leis do Marketing, de Ries e Trout, que “é melhor ser o primeiro do que ser o melhor”.

E nós fomos as primeiras. As primeiras brasileiras a participarem da 23ª Conferência para Profissionais de Organização em San Diego na Califórnia. Mas, o mais importante não foi só sermos as primeiras, mas termos voltado para o Brasil muito melhores! Melhores como profissionais, melhores como pessoas. E que experiência enriquecedora pudemos viver nesses nove dias que passamos juntas!

Fomos em busca de novas informações, produtos e de nos atualizarmos em relação à essa profissão ainda em crescimento no Brasil, e para ver a realidade das profissionais de organização de vários lugares do mundo, o que nos deixou ainda mais certas do que estamos realizando no Brasil. São as mesmas inseguranças e dificuldades mesmo em realidades diferentes.

Que no ano que vem, em Baltimore, a Missão OZ! leve mais brasileiras e que nós estejamos lá juntas de novo.

Valeu OZ! e até 2012!
"
 
Paula Brêda
Arquiteta e Personal Organizer
Maceió – Alagoas


Obrigada pela oportunidade Kelley! Adorei ter participado da Newsletter da OZ! 

Beijos,

P.

3 comentários:

  1. Parabéns pela matéria, Paula! Ficou excelente. Sem dúvidas é uma experiência muito marcante para uma Personal Organizer.

    Sucesso sempre!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns de verdade.
    Imagino as novidades que vem por aí.
    SUCESSO.
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Gostaria de saber onde será o congresso da NAPO em 2014.
    Estou muito interessada em ir...
    Obrigada,
    Paola Carnevale - Organizadora Profissional e Jornalista.

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe seu recado!