01/11/2010

Idéias e mais idéias

Oi gente!

Nos dias 28 e 29 de outubro participei do 3º Seminário de arquitetura e design aqui em Maceió, uma iniciativa das arquitetas Denise e Elene Lages, com os palestrantes Marcelo Rosenbaum e Roberto loeb.

palestrantes 
Para mim, foram palestras inspiradoras. Nas duas noites após o evento minha cabeça estava num turbilhão de idéias, sonhos e aspirações que vão render muito trabalho e se Deus quiser todos vão ser realizados! Parece que eu estava precisando arrumar as idéias e as palestras foram perfeitas pra isso.

Me identifiquei muito com o Rosenbaum por ele usar em suas criações materiais artesanais valorizando quem faz, o artesão, dando oportunidades para pessoas simples, mas talentosas e desenvolvendo junto à elas peças exclusivas de design.

Mas o que mais me chamou a atenção é o  projeto A Gente Transforma – Parque Santo Antônio : “projeto colaborativo que faz uso das cores para despertar a criatividade e realizar mudanças dentro de uma comunidade, elevando sua auto-estima e colocando o poder de transformação nas mãos dos moradores” (blog http://www.agentetransforma.com.br/o-projeto/).

Já Loeb, tem em seu currículo diversos prêmios e uma vasta experiência de projetos nos segmentos administrativo, cultural, comercial entre outros, onde se destaca a nova fábrica da Natura, projeto premiado por respeitar a natureza.

Eu não podia deixar de tietar os dois, rsrs!

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>
minha sobrinha Thaísa, Rosenbaum e eu
 “Acredito que é preciso criar uma cultura maior de valorização das raízes brasileiras e aliar brasilidade. É necessário criar uma identidade própria e aumentar o uso da identidade brasileira. Não estou falando em explorar os elementos ‘lugar comum’, mas a cultura brasileira de verdade”.
Marcelo Rosenbaum 

palestra roberto loeb
Roberto Loeb e eu
“Ser arquiteto é ter criatividade e saber usar esse instrumento para ajudar os que têm poucos recursos, desenvolvendo soluções simples e sem sofisticação de forma.”
Roberto Loeb

Bom feriado,

Beijos,

P.

Um comentário:

  1. Eventos são como "recarregadores de bateria" para nossa mente, não é mesmo, Paula? Também adoro, pois trazem ideias novas, renovam as antigas, promovem novas perspectivas, enfim, arejam as ideias.
    Espero que depois desse evento você traga mais dicas legais aqui pro blog, hein! ;)

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe seu recado!