20/06/2010

Decorar com Artesanato!

Oi gente!

Neste sábado 19 participei de um Workshop, o Casa Organizada, ministrado pela consultora em organização Paula Levy, de São José do Rio Preto-SP. Foi muito bom ver que a realidade do profissional de organização está chegando aqui em Maceió. Valeu muito a pena, a turma foi animada e conhecer novas pessoas, aprender coisas novas é sempre bom! Adorei!

Hoje eu queria mostrar um levantamento que fiz de materiais rústicos para decoração de uma pousada.
Eu adoro artesanato em geral, já tive minhas fases de ponto cruz, pintura em madeira, convites e lembrancinhas dos aniversários da Bia, e por aí vai. Então quando pensei na decoração de uma pousada na praia me veio logo a idéia de dar uma olhada no Mercado do Artesanato, no Centro. Fiquei impressionada com a variedade de modelos de luminárias, vasos, mandalas e até sofás e puffs, e também com a qualidade no acabamento.

Se você tem casa de praia ou gosta do estilo rústico na decoração de casa mesmo, vale a pena investir em materiais fabricados aqui no nosso Estado, com preços muito acessíveis e de uma beleza admirada por muitos decoradores e arquitetos do mundo todo. Às vezes só um detalhe já faz a diferença, não é mesmo!
Vamos às fotos!

CESTOS



PARA AS PAREDES
Chapelões ficam bem nas paredes

Essas "bruxinhas" eu já vi serem usadas em quadros ou como grandes painéis em restaurantes

E as mandalas são as minhas favoritas. Imagino no quarto acima da cabeceira da cama, em tamanhos variados na parede da sala de jantar...

LUMINÁRIAS
pendentes

arandelas

abajures

porta velas

VASOS
Os revestimentos podem variar de acordo com a cor escolhida

Adorei o trabalho que mais parecia um passeio turístico! Visitem, e vejam quanta coisa bonita tem lá. E olha que eu nem falei das rendas e dos bordados. Fica pra outro post!

Tenho algumas fotos dos novos trabalhos pra postar, essa semana vou tentar parar pra mostrar, tá!

Beijos, boa semana.

6 comentários:

  1. Oi Paula,
    Pois é menina, no mercado de artesanato tem muita coisa bonita mesmo e a gente ainda valoriza o que é da terrinha.
    Valeu pela dica.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. patriciaserrapinto@hotmail.com21 de junho de 2010 às 16:36

    Oi, Paula!
    Também adorei o workshop, foi bastante esclarecedor, no entanto vou adaptar algumas regrinhas de organização ao meu jeitinho(deixar de lado os rolinhos na arrumação será impossível...rsrsrsrsrsrsrs).
    O mercado do artesanato é mesmo um achado, toda vez que algum dos meus visitantes vem pra cá, esta rota faz parte do passeio e as compras são sempre ótimas. A satisfação é geral.
    Querida, adorei te conhecer, vc é linda e muito doce, espero que nossos caminhos se esbarrem mais vezes, as visitas ao teu blog serão constantes. Uma beijoca enorme, Deus te abençoe e muito sucesso, Patrícia Serra.
    Ps: Dra Bactéria..kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Paula adoramos artesanatos, coisinhas de decoração e amamos o post!! Já estamos seguindo

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas, apareçam sempre! Esse espaço é pra vcs mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paula!!

    Muito bacana o artesanato da sua terrinha!! Adorei... Mudando de assunto: vi os estragos em Alagoas, que tristeza. Espero que esteja tudo bem com você, fica com Deus!

    Rafaela Lima
    www.organizarparavivermelhor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii Paula!!!Adorei estar com vocês e ministrar o Workshop "Casa Organizada 2010" com Exclusividade em Maceió.Deixo aqui Um Super Beijoo para você e toda a turma que esteve junto no evento do dia 19 de junho de 2010.
    Boa Sorte em seu trabalho e Espero que tenha Muito Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe seu recado!