14/04/2010

Dicas de Limpeza

Olá Pessoas!

Fiquei curiosa com uma dica que li em um blog (infelizmente não lembro mais qual) e resolvi experimentar um novo produto para lavar roupas: o Ariel líquido. Adorei! Aqui em casa nós tinhamos um problema de sempre as roupas de cama e os edredons ficarem com restos de sabão em pó depois da lavagem. Pois é, depois do Ariel, este problema acabou! Além de deixar a roupa super perfumada, ter ação tira manchas, tem a grande vantagem de não deixar resíduos depois da lavagem. Ah! eu já testei o concorrente (Ace), mas não achei que deixou a roupa perfumada. Eu comecei usando só nos lençóis, nas toalhas e nos edredons, mas pretendo passar a utilizar em todas as lavagens, vale a pena!




Outra coisa que aprendi durante minha formação como Personal e andei lendo na blogosfera foi a versatilidade do vinagre branco ou de álcool. Então aí vão as dicas:

como amaciante - sabe quando as toalhas são novas e demoram pra começar a enxugar? Pois é, se forem lavadas com amaciante nas primeiras vezes elas vão demorar ainda mais para ficarem no ponto (ele diminui a capacidade de absorção das toalhas). Então, um pouco de vinagre branco na máquina (de 30 a 50ml) já é suficiente. Também soube que para alérgicos é uma boa opção.


removendo cheiro de mofo - basta colocar em um recipiente de plástico, tampar e colocar furos na tampa. Pode ser colocado dentro do armário durante a noite. Se o cheiro for mesmo muito forte passe um pano umedecido com o vinagre direto no armário ou nas gavetas.



paredes: faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.

cozinha: esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.


Use esse poderoso ingrediente na faxina e livre-se de produtos perigosos. Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é mesmo?

Beijos, e até breve!

2 comentários:

  1. Paula, adorei as dicas!! Como dona de casa sou uma ótima advogada! Acho que vou acabar precisando do seu auxílio! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas, ai vai outra do vinagre:
    depois de uma pela reforma em sua casa e fica resíduos de tintas, cimento e argamassas, coloque em meio balde de agua, 50ml de vinagre e jogue aonde estiver com os resíduos e deixe por 10 minutos, sai tudo, e muito bom também o vinagre pra limpar box do banheiro tira toda a gordura do nosso corpo, e pra finalizar álcool.
    beijusss
    Junia(Designer Organizer)

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe seu recado!