22/02/2012

Você sabe cuidar do seu biquini?


Vamos aprender a cuidar dos biquinis e maiôs?
Acabou o carnaval! Pra quem viajou, foi pra praia ou piscina, é hora de desfazer as malas e colocar a roupa suja pra lavar, certo? 
E os biquinis e maiôs, como você cuidou? Se durante os dias de folia deu aquela preguiça de cuidar deles direitinho, ainda tá em tempo de aprender e recuperar o tempo perdido, rsrs!


Eu achei a iniciativa da marca Salinas muito bacana em colocar nos saquinhos de seus produtos os cuidados necessários para a maior durabilidade das peças! Toda vez que você for pegar o biquini tá lá o recadinho te lembrando que depois tem que cuidar dele! E claro, vou dividir com vocês:


  • Não deixar de molho;
  • Não colocar peças úmidas em sacos plásticos;
  • Espremer suavemente sem torcer;
  • Não usar máquina de lavar, de secar ou lavagem à seco;
  • Não usar água fervente;
  • Não deixar as peças em contato com superfícies ásperas;
  • Lavar à mão com sabonete neutro (sabão de coco,  sabonete e sabão em pó não são neutros. Utilizar somente produtos especificamente indicados para tratamento e limpeza de roupas delicadas!)
  • Usar água fria corrente, retirando todos os resíduos de cloro e sal (o uso prolongado em piscina e hidromassagem, principalmente as que contém cloro em excesso, diminui a durabilidade da peça. O cloro é o inimigo nº 1 da Lycra!)
  • Nunca passar a ferro;
  • Secar à sombra e em local ventilado;
  • Se necessário, embrulhar as peças úmidas em toalhas claras;
  • Não deixar as peças em contato com solventes, alvejantes, cosméticos, filtros solares, tinturas de cabelo, bronzeadores e de outros produtos químicos.


Demais, né?!

Beijos,

P.

16/02/2012

Strogonoff francês!!!

Vocês já estão aproveitando a mais nova coleção da revista Caras? Eu confesso que sempre tive "preguiça" de acompanhar as coleções das edições anteriores, mas nenhuma me chamou tanto a atenção como esta das Petites Casseroles (me apaixonei perdidamente!).


E para estrear as primeiras panelinhas, um strogonoff com queijo ralado e gratinado no forno!
(Sim, eu comprei logo duas já que a desse tamanho não vai ter repetida! Hahaha, e minha mãe fez o mesmo, e eu imagino que um monte de gente, pois as revistas estão sumindo das bancas)


Mas me diz se um simples franguinho do dia-a-dia não fica especial servido assim?
Agora nem o Orlando Morais me faz inveja, quer dizer, só um pouquinho né?! Ah! Paris...

Jantar delícia!

Beijos,

P.

03/02/2012

Flores para recomeçar!

Eu me dei férias. E acabei dando férias ao blog também. Desde dezembro fiquei em modo off! Eu estava precisando me dar estas férias, para descansar a mente, o corpo, não fazer nada, ou fazer de tudo. Ir à praia com minha filha que estava de férias, arrumar a minha casa, ir ao cinema.

Agora a moleza acabou e vamos retomar a vida!

E para começar o ano por aqui e por aí, que tal flores pela casa, hein?

google imagens
google imagens
google imagens
google imagens
google imagens
google imagens
google imagens
E aqui em casa:

no terraço
na sala
Beijos,

P.

12/12/2011

Revista Nestlé

Para quem já se cadastrou no site da Nestlé, já está disponível a revista online de dezembro!
Receitas e dicas para a comilança das festas de fim de ano, rsrs!!!

edição setembro-2011
E o mais legal é que você tem a opção de baixar a revista pra guardar no computador desde a primeira edição de 1999. Demais, né?!!

Boa leitura!!

Beijos,

P.

02/12/2011

Árvore de Natal!!

Já montaram a árvore? Eu já!
Uma grande e uma pequenininha. E a colocação do pisca foi bem fácil, hahaha! Lembram da dica que postei aqui no ano passado? Pois bem, mais uma vez funcionou mesmo!

os piscas estavam guardados assim: uns em papelões e outros enrolados em tubos vazios de papel laminado.
A árvore montada!
Hora de testar os piscas antes de começar a colocar na árvore. Muito prático, fica fácil achar a luz queimada para a troca!

E depois a árvore pronta e cheia de luzes!!

Detalhe para as cartinhas da Bia com os pedidos para o Papai Noel!!

Beijos,

P.

17/11/2011

Lindas Guirlandas de Natal!

O natal está chegando e com ele os preparativos, a árvore, a decoração.
Eu adoro guirlandas natalinas! Então fiz uma seleção para nos inspirarmos!










Imagens:

Beijos,

P.

12/11/2011

Closets in the world

Um closet com pouco espaço e cheio de organizadores.


várias sapateiras de chão foram colocadas na parte alta do armário
uma maneira divertida de guardar os colares
unidade visual dos cabides: notem que os ganchos dos cabides são cromados.
uso de cabides organizadores: porta bijou, porta cintos e lenços.
o cabide das roupas é de veludo preto, lindo!

agora o sonho de muitas mulheres: a divisória para apoiar as bolsas!
essa divisória também é utilizada para as pilhas de camisas e calças.
Agora, que precisa de uma boa escada, precisa, não acham?!!

Beijos,

P.

fotos: Theglamourai.com

09/11/2011

Exposição de orquídeas.

Fui numa exposição linda de orquídeas aqui em maceió, na sede do IBAMA.

Lindas...





                 Essas duas vieram pra alegrar a minha casa!!!
close na delicadeza das flores!

Beijos,

P.

Matéria na Gazeta!!!

Saiu no último domingo dia 30, mas ainda tá valendo!!
Pra minha surpresa, estive na capa do Jornal Gazeta de Alagoas e também da revistinha interna Maré, um luxo, rsrs!!!!




Obrigada à Clevis Oliveira pela oportunidade e Ricardo Lêdo pelas fotos! Adorei o convite!

Beijos,

P.