09/11/2011

Matéria na Gazeta!!!

Saiu no último domingo dia 30, mas ainda tá valendo!!
Pra minha surpresa, estive na capa do Jornal Gazeta de Alagoas e também da revistinha interna Maré, um luxo, rsrs!!!!




Obrigada à Clevis Oliveira pela oportunidade e Ricardo Lêdo pelas fotos! Adorei o convite!

Beijos,

P.

23/10/2011

Eu testei: Omo super concentrado

Depois de testar e aprovar o Ariel líquido, agora foi a vez do novo Omo líquido entrar na parada!
Eu que já estava acostumada com a praticidade do Ariel em não deixar resíduos de sabão, de deixar um perfume delicioso nas roupas e lençóis e de render bastante, me rendi ao Omo! Continuo a achar o verdinho excelente, mas no momento o azulzinho conquistou meu coração.


A revista Vital Unilever tanto fez que atiçou a  minha curiosidade, com matérias sobre o novo sabão Omo. Então aproveitei uma promoção do supermercado do combo Omo líquido + amaciante Comfort (também concentrado) e levei pra casa para experimentar. Resultado: agora só uso o Omo!

É incrível como as roupas ficam com o cheiro do sabão o dia inteiro. Várias vezes estou no carro, ou no trabalho e de repente sinto um cheirinho de roupa limpa, e percebo que é a minha, rsrsrs! Tanto com o amaciante ou sem ele. Ah!, e é um tira manchas poderoso. Tentei tirar uma mesma mancha com o Vanish e com o Omo líquido e só o Omo retirou.

Na prática: aqui em Maceió o Ariel de 1L e o Omo super concentrado de 315ml (rende 1L) custam o mesmo preço, e agora eu nem compro mais o Vanish para tirar manchas. Mais economia pra mim!

Vou continuar usando e se achar alguma diferença volto pra contar.

beijos,

P.

Ps.: esse post não é um Publieditorial.

17/10/2011

I love garden seat...

...ou banquetas, bancos de jardim...
Já perceberam como esse tipo de banquinho/mesinha tem aparecido por aí!
As chamadas banquetas estão ganhando espaço em todos os ambientes.
Do terraço rústico à sala de estar chic, do banheiro ao quarto. Versátil, não?!!






  

Os mais vistos são em louça, mas os de madeira e palhinha também são lindos!




Eu acho que dá um super charme na decoração, além de ser uma peça útil.
Já tô paquerando uma pra mim!
Beijos,

P.

imagens google

15/10/2011

Closets in the world!

Closet americano é assim, um espaço vazio para ser trabalhado como quiser: prateleiras, cabides, rodízios e muitos suportes! Ah, e as portas são um capítulo à parte! Amei!





Beijos,

P.

21/09/2011

A primavera da Moda Casa Riachuelo!

A primavera chegou!
E o catálogo da Moda Casa Riachuelo mostra com muita delicadeza as cores dessa nova estação. 
Eu adorei as fotos e os cenários, vale a pena uma olhadinha!



Bules mais lindos!

Adoro gaiolinhas na decoração!


Lindo!!!!
Beijos,

P.

Organizando um armário/bar.


Organizei as taças de uma cristaleira e de um armário/bar que estavam fora de ordem e manchadas. Fiz o mesmo processo de limpeza que mostrei aqui.

ANTES
DEPOIS
Ficaram brilhando!!!
Olha a diferença no brilho das peças!

O BAR COMO ESTAVA


TIRANDO TUDO

DEPOIS DE PRONTO

As bebidas e as taças foram separadas por tipo.
Também utilizei bandejas lindas antigas para agrupar as peças.





Beijos,

P.

16/09/2011

Rouparia: casa na praia.


Não, eu não estou de férias! 
Essa foi a vista privilegiada que tive durante esta semana enquanto organizava uma casa de praia em Ipioca, aqui em Maceió. Lindo o lugar né?!

Fotografei a rouparia pra mostrar como, neste caso, os rolinhos estavam ocupando espaço demais.  Ganhei um prateleira livre depois que desmanchei os rolinhos (odeio rolinhos, rsrs!!!).

ANTES - tudo misturado                                DEPOIS - só os lençóis e fronhas avulsos de cobrir e lençóis com elásticos.
Como o armário não estava com cheiro de mofo, mas ficava fechado por muito tempo já que as toalhas e os lençóis demoram para serem usados, coloquei sachês adesivos que trocam o refil, pra manter o cheirinho de roupa limpa sempre.


ANTES - três prateleiras só com toalhas           DEPOIS - os jogos de lençóis e as toalhas para visitas e os familiares.
                                                                                                                                                     Na última prateleira, duas redes.
Assim dá gosto pegar uma toalha para usar!

Beijos,

P.

15/09/2011

Os 7 erros na cozinha!

Partilhando com vocês uma matéria sobre os deslizes mais comuns que acontecem na cozinha.
Trecho da matéria com o "Dr Bactéria", o bioquímico Roberto Figueiredo. Revista Vital Unilever, Ano 2, Edição 6.


Erro 01
Lavar as carnes:

A água corrente não vai retirar as impurezas, como muita gente imagina. Mas pode mandar para o ralo alguns nutrientes e espalhar a contaminação que estava na superfície. O melhor jeito de limpar a carne é no fogo. A elevação da temperatura para cima de 70 graus faz com que as bactérias sejam eliminadas.

Erro 02
Usar tábuas de madeira:
Elas riscam, ficam porosas com o tempo e facilitam a proliferação de bactérias! Isso porque a madeira absorve umidade e sujeira, tornando o ambiente propício para a proliferação de microrganismos. Por isso, prefira tábuas de plástico ou vidro, que são lisas, impermeáveis e mais fáceis de limpar.

Erro 03
Deixar comida esfriando antes de pôr na geladeira:

O certo é guardar a comida quente na geladeira e, depois, levá-la direto ao fogo para aquecer novamente. Isso porque a fervura mata os micróbios e a geladeira conserva os alimentos. Na temperatura ambiente, os microrganismos se proliferam.

Erro 04
Manter um lixinho em cima da pia:
Normalmente, as pessoas usam a lateral da pia para preparar alimentos. Se este for também o lugar do lixinho, fique alerta! Afinal, o foco de contaminação estará perto da comida. Portanto, troque o saquinho e lave o cesto todos os dias. Para desinfetar, use água sanitária.

Erro 05
Comer doces mesmo quando há uma formiguinha nele:

Formigas transmitem os mesmos microrganismos que as baratas! Para evitar ambas as pragas na sua cozinha, mantenha o ambiente limpo. Tampe bem os alimentos e jogue o lixo fora diariamente.

Erro 06
Usar a esponja de lavar louças até ficar velha:

Troque a esponja toda semana ou crie o hábito de colocá-la de molho em 1 litro de água com 2 colheres de sopa de água sanitária, por cinco minutos. Para secá-la - e evitar a umidade que atrai micróbios -, a dica é levá-la ao microondas por 30 segundos, envolvida em papel toalha.

Erro 07
Descuidar da higienização do filtro de água:

Um erro comum, pois limpar o filtro requer tempo e dá trabalho. Também porque muitas vezes a água carrega impurezas imperceptíveis a olho nu ou pelo gosto.

E vocês, já cometeram alguns desses erros? Eu mantenho o lixinho na pia, mas com muita higiene.
Agora, essa da formiga transmitir os mesmos microrganismos que a barata eu não sabia não, "eca", hahaha!

P.S.: Querida Patrícia Serra (Drª Bactéria), esse post é dedicado à você! :)


Beijos,

P.

10/09/2011

Closets in the world

Um closet organizado e cheio de detalhes fofos. 

cabides de camurça azul!
divisória para camisas!
papel de parede como fundo do armário, chic!
Tá faltando espaço para as bolsas? Ganchinhos nas paredes ou nos armários!

ganchos para aquelas peças que a gente usa mais
detalhe do gancho dourado.

Imagens by Lonny Magazine.

24/08/2011

Mantendo as roupas longe do mofo!

E ontem à noite teve gravação com a TV Gazeta sobre como manter os armários sem mofo e qual a melhor maneira de secar as roupas nos dias de chuva. Aqui em Maceió tem chovido bastante, e aí já viu né, a roupa demora pra secar e o guarda-roupa começa a ficar com aquele cheirinho ruim.

O pessoal da Gazeta: Júnior, Juarez e Germano. Pessoal muito bom!
Então fiz uma relação de coisinhas que podemos fazer para deixar nossos armários e nossas roupas livres de umidade e com cheiro bom:


- Em primeiro lugar, retirar tudo do armário e limpar com um pano úmido numa solução de 1/1 de vinagre de álcool e água. Fazer essa limpeza de três em três meses na época de maior umidade nos armários mais afetados.
- Deixar as portas dos armários e das janelas da casa abertas por pelo menos uma parte do dia mesmo em dias nublados para ventilar.
- No caso dos guarda-roupas, deixar espaço entre as roupas penduradas e também a prateleira abaixo delas vazia para facilitar a circulação de ar.
- Depois de usar uma roupa por pouco tempo, deixe-a tomar ar por algumas horas em local ventilado e só depois guarde-a.
- Para evitar a umidade nos armários, colocar cal virgem ou bicarbonato de sódio em um potinho de vidro sem tampa. Para as gavetas é melhor fazer sachês dos mesmos produtos com algodão. Outra opção para quem tem armário pequeno (pois esta opção é mais cara) são os produtos desumidificadores encontrados em recipientes de plástico com cristais que absorvem umidade. Assim que eles estiverem com líquido na medida marcada na embalagem é hora de fazer a troca do produto.
- Para manter as gavetas perfumadas e ainda repelir as traças existem várias opções no mercado: sachês, forros perfumados, bolinhas de cedro. Colocar o frasco vazio do perfume favorito também é uma opção mas só para perfumar!
- Lavar antes de guardar (mesmo que pareçam limpas) as roupas que usou em uma viagem como casacos e jaquetas,  pois as manchas podem estar ocultas e não aparecerão agora, só após alguns meses quando estiverem ressecadas, e a gordura da pele também atrai traças e causa um odor ruim quando não removida. O mesmo se deve fazer com lençóis e edredons usados em ocasiões especiais, o melhor é utilizar capas e sacos com zíper feitos de tecido como o TNT, apenas com um visor em plástico transparente, para que o tecido da peça "respire".
- Retirar as roupas ou lençóis dos sacos plásticos da lavanderia. Os solventes usados na lavagem a seco precisam de ar para se dissipar, e os sacos plásticos retêm umidade, que pode prejudicar os tecidos.


Agora, para secar as roupas adequadamente, o mais importante é ter bom senso! Em primeiro lugar, conscientizar todos os moradores da casa para a economia de roupas. Isso mesmo! Repetir a mesma jaqueta sem lavá-la; usar, arejar e guardar a calça jeans que ainda está limpa são algumas medidas que evitam também o desperdício de água e sabão.


http://claudiaymarques.wordpress.com

- Em época de pouco sol e calor, pra quem não tem secadora em casa, o vento vai ser de grande ajuda, e aí é preciso muita paciência para esperar que as roupas sequem totalmente. Evitar sobrecarregar o varal de roupas e tentar manter um afastamento de uma vara entre as roupas ou toalhas, para que o vento faça sua parte.
- Não acumular as roupas para lavar. Tentar fazer um tipo de rodízio em casa. Se a casa tem três quartos, a cada dois dias uma roupa de cama é trocada, assim não acumula tanto lençol e também não sobrecarrega a máquina de lavar. Como na época mais fria suamos menos, o interessante é aumentar o tempo de troca dos lençóis de uma semana para até uma semana e meia. 

- Separar as roupas na hora da secagem (em varal). As roupas íntimas tem um tempo de secagem diferente das demais pois são menores e geralmente de materiais leves. Prefira o varal específico para elas, aqueles redondinhos com vários prendedores. As toalhas juntas em um varal único e as roupas em outro. As toalhas demoram para secar e vão dificultar a secagem das roupas se estiverem no mesmo varal. 
- Roupas de malha fria e tecidos que não amassam podem secar diretamente nos cabides.

- E jamais, jamais colocar as roupas para secar atrás da geladeira. Não coloquem em risco sua casa e as pessoas com quem você mora! Prefira deixar a roupa pendurada em um cabide de frente para um ventilador durante a noite. Numa emergência funciona muito bem!


O post ficou grandinho, mas é por uma boa causa!!

Beijos,

P.


Fontes: Acabe com a bagunça - Cynthia Ewer; 
              Guia de organização - Casa e jardim; 
              Casa limpa e arrumada - Donna Smallin