23/08/2011

Organizando os presentes recebidos para recém-casados!

Aqui está o passo-a-passo da lista de presentes recebidos de uma noiva organizada!

1º passo: levantamento de todos os presentes recebidos: descrição da peça, código do produto e loja onde foi comprado.
2º passo: fotografar todas as peças fora das caixas
3º passo: listar as peças e numerar cada foto. Eu prefiro ordenar de acordo com o uso para facilitar para a noiva na hora de buscar uma peça: fruteiras, rechaud, boleiras e etc.
4º passo: impressão das fotos em tamanho maior com seus respectivos números. 
5º passo: colagem nas caixas originais de cada presente.
E por fim, a lista impressa e a plastificação das fotos nas caixas para maior durabilidade.

Vai ficar bem fácil localizar cada ítem na hora de preparar uma festa por exemplo!
Neste caso não foi preciso colocar na lista o nome das pessoas que presentearam os noivos ao lado de cada presente, pois as lojas onde eles foram comprados já fizeram isso.
As demais peças que foram retiradas das caixas para uso diário foram fotografadas e colocadas na lista dos presentes.

O bom de guardar os presentes que não são usados com frequencia em suas caixas, é a garantia de boa conservação e durabilidade do produto. Claro que mantendo a limpeza adequada, principalmente para as peças em inox, prata e os cristais.

Beijos,

P.

15/08/2011

Como organizar mala masculina!


Pois bem, eis que meu marido viajou para os "States" e eu tive que fazer sua mala! E lógico, aproveitei para fotografar o passo-a-passo para o blog. 
Organizar uma mala, para qualquer que seja a viagem, sempre surgem questionamentos:
O que levar? Como dobrar? O que colocar primeiro?
Bem, eu sou do tipo de pessoa que assimila vários tipos de aprendizados, junta o que de melhor existe em todos e monta um conceito só meu. Portanto, respeito quem faça diferente, e acho que uma arrumação pode variar de uma mala para outra, pois isso depende do tipo de tecido das roupas que serão levadas, do clima do local, do tipo de viagem (negócios, passeio), etc.

No caso dele, foi uma viagem de estudos para a Universidade da Califórnia em Irvine. No programa do curso a recomendação foi para que levassem roupas leves para o dia e agasalhos para a noite caso a temperatura caísse. Um terno e camisas sociais também foram necessários já que eles teriam visitas às empresas e uma formatura no final do curso.

Ele passou quinze dias no alojamento da universidade e as roupas que ele levou foram suficientes! Utilizamos a maior mala que temos. E pelo que vi nas fotos ele não estava amarrotado em nenhuma delas, hahaha!
Pra quem quiser ver como foi a viagem, clica AQUI pra ver a aventura dele em Irvine (no blog, ele criou duas abas Irvine I e II)

Vamos ver a organização!

               Foi a primeira vez que usei as calças assim e achei que funcionou. Por cima do casaco ainda foram duas malhas mais quentinhas.
Pijamas em rolinhos, cuecas, conjuntos para corrida, camisetas e sapato social. Depois, as camisas pólos.
Aqui temos as gravatas, as camisas sociais, as meias, o par de tênis, e a necessaire. Para "segurar" tudo, cobri com as pernas das calças que estavam pra fora da mala.
E por fim, coloquei o terno, para não machucar muito. Mala fechada e pronta pra viagem!
Tá, agora vocês vão me perguntar como ele conseguiu fechar a mala sozinho na volta, né?! Ele não conseguiu! Comprou outra mala pra trazer as "encomendas" e presentes e a roupa suja (bagunça geral!) que não couberam em uma mala só, hahahaha!!!

E aí, vocês fariam diferente? 

Beijos,

P.

02/08/2011

Vamos arrumar a sala?

Pois é! Nem sempre organizar a sala significa ter que abrir armários. Neste caso aqui, a organização foi do espaço desta sala que estava atravancada, sem circulação.

ANTES

A circulação era feita toda na lateral direita deixando o sofá, as poltronas e a mesa de jantar muito recuadas.


 O que deixava a moradora mais incomodada era de não ter espaço para receber a família.
Dar um jantar então era complicado.



O que foi feito: 
A parede atrás do sofá deixou de ser goiaba e ganhou cor mais neutra ampliando mais a sala.
Alguns móveis foram remanejados para outros ambientes como o aquário e um aparador com vidro.
A mesa de jantar foi reposicionada e encostada num aparador menor alinhado com o novo espelho.
As poltronas foram pra frente do sofá proporcionando um local para estar e conversas.
Almofadas, vasos, decorados pela moradora deram cara nova!
Ah! Ela aproveitou o ritmo de mudança e trocou as portas da casa também.

DEPOIS

Olha como os quadros ganharam destaque. Juntos, seguindo um tema em comum, os quadros ficaram em harmonia! 


Poucas mudanças, mas que fazem toda diferença!!



Imagine se ela gostou?!!!
E vocês, gostaram?!

Beijos,
P.

29/07/2011

Sampa: Reunião e Diversão!!!

Fui para São Paulo para uma reunião na OZ! com algumas profissionais de organização. A reunião foi ótima, mas o melhor de tudo foi rever as minhas companheiras de viagem!

chegando em SP
reunião

matando a saudade!!!
Meninas, foi muito bom rever vocês e poder bater papo e trocar figurinhas da profissão!! Venham para Maceió logo!!!

E no tempo livre, eu, minha filha e minha mãe aproveitamos o pouco tempo que tínhamos! 
Ficamos só o pó de tanto andar, hahaha, mas foi muito bacana! 

Fomos pela manhã bater perna na 25 e seguindo a dica da querida Sandra (de rosa na foto acima!), fomos lanchar  numa loja com direito à vista da 25 de Março, muito boa a comida por sinal!
Rua 25 de Março
De lá fomos para o Zoo, bater mais perna ainda...mas valeu a pena ver a carinha da Bia de satisfação, não é mãe?! Muito lindo o Zoo de São Paulo.






olha a dupla passeando!
Eu adoro viajar! 

Beijos,

P.

28/07/2011

Limpeza no fogão e Matéria para Tv!

Semana passada fui convidada pelo programa Feito pra Você da Tv Pajuçara, a Record daqui de Maceió, para falar algumas dicas sobre organização dos armários de cozinha. A gravação foi feita na casa da minha cunhada que nos cedeu gentilmente o espaço!


mostrando como guardar os objetos
a equipe do Feito pra Você

Obrigada à equipe do programa pela oportunidade, e à minha cunhada pelas fotos!

Falando em cunhada, ela estava fazendo a limpeza dos queimadores do fogão para deixar tudo um brinco para a gravação, e eu aproveitei para fotografar o passo-a-passo. Ela colocou numa panela com água umas duas colheres de vinagre, mergulhou as peças do fogão que estavam com gordura e deixou ferver.


Depois de ferver por alguns minutos, desligou o fogo e foi pegando peça por peça e fazendo a limpeza com esponja de aço e detergente.

lembrem-se de proteger as mãos pois as peças estão muito quentes!
Nem precisa muito esforço, porque vai saindo tudo rapidinho, viu!


E depois, fogão limpinho, brilhando como novo, haha! E o melhor, sem o uso de produtos químicos.
É o poder do vinagre!

Beijos,
P.

17/07/2011

Guarda-roupa feminino

Organização de um guarda-roupa feminino novinho em folha!

Após a mudança para a casa nova, toda a roupa estava no quarto ao lado que será o quarto de hóspedes. Depois do guarda-roupa ser instalado, é que a organização foi feita. Algumas roupas, os sapatos e as bolsas já estavam no guarda-roupa novo quando eu cheguei.

Muitas roupas pra guardar e uma cliente perdida sem saber por onde começar!!
Os sapatos estavam virados e as bolsas sem espaço suficiente.
Mais espaço para as bolsas maiores e para mais sapatos!
No armário em frente ficaram as bolsas menores para festa.

Os cabides eram na cor preta e mudamos para acrílico. 
Tudo no lugar!
E uma cliente satisfeita!

Espero que tenham gostado,

Beijos,

P.

13/07/2011

Ordem na penteadeira!

E aí? Tá sem coragem de arrumar as maquiagens, as escovas de cabelo, os perfumes? Vive na bagunça por que não tem a coragem de organizar ou a coragem pra investir em caixinhas carinhas? Quando vai precisar se arrumar nunca encontra o que quer?
Seus dias de desespero acabaram!!!!

makeup-case-essentials.html

Não precisa mais ficar esperando pra poder organizar seus produtinhos.

Antigamente, uma penteadeira ou uma bancada de banheiro organizadas tinham que ter caixas e objetos linnndos e até caros, mais para decorar do que com alguma funcionalidade. Hoje, com a modernidade tudo ficou mais fácil! Misturar ítens, reaproveitar outros, expor os produtos tá até na moda e é In! Então vamos aproveitar essa onda, né!

Ah!, e hoje as dicas são para quem não quer gastar nadinha!!!

As boas e velhas bandejas invadem todos os cômodos e são uma mão na roda na hora de organizar. Com certeza tem alguma aí sem uso que pode ir pra o seu banheiro ou guarda-roupa. Nada de preconceito, hein?! Bandeja de cozinha pode fazer bonito no banheiro! Outra opção são pratos de servir tira-gosto, quadrados, retangulares ou até redondos.

intothegloss.com
Na hora de organizar os pincéis, lápis, gloss e escovas os copos são uma ótima opção. Aproveite os antigos e que estão sem o jogo completo. Fica um charme um de cada cor!

intothegloss.com
Uma coisa bacana é usar peças trazidas de viagem que antes só eram usadas na decoração, como pratos artesanais, cinzeiros, potes e caixinhas.

intothegloss.com
E na gaveta uma outra idéia é aproveitar as bolsinhas e estojos de maquiagem que não estão em uso nas viagens ou na bolsa do dia-a-dia. É só separar por tipo: blushes em uma, sombras em outra e etc. 

intothegloss.com
O bom desse tipo de organização é que tudo fica à vista e sempre à mão. Quando a gente vê o que tem, dá gosto e vontade de usar. Pra quê gastar com produtos e deixar de usar se não consegue encontrar?

Boa sorte pra quem se aventurar na organização!

Beijos,

P.

09/07/2011

Quintas da organização!


Vocês assistiram o mais novo programa sobre organização, o Santa Ajuda, no GNT? É mais uma opção na tv. Parece que a organização começa a ganhar espaço também aqui no Brasil, depois de consagrados programas como Chega de bagunça e Cada coisa em seu lugar, também às quintas na tv paga (Discovery Home & Health).

Cada coisa em seu lugar
Pra mim, o Santa ajuda veio principalmente para divulgar o trabalho de uma Personal Organizer e o quanto essa ajuda é valiosa, não importa como queiram chamá-la: personal, consultora em organização, home organizer, tanto faz.

Santa ajuda
O mais legal é essa divulgação, o esclarecimento do que faz esse tipo de profissional.
Eu gostei bastante, inclusive por mesclar organização com dicas práticas para o dia-a-dia.

Agora, eu queria mesmo é poder trabalhar igualzinha a Micaela Góes, toda produzida do começo até o fim, hhahaha!! Sonha, Paula Brêda, sonha...

Beijos organizados,

P.