09/07/2011

Quintas da organização!


Vocês assistiram o mais novo programa sobre organização, o Santa Ajuda, no GNT? É mais uma opção na tv. Parece que a organização começa a ganhar espaço também aqui no Brasil, depois de consagrados programas como Chega de bagunça e Cada coisa em seu lugar, também às quintas na tv paga (Discovery Home & Health).

Cada coisa em seu lugar
Pra mim, o Santa ajuda veio principalmente para divulgar o trabalho de uma Personal Organizer e o quanto essa ajuda é valiosa, não importa como queiram chamá-la: personal, consultora em organização, home organizer, tanto faz.

Santa ajuda
O mais legal é essa divulgação, o esclarecimento do que faz esse tipo de profissional.
Eu gostei bastante, inclusive por mesclar organização com dicas práticas para o dia-a-dia.

Agora, eu queria mesmo é poder trabalhar igualzinha a Micaela Góes, toda produzida do começo até o fim, hhahaha!! Sonha, Paula Brêda, sonha...

Beijos organizados,

P.

08/07/2011

De volta!

Mais de um mês se passou, muita coisa aconteceu.


Eu nem tenho cara de pedir desculpas pra quem passou por aqui e a casa estava vazia, mas mesmo assim, me desculpem!
O mês de junho foi bem complicado pra mim. Minha funcionária de férias, minha filha de férias...e só eu não estava de férias, hahaha!!!
Ainda bem que pude contar com meus pais para ficarem com a netinha deles, não é Juju!

E quando eu penso que julho vai começar e as coisas vão se ajeitar, eis que nós levamos um susto!
Na última quarta-feira meu marido sofreu um sequestro relâmpago quando saía do trabalho às 13:00h e depois foi deixado num canavial. Tudo foi muito rápido, e graças a Deus ele está bem pra contar a história.

Então, vamos recomeçar este blog paradão, né não?!!

Ah! Queria agradecer a presença de novas seguidoras, que mesmo sem posts novos entraram pra ficar!
Sejam bem vindas!!!!!!

E pra marcar essa volta, andei mudando algumas coisas da aparência do blog. Ainda não está como eu queria, mas com o tempo eu acerto.

Beijos,

P.

31/05/2011

Idéia genial!

Oi!!

Estou sumida, eu sei. É que estou com muito trabalho graças à Deus! Chego morta de cansada em casa e caio na cama como uma pedra. Aguardem posts sobre as organizações que estou fazendo.

Aproveito para agradecer as mensagens que vocês deixaram no meu aniversário, obrigada de verdade!

Agora eu queria mostrar pra quem não viu no blog Betty - Be true to youself uma idéia muito bacana!
Sabe as sacolas de grife que muita gente guarda com pena de se desfazer? Pode virar um lindo mural de quadros no closet, um luxo!

Blog Betty

Dá pra decorar e ainda guardar a lembrança de cada presente, da viagem ou daquela compra desejo!
Ah, e ainda desocupar aquela gaveta do guarda-roupa que estava entulhada de sacolas, né?!!! Hahaha!

Beijos,
Até já,

P.

27/05/2011

Parabéns para mim!!!!!

Só passei pra dizer que hoje faço 34 primaveras e que é um dia muito feliz, 
e claro que quero comemorar com vocês!!!!



Aproveitem o bolo, é de chocolate, eu adoro!!!!!!


Obs.: O Blogger tá muito louco, repetiu o post dos sapatos, um saco. Tem muita gente passando dificuldade também, espero que ele volte ao normal.


Beijos,

P.

26/05/2011

Organizando sapatos!

Oi gente!

Eu estava organizando sapatos e me lembrei de montar uns exemplos pra mostrar pra vocês. Minha cliente tem uma boa quantidade de sapatos mas não tem tannnto espaço como gostaria. A solução foi organizá-los de acordo com os locais disponíveis.

Fazendo o levantamento da quantidade e dos modelos dos sapatos.


Daí, depois que eu comecei, vi que de outra maneira eu poderia colocar mais pares juntos.
Nas prateleiras deslizantes antes e depois:

Interessante como uma pequena mudança faz toda diferença!

Nas prateleiras fixas e mais altas a melhor solução foi essa da segunda foto:



É  bom lembrar que às vezes nem sempre é possível manter uma unidade visual na organização. O mais importante é conseguir resultados práticos para quem vai usufruir dela. 
Neste caso, prateleiras deslizantes de um jeito e prateleiras fixas de outro, mas tudo em ordem!

Grande beijo,

P.

16/05/2011

Revista Tramontina.

Oi gente!

Passando por uma loja de artigos para casa encontrei no balcão a revista da Tramontina. Ainda não conhecia e achei muito interessante.



Nela podemos encontrar matérias sobre casa, bem-estar, receitas culinárias, dicas sobre cuidados com os produtos da marca além de encontrar os seus lançamentos. Neste ano de 2011 a Tramontina comemora seus 100 anos e fez nesta edição uma matéria comemorativa. 


 Bom, mas a revista é distribuída gratuitamente só para representantes e lojistas.
Massss, eu descobri a versão em PDF para ser baixada aqui: http://www.bits.inf.br/tramontina/, ou clicando na capa da revista é possível folheá-la on line.


Ah! Vale a pena também uma visita no site que tem uma seção chamada Mix Tramontina com os ítens Casa e decoração, Comportamento e Gastronomia e receitas. Mais um espaço para as mulheres que buscam informações de boa qualidade! Parabéns para a Tramontina!

Aproveitem!!

Beijos,

P.

08/05/2011

FELIZ DIA DAS MÃES!!!


FELIZ DIA DAS MÃES PARA MINHA MÃE QUERIDA!!!!!!

FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MAMÃES BLOGUEIRAS!!!

Beijão!

P.

06/05/2011

Surpresa do dia!


Olha só o que estava na minha caixa de emails me esperando:

A ganhadora do sorteio, a Débora, mandou a foto dela com os seus presentinhos!!!


Olá Paula!
Depois de um longo dia de trabalho, num dia bem frio em Curitiba, tive a felicidade de chegar em casa e encontrar sua caixa me esperando!! 
Adorei meus presentes!
Muito obrigada!!! De coração!
Em anexo uma fotinho minha, com meus presentes, para vc me conhecer!
Beijos
 
Débora Cristina Corrêa.

Adorei a idéia da foto e de poder conhecer você! Aproveite muito seus presentes!

E vamos fazer mais sorteios que eu quero conhecer mais pessoas bacanas, né!

Beijos,

P.

28/04/2011

Saiu no site da OZ!

Olha que bacana mais um registro da nossa viagem.


O Brasil participa do maior evento 
de organização do mundo
Primeira ida de brasileiros a NAPO, saiba como foi o maior evento de organização do mundo


Em pé, da esquerda para a direita: Alexandra Tsouroutsoglou, Rosália Ribas, Eline Lima, Paula, Zetta Casalena.
Agachadas: Kelley dos Anjos, Debora Monique Cândido e Joyce Gassner.

A OZ! organizou a primeira excursão de 12 brasileiras participantes do 23º congresso da NAPO, a maior associação de organizadores profissionais do mundo. O evento aconteceu em San Diego, Califórnia, entre os dias 6 e 9 de abril.

Dezenas de palestras foram ministradas pelos melhores profissionais dos EUA sobre os mais diversos assuntos como: planejamento de closets, organização infantil, organização para terceira idade, gerenciamento eletrônico, organização em situações de desastres naturais, técnicas para entender as necessidades de organização de cada indivíduo, organização de escritórios e muito mais.

Além disso, uma feira de produtos organizadores foi montada no evento, onde grandes marcas ficaram lado a lado de criações exclusivas de personal organizers americanas que expunham suas invenções pela primeira vez.

Um delicioso almoço foi servido no último dia do congresso, enquanto a presidente da NAPO homenageava iniciativas empolgantes como a ONG que arrecadou mais de 3 milhões de pares de sapatos para crianças africanas descalças. Foi lembrada nesse momento, a importância do envolvimento social dos profissionais de organização, que incentivam seus clientes a doarem objetos que não usam mais a instituições como essa.

Não podemos deixar de citar o entusiasmo e simpatia com que as brasileiras foram recebidas no evento. E não fomos os únicos estrangeiros, pois haviam representantes de mais de 15 países de toda a parte do mundo como: Canadá, Itália, Coréia, Vietnã, Angola entre outros.

Em 2012, o evento será em Baltimore. Você não pode perder!



 Leia abaixo o depoimento de Paula Brêda, uma das integrantes da excursão da OZ!

"Li uma vez, no livro As 22 Consagradas Leis do Marketing, de Ries e Trout, que “é melhor ser o primeiro do que ser o melhor”.

E nós fomos as primeiras. As primeiras brasileiras a participarem da 23ª Conferência para Profissionais de Organização em San Diego na Califórnia. Mas, o mais importante não foi só sermos as primeiras, mas termos voltado para o Brasil muito melhores! Melhores como profissionais, melhores como pessoas. E que experiência enriquecedora pudemos viver nesses nove dias que passamos juntas!

Fomos em busca de novas informações, produtos e de nos atualizarmos em relação à essa profissão ainda em crescimento no Brasil, e para ver a realidade das profissionais de organização de vários lugares do mundo, o que nos deixou ainda mais certas do que estamos realizando no Brasil. São as mesmas inseguranças e dificuldades mesmo em realidades diferentes.

Que no ano que vem, em Baltimore, a Missão OZ! leve mais brasileiras e que nós estejamos lá juntas de novo.

Valeu OZ! e até 2012!
"
 
Paula Brêda
Arquiteta e Personal Organizer
Maceió – Alagoas


Obrigada pela oportunidade Kelley! Adorei ter participado da Newsletter da OZ! 

Beijos,

P.

26/04/2011

E quem ganhou foi...

Eu tô muito feliz em comemorar com vocês o 1º aniversário do blog!!
Obrigada por vocês terem participado e festejado junto comigo, valeu mesmo!

E agora vamos para o sorteio que tem alguém que vai receber em casa seus presentinhos, né?!

Eu utilizei o random.org para realizar o sorteio.

As 38 participantes foram:

1. Carolina Lima
2. Débora Cristina Corrêa
3. Suzana Costa
4. Grazzielle Fredericci
5. Vânia Delbon
6. Thaís Regina Rodrigues
7. Jô Cavalcante
8. Girllem Tomaz Vasconcelos
9. Luiza Novaes
10. Márcia Cintra
11. Andréa Cabral de oliveira
12. Vivi Leal
13. Denise Ferracine
14. Rafaela Lima
15.  Juliana Rocha
16. Gisela Dias
17. Márcia Pimentel
18. Mara Lygia Lima
19. Marcia
20. Renata Brighenti
21. Caroline Méro
22. Silvia Azevedo
23. Andréa Rocha
24. Mariângela Conti
25. Bruna
26. Larissa Rocha
27. Linda Gonçalves
28. Giovana Veiga
29. Kellen
30. Paula Leandro
31. Rosaly Freitas Melro
32. Michelle Lima
33. Fernanda Felix Antunes
34. Deah Calmon
35. Solange Casto Pires
36. Patrícia Serra Pinto
37. Milaine Moreira
38. Diuceia da Luz Ribeiro
39. Cláudia Sabina






E a grande vencedora foi:








2. Débora Cristina Corrêa

de Curitiba,

Parabéns!!!!!


Entrarei em contato com você Débora para mandar os presentes, ok!




Adorei ter feito o sorteio, podem ter certeza que ele foi o primeiro de muitos!


Agradeço a cada uma de vocês que passaram aqui e torceram para ganhar!!


Grande beijo,


P.