Hi guys!!
Hahaha, depois de 2 meses revisando o meu inglês, agora tô me exibindo, né?!!
Vamos ver as regras para o 1º sorteio do blog!
Como eu já mencionei antes, vou escolher e trazer o presente da minha viagem à San Diego. Estou viajando no dia 5. No dia 6, o blog faz 1 ano e vou tentar já postar de lá!
Para concorrer é tão fácil!
É só deixar um comentário neste post com nome e sobrenome, cidade e email.
Precisa ter residência no Brasil e ser seguidora do Organize sua casa!.
Cada pessoa só tem direito a um comentário.
As inscrições começam amanhã, dia 01/04/11 e terminam no dia 25/04/11 às 23:59h.
Serão válidos os comentários até o dia 25/04/11 às 23:59h e o sorteio e a divulgação serão no dia 26/04/11.
Boa sorte para todos!!!
Kisses,
P.
31/03/2011
25/03/2011
Selinhos e Novidades!
Oi gente!
Tô tão atrasada pra postar os selinhos que ganhei, mas tá valendo a intenção!
Estes dois primeiros eu ganhei da Silvia do blog Uma pitada de cada coisa . Obrigada Silvia!!
Tô tão atrasada pra postar os selinhos que ganhei, mas tá valendo a intenção!
Estes dois primeiros eu ganhei da Silvia do blog Uma pitada de cada coisa . Obrigada Silvia!!
Este outro eu ganhei da Rafaela do blog Organizar para viver melhor. Obrigada também Rafa!
Agora vamos às novidades?
No mês de Abril, o Organize sua casa! estará fazendo seu primeiro aninho!!!!
Para comemorar, vamos fazer nosso primeiro sorteio!
Fiquem espertas, pois irei colocar as regras para vocês participarem!
E o melhor: o presente eu vou trazer diretamente da Califórnia, Uhuuuu!!!
Pois é, estou animadíssima para participar da 23ª Conferência Anual da NAPO (National Association of Professional Organizers), que acontecerá em San Diego na Califórnia!
Estou nos preparativos finais para esta viagem que a OZ! preparou, que levará as primeiras brasileiras a participarem do evento. Junto comigo seremos dez mulheres de vários estados do Brasil interessadas em tudo sobre organização: palestras, produtos, visitas a fábricas, lojas especializadas e muito mais!
Depois eu volto com os detalhes do sorteio, ok!
Beijos,
P.
19/03/2011
Cozinhando!
Hoje me aventurei na cozinha.
Usei pedaços de peixe (tilápia) e camarões que eu tinha na geladeira, aqueles restinhos que sozinhos não dariam pra nada. Não fiz o risoto propriamente dito pois só tinha arroz branco e já feito também. Fiz um arroz diferente. Refoguei cebola e alho na manteiga, depois um pouco de pimentões verde e vermelho. Hummmm, que cheirinho bom!!!
Joguei os camarões e o peixe em pedaços, um pouco de azeite e coentro...tampei e deixei juntar aquele caldinho delicioso!
Só sei que não sobrou nadinha!
July, cunhada querida, esse almoço você perdeu!! Ahahahaha!
Bom findi pra vocês!!!
Beijos,
P.
Usei pedaços de peixe (tilápia) e camarões que eu tinha na geladeira, aqueles restinhos que sozinhos não dariam pra nada. Não fiz o risoto propriamente dito pois só tinha arroz branco e já feito também. Fiz um arroz diferente. Refoguei cebola e alho na manteiga, depois um pouco de pimentões verde e vermelho. Hummmm, que cheirinho bom!!!
Joguei os camarões e o peixe em pedaços, um pouco de azeite e coentro...tampei e deixei juntar aquele caldinho delicioso!
Depois o arroz...
E por fim coloquei uma colher generosa de requeijão cremoso, aquele de copo mesmo, pra dar liga e ficar bem molhadinho!!!
Só sei que não sobrou nadinha!
July, cunhada querida, esse almoço você perdeu!! Ahahahaha!
Bom findi pra vocês!!!
Beijos,
P.
15/03/2011
Vamos organizar o lixo?!!!
Oi gente!
Eu estava separando umas embalagens vazias para minha filha levar pra escola (eles sempre utilizam embalagens vazias para dinâmicas e para serem utilizadas nas brincadeiras no pátio de areia ), e me lembrei de mostrar os desenhos para etiqueta adesiva que baixei no site da Martha Stewart.
São para a lixeira ou o local destinado ao lixo reciclável.
Depois que começamos a separar organizar! o lixo é que percebemos a quantidade de embalagens que se junta rapidinho! Tanto é, que uma lixeira só não foi suficiente e tive que comprar outra. E como o pessoal que vem recolher só passa às quartas e sextas, quanto mais espaço pra juntar melhor!
Lembrando que é preciso sempre lavar as embalagens, principalmente as que estavam com alimentos!
Imagino o quanto de material reciclável está indo para os lixões sem serem devidamente separados.
É uma pena! Mas podemos fazer a nossa parte.
Pra quem quiser participar de uma coleta seletiva é só se informar na prefeitura da sua cidade.
Vamos reciclar!!!
Beijos,
P.
Eu estava separando umas embalagens vazias para minha filha levar pra escola (eles sempre utilizam embalagens vazias para dinâmicas e para serem utilizadas nas brincadeiras no pátio de areia ), e me lembrei de mostrar os desenhos para etiqueta adesiva que baixei no site da Martha Stewart.
São para a lixeira ou o local destinado ao lixo reciclável.
Como não consegui mais encontrar o link, escaneei o desenho acima pra quem quiser imprimir. Só achei que faltou a figura do papel.
![]() |
| Aqui depois de imprimir em papel mais espesso, cortei do tamanho que eu queria. |
![]() |
| Como eu não tinha papel adesivo, nem papel contato, colei com fita adesiva larga por cima do papel. |
![]() |
| Não ficou uma Brastemp, rsrsrs, mas ficou legal! |
![]() |
| As duas lixeiras prontas! |
![]() |
| Olha só que bacana essas lixeiras próprias para reclicagem que encontrei numa loja de material de construções! Elas já tem até o nome de cada material, pena que eu já tinha comprado as minhas. |
Imagino o quanto de material reciclável está indo para os lixões sem serem devidamente separados.
É uma pena! Mas podemos fazer a nossa parte.
Pra quem quiser participar de uma coleta seletiva é só se informar na prefeitura da sua cidade.
Vamos reciclar!!!
Beijos,
P.
14/03/2011
Colagem nas paredes!
Vocês já viram a revista Minha Casa de março? A matéria de capa sugere um quarto para adolescente bem moderno e prático, mas o que mais me chamou a atenção foi a parede decorada com recortes de revista formando um papel de parede fantástico! Tão barato!
E o melhor é que é super fácil de fazer, só com cola branca e verniz acrílico com um pouquinho de corante amarelo pra dar esse ar de envelhecido:
E o melhor é que é super fácil de fazer, só com cola branca e verniz acrílico com um pouquinho de corante amarelo pra dar esse ar de envelhecido:
Outras idéias - o tema pode ser de acordo com o ambiente ou com o jeito do morador:
![]() |
| com revistas sobre plantas ou jardinagem |
![]() |
| no escritório |
![]() |
| no closet |
![]() |
| com jornais fica legal também! |
Deu vontade de fazer igual, rsrsrs!!!
Mãos à obra?!
Beijos e bom começo de semana!!
P.
* fotos: google imagens
09/03/2011
Corujice!!!!
Oi gente!! Como passaram o Carnaval?! O nosso foi bem tranquilo.
Trouxe as fotos da festinha da Bia que foi tãaaaao linda!! Ela estava tão feliz, curtindo tudo, desde o salão pra fazer o cabelo e as unhas, rsrsrs, até a hora de se vestir, os amiguinhos, as brincadeiras na festa, tudo!
Que mãe não fica feliz com isso?!!
E não é que um pouco antes de cantar o parabéns eu vejo a Bia com a saia do vestido descosturada? Com tanta empolgação no pula-pula a saia rasgou e a solução foi pegar emprestado o vestido da Mamá (valeu tia Carol!) que já tinha tirado a fantasia de Bela Adormecida. Sim, as amiguinhas também estavam de princesas como combinado no convite, muito lindo as meninas fantasiadas!!!
Trouxe as fotos da festinha da Bia que foi tãaaaao linda!! Ela estava tão feliz, curtindo tudo, desde o salão pra fazer o cabelo e as unhas, rsrsrs, até a hora de se vestir, os amiguinhos, as brincadeiras na festa, tudo!
Que mãe não fica feliz com isso?!!
Aqui algumas fotos da festa e dos detalhes que sei que vocês adoram!!!
![]() |
| Bolo |
![]() |
| Olha só os docinhos representando cada uma das princesas: coroa da Bela Adormecida, rosa da Bela (bela e a fera), sapatinho da Cinderela... |
![]() |
| maçã da Branca de neve. Ainda tinha peixinho da Ariel, dava até pena de comer!! Fabiana Malta arrasando sempre!!! |
Cupcakes recheados de chocolate, hummmm! By Luana Rodrigues.
Kit de carnaval de lembrancinha que postei aqui.
![]() |
| A mesa com as princesas e os príncipes |
![]() |
| Mesa com guloseimas - essa mesa é bem baixinha, da altura certa para as crianças se servirem! |
![]() |
| E no final da festa as mães bem que queriam ser princesas, não é?!! Princesas Carol, Thaísa, Paula e Karyne!!! Obrigada pela presença de vocês amigas!!!! |
A festa foi em um salão com muitos brinquedos, bem a cara dela.
A decoração foi simples, nada de muita pompa mas ficou bem do jeito que eu imaginava.
Muito obrigada às meninas da Criativitá, Bebel e Mariana que capricharam mesmo!
E o melhor foi que a Bia achou tudo lindo, me disse mais de uma vez, toda contente que estava muito feliz!
E agora que o carnaval já acabou e a festa da Bia já passou, vamos começar o ano, né não?!!!
Beijos,
P.
28/02/2011
Organizando Cd's e Dvd's
Eu estava fazendo uma arrumação aqui em casa nos meus cd's e dvd's e me lembrei de dividir algumas dicas aqui no blog. Organizar esse tipo de material varia de pessoa pra pessoa. Tem gente que prefere tudo escondido em armários e gavetas, tem gente que adora ver a coleção crescendo na estante da sala.
De acordo com o gosto de cada um é possível manter os cd's e dvd's arrumadinhos!
![]() |
| Já pra quem tem poucos cd's e de uso constante, esses organizadores de mesa também decoram o local com um design bem bacana |
![]() |
| Estantes planejadas sob medida são um charme! |
![]() |
| Gosta de expor em prateleiras? Que tal organizar em ordem alfabética os cd's de música? |
![]() |
| Esse organizador de porta é pra quem aproveita cada cantinho da casa! Eu acho até que já vi um desses pra organizar material de limpeza. Tem que usar a criatividade! |
![]() |
| As gavetas deslizantes com organizador embutido facilita na hora de encontrar o último da fila! |
![]() |
| Adoro! Caixas, cestos... |
![]() |
| Além de organizar, decoram a estante! |
Aqui em casa eu coloquei os cd's e dvd's mais utilizados em cestos no móvel do home theater, bem ao alcance das mãos. Os outros que raramente ouvimos continuaram nas gavetas.
![]() |
| Dvd's de música |
![]() |
| Coleção de música clássica herdada do meu sogro tem local de destaque. Essa bandeja de madeira estava abandonada na minha despensa. |
![]() |
| E a nossa coleção mais querida, a dos Beatles!!! Sempre estamos escutando! Logo atrás tem um box com cd's da Antena 1, que adoro! |
Essas cestas eu já tinha e estavam vazias decorando outro móvel. Agora estão tendo utilidade, né?!!
Além do que, eu achei que o móvel ficou com a cara bem melhor do que com os cd's empilhados na prateleira.
Por hoje é só!!
Beijos,
P.
19/02/2011
Decore com velas!
Vamos decorar nossa casa com um toque de romantismo! Velas são ótimas em ocasiões especiais e ficam bem em vários ambientes. E o melhor, podem ser colocadas em taças, vasos e até em xícaras, querem ver só?
Eu achei lindas as xícaras antiguinhas com velas. Pra quem tem peças avulsas é uma idéia bacana.
É só escolher um lugar em casa, usar a imaginação e reciclar objetos sem uso.
Um ótimo fim de semana pra todos!!!
Beijos,
P.
16/02/2011
Em ritmo de festa!
Oi gente!!
Estou em meio aos preparativos da festa da Bia e passei só pra mostrar o que está sendo feito pelo menos por mim. Resolvi fazer os convites e as lembrancinhas, porque gosto de fazer parte da preparação da festa de alguma maneira. O restante ficou por conta do salão e das meninas da decoração que vocês verão depois da festa pronta.
Como sei que tem muita gente talentosa que adora preparativos de festinhas infantis e que visitam este blog, resolvi mostrar como estou fazendo.
CONVITES:
O tema da festa - As Princesas Disney
Procurei muito mas não achei imagens com boa resolução da Cinderela, a princesa preferida da aniversariante, e como ainda não me aventurei no Photoshop pra fazer esse tipo de trabalho (ok, preciso ver os posts de passo-a-passo da Cláudia/Feito a mão, rsrs!), faço tudo no Corel Draw. Daí resolvi fazer uma coroa de princesa estilizada na frente e no verso os dados da festa. Pra dar o glamour de nobreza colei lantejoulas douradas na coroa. A Bia adorou, disse que ficou chic, kkkkkk!!!
Depois, saquinhos plásticos transparentes, laços de cetim, nome do convidado e ficou assim:
LEMBRANCINHAS:
Como o aniversário dela sempre cai no carnaval, ou próximo dele, aproveitei pra fazer kits de folia!
Uma sacolinha (com brilho por favor!, a festa é de princesa, rsrsrs!!!), papel de seda, espuminha de carnaval, confetes e serpentinas.
Estou em meio aos preparativos da festa da Bia e passei só pra mostrar o que está sendo feito pelo menos por mim. Resolvi fazer os convites e as lembrancinhas, porque gosto de fazer parte da preparação da festa de alguma maneira. O restante ficou por conta do salão e das meninas da decoração que vocês verão depois da festa pronta.
Como sei que tem muita gente talentosa que adora preparativos de festinhas infantis e que visitam este blog, resolvi mostrar como estou fazendo.
CONVITES:
O tema da festa - As Princesas Disney
Procurei muito mas não achei imagens com boa resolução da Cinderela, a princesa preferida da aniversariante, e como ainda não me aventurei no Photoshop pra fazer esse tipo de trabalho (ok, preciso ver os posts de passo-a-passo da Cláudia/Feito a mão, rsrs!), faço tudo no Corel Draw. Daí resolvi fazer uma coroa de princesa estilizada na frente e no verso os dados da festa. Pra dar o glamour de nobreza colei lantejoulas douradas na coroa. A Bia adorou, disse que ficou chic, kkkkkk!!!
Depois, saquinhos plásticos transparentes, laços de cetim, nome do convidado e ficou assim:
LEMBRANCINHAS:
Como o aniversário dela sempre cai no carnaval, ou próximo dele, aproveitei pra fazer kits de folia!
Uma sacolinha (com brilho por favor!, a festa é de princesa, rsrsrs!!!), papel de seda, espuminha de carnaval, confetes e serpentinas.
papel de seda na sacola
a vovó veio ajudar e fez os saquinhos de confetes e serpentinas!!
Valeu vovó!!!!
a Bia bem que tentou ajudar, mas ficou foi "trabalhando" em outras coisas!!!
o kit quase pronto, pois resolvi colocar mais alguma coisinha dentro, talvez uma máscara.
fiz uma tag de agradecimento com a imagem das princesas e um lacinho.
no final, muitas lembrancinhas!!!!
Adoro ver tudo pronto no final do trabalho! Tão lindinho!!!
Foi uma lembrancinha fácil de fazer e que vai agradar com certeza!
Beijos,
P.
Assinar:
Postagens (Atom)
























































