09/03/2011

Corujice!!!!

Oi gente!! Como passaram o Carnaval?! O nosso foi bem tranquilo.

Trouxe as fotos da festinha da Bia que foi tãaaaao linda!! Ela estava tão feliz, curtindo tudo, desde o salão pra fazer o cabelo e as unhas, rsrsrs, até a hora de se vestir, os amiguinhos, as brincadeiras na festa, tudo!
Que mãe não fica feliz com isso?!!

Aqui algumas fotos da festa e dos detalhes que sei que vocês adoram!!!

Bolo
Olha só os docinhos representando cada uma das princesas:
coroa da Bela Adormecida, rosa da Bela (bela e a fera), sapatinho da Cinderela...
maçã da Branca de neve. Ainda tinha peixinho da Ariel, dava até pena de comer!!
Fabiana Malta arrasando sempre!!!
Cupcakes recheados de chocolate, hummmm! By Luana Rodrigues.
Kit de carnaval de lembrancinha que postei aqui.

E não é que um pouco antes de cantar o parabéns eu vejo a Bia com a saia do vestido descosturada? Com tanta empolgação no pula-pula a saia rasgou e a solução foi pegar emprestado o vestido da Mamá (valeu tia Carol!) que já tinha tirado a fantasia de Bela Adormecida. Sim, as amiguinhas também estavam de princesas como combinado no convite, muito lindo as meninas fantasiadas!!!

A mesa com as princesas e os príncipes
Mesa com guloseimas - essa mesa é bem baixinha, da altura certa para as crianças se servirem!
E no final da festa as mães bem que queriam ser princesas, não é?!!
Princesas Carol, Thaísa, Paula e Karyne!!!
Obrigada pela presença de vocês amigas!!!!
A festa foi em um salão com muitos brinquedos, bem a cara dela. 
A decoração foi simples, nada de muita pompa mas ficou bem do jeito que eu imaginava. 
Muito obrigada às meninas da Criativitá, Bebel e Mariana que capricharam mesmo! 
E o melhor foi que a Bia achou tudo lindo, me disse mais de uma vez, toda contente que estava muito feliz!

E agora que o carnaval já acabou e a festa da Bia já passou, vamos começar o ano, né não?!!!

Beijos,

P. 

28/02/2011

Organizando Cd's e Dvd's

Eu estava fazendo uma arrumação aqui em casa nos meus cd's e dvd's e me lembrei de dividir algumas dicas aqui no blog. Organizar esse tipo de material varia de pessoa pra pessoa. Tem gente que prefere tudo escondido em armários e gavetas, tem gente que adora ver a coleção crescendo na estante da sala. 
De acordo com o gosto de cada um é possível manter os cd's e dvd's arrumadinhos! 

Pra quem tem muitas fotos e vídeos caseiros digitais e backups de computador, as pastas classificadoras são muito práticas, além de reduzir o volume guardado já que as capas originais são descartadas.

Já pra quem tem poucos cd's e de uso constante, esses organizadores de mesa também
decoram o local com um design bem bacana

Estantes planejadas sob medida são um charme!

Gosta de expor em prateleiras? Que tal organizar em ordem alfabética os cd's de música?

Esse organizador de porta é pra quem aproveita cada cantinho da casa!
Eu acho até que já vi um desses pra organizar material de limpeza. Tem que usar a criatividade!

As gavetas deslizantes com organizador embutido facilita na hora de encontrar o último da fila!

Adoro! Caixas, cestos...

Além de organizar, decoram a estante!

Aqui em casa eu coloquei os cd's e dvd's mais utilizados em cestos no móvel do home theater, bem ao alcance das mãos. Os outros que raramente ouvimos continuaram nas gavetas.

Dvd's de música

Coleção de música clássica herdada do meu sogro tem local de destaque.
Essa bandeja de madeira estava abandonada na minha despensa.

E a nossa coleção mais querida, a dos Beatles!!! Sempre estamos escutando!
Logo atrás tem um box com cd's da Antena 1, que adoro!
Essas cestas eu já tinha e estavam vazias decorando outro móvel. Agora estão tendo utilidade, né?!!
Além do que, eu achei que o móvel ficou com a cara bem melhor do que com os cd's empilhados na prateleira.

Por hoje é só!!

Beijos,

P.

19/02/2011

Decore com velas!

Vamos decorar nossa casa com um toque de romantismo! Velas são ótimas em ocasiões especiais e ficam bem em vários ambientes. E o melhor, podem ser colocadas em taças, vasos e até em xícaras, querem ver só?









Eu achei lindas as xícaras antiguinhas com velas. Pra quem tem peças avulsas é uma idéia bacana.
É só escolher um lugar em casa, usar a imaginação e reciclar objetos sem uso. 

Um ótimo fim de semana pra todos!!!

Beijos,

P.

16/02/2011

Em ritmo de festa!

Oi gente!!

Estou em meio aos preparativos da festa da Bia e passei só pra mostrar o que está sendo feito pelo menos por mim. Resolvi fazer os convites e as lembrancinhas, porque gosto de fazer parte da preparação da festa de alguma maneira. O restante ficou por conta do salão e das meninas da decoração que vocês verão depois da festa pronta.
Como sei que tem muita gente talentosa que adora preparativos de festinhas infantis e que visitam este blog, resolvi mostrar como estou fazendo.

CONVITES:
O tema da festa  - As Princesas Disney
Procurei muito mas não achei imagens com boa resolução da Cinderela, a princesa preferida da aniversariante, e como ainda não me aventurei no Photoshop pra fazer esse tipo de trabalho (ok, preciso ver os posts de passo-a-passo da Cláudia/Feito a mão, rsrs!), faço tudo no Corel Draw. Daí resolvi fazer uma coroa de princesa estilizada na frente e no verso os dados da festa. Pra dar o glamour de nobreza colei lantejoulas douradas na coroa. A Bia adorou, disse que ficou chic, kkkkkk!!!



Depois, saquinhos plásticos transparentes, laços de cetim, nome do convidado e ficou assim:


LEMBRANCINHAS:
Como o aniversário dela sempre cai no carnaval, ou próximo dele, aproveitei pra fazer kits de folia!
Uma sacolinha (com brilho por favor!, a festa é de princesa, rsrsrs!!!), papel de seda, espuminha de carnaval, confetes e serpentinas.



papel de seda na sacola

a vovó veio ajudar e fez os saquinhos de confetes e serpentinas!!
Valeu vovó!!!!

a Bia bem que tentou ajudar, mas ficou foi "trabalhando" em outras coisas!!!

o kit quase pronto, pois resolvi colocar mais alguma coisinha dentro, talvez uma máscara.

fiz uma tag de agradecimento com a imagem das princesas e um lacinho.

no final, muitas lembrancinhas!!!!

Adoro ver tudo pronto no final do trabalho! Tão lindinho!!! 
Foi uma lembrancinha fácil de fazer e que vai agradar com certeza! 

Beijos,

P.

12/02/2011

Dica de leitura!

Oi gente!!!!

Já tem algum tempo que eu recebo a Revista da Unilever e sempre deixo pra postar sobre ela depois, mas agora vai!


A revista se chama Vital, é da editora Abril e é distribuída a cada três meses gratuitamente para consumidores de produtos Unilever. Não sei como passei a receber, acho que foi quando me cadastrei em um dos sites dos produtos para receber amostras grátis, como do Seda e do Comfort concentrado. Minha mãe também recebe e às vezes junto com a revista recebemos amostras de outros produtos, bem bacana né!

E o conteúdo é muito bom. Tem de tudo: receitas, comportamento, saúde, beleza, viagem, entrevistas e claro, muita propaganda e matérias explicativas sobre os produtos da marca.

Já o portal da Unilever não é a versão digital da revista mas tem muitas matérias tão interessantes quanto e vídeos didáticos que vão de como se vestir para o trabalho até de como fazer cupcakes.
Tem o blog pra acompanhar também!

Então meninas, cadastrem-se para receber a de vocês e aproveitarem as dicas maravilhosas!!

http://www.portalvital.com/
http://www.portalvital.com/blog/

Bom domingo pra todos!!

Beijos,

P.

08/02/2011

Organizando o banheiro

Oi gente!! Como vocês estão?! Eu estou voltando à antiga rotina agora que minha pequena voltou às aulas!

Eu tava dando aquele passeio na internet e vi maneiras interessantes para organizar as coisinhas do banheiro:

suportes adesivos para maquiagens

organizador na cortina do chuveiro

suporte de porta para secador
cestinhos transparentes empilháveis


suporte para pasta e escova

redinha multiuso

suportes para pastas e bisnagas diversas

legal esse suporte giratório!

mais um suporte para secador na porta do armário

Sempre tem espaço pra mais alguma coisa, basta usar o organizador certo não é?!

Beijinhos,

P.

Imagens retiradas da internet (reprodução)

29/01/2011

Mais da organização!

Oi gente! Mais fotos pra vocês!

Quarto do filho adolescente:

 Quanto mais camisas penduradas melhor!
Foram utilizados lá cabides brancos e colméia para meias e cuecas.

Na verdade, a distribuição dos cabides estava assim: a mãe e o filho mais velho com cabides brancos e o filho mais novo com cabides pretos. Só que percebi que os cabides pretos não eram do mesmo modelo o que deixava o visual bagunçado, enquanto que os cabides brancos eram em sua maioria todos iguais.
Fizemos uma "limpeza" dos cabides brancos deixando só os iguais e coloquei só para os meninos.
E ainda sobrou cabide caso chegue roupa nova! Para a mãe, usei os de acrílico.

Agora não tem erro, meninos com cabide branco e mãe com acrílico. Não tem como a funcionária da casa fazer confusão na hora de guardar a roupa limpa!

 Gaveta de pijamas e gaveta com roupas e acessórios para futebol

Uma coisa que acho muito legal é a maneira de organizar os pijamas e os conjuntos: os shorts ou calças dentro da camisa pra facilitar na hora de pegar . E pra crianças que ainda não sabem bem combinar as peças é uma boa idéia deixá-los já prontos.

No armário com dvds as pilhas foram a maneira de separá-los por tipo: filmes, series, jogos, etc.

Em todos os quartos e na sala coloquei organizador em acrílico para controle remoto. 

Ufa! Isso foi tudo que consegui fotografar. Ainda teve tanta coisa, mas ou eu organizava ou ficava parando pra fotografar, rsrsrs. Desculpem a "monga" aqui, das próximas vezes vou ficar mais ligada pra fotografar tuuuudo que eu fizer, ok?!! É pouco tempo pra muita coisa!

Muitos beijos,

P.