08/02/2011

Organizando o banheiro

Oi gente!! Como vocês estão?! Eu estou voltando à antiga rotina agora que minha pequena voltou às aulas!

Eu tava dando aquele passeio na internet e vi maneiras interessantes para organizar as coisinhas do banheiro:

suportes adesivos para maquiagens

organizador na cortina do chuveiro

suporte de porta para secador
cestinhos transparentes empilháveis


suporte para pasta e escova

redinha multiuso

suportes para pastas e bisnagas diversas

legal esse suporte giratório!

mais um suporte para secador na porta do armário

Sempre tem espaço pra mais alguma coisa, basta usar o organizador certo não é?!

Beijinhos,

P.

Imagens retiradas da internet (reprodução)

29/01/2011

Mais da organização!

Oi gente! Mais fotos pra vocês!

Quarto do filho adolescente:

 Quanto mais camisas penduradas melhor!
Foram utilizados lá cabides brancos e colméia para meias e cuecas.

Na verdade, a distribuição dos cabides estava assim: a mãe e o filho mais velho com cabides brancos e o filho mais novo com cabides pretos. Só que percebi que os cabides pretos não eram do mesmo modelo o que deixava o visual bagunçado, enquanto que os cabides brancos eram em sua maioria todos iguais.
Fizemos uma "limpeza" dos cabides brancos deixando só os iguais e coloquei só para os meninos.
E ainda sobrou cabide caso chegue roupa nova! Para a mãe, usei os de acrílico.

Agora não tem erro, meninos com cabide branco e mãe com acrílico. Não tem como a funcionária da casa fazer confusão na hora de guardar a roupa limpa!

 Gaveta de pijamas e gaveta com roupas e acessórios para futebol

Uma coisa que acho muito legal é a maneira de organizar os pijamas e os conjuntos: os shorts ou calças dentro da camisa pra facilitar na hora de pegar . E pra crianças que ainda não sabem bem combinar as peças é uma boa idéia deixá-los já prontos.

No armário com dvds as pilhas foram a maneira de separá-los por tipo: filmes, series, jogos, etc.

Em todos os quartos e na sala coloquei organizador em acrílico para controle remoto. 

Ufa! Isso foi tudo que consegui fotografar. Ainda teve tanta coisa, mas ou eu organizava ou ficava parando pra fotografar, rsrsrs. Desculpem a "monga" aqui, das próximas vezes vou ficar mais ligada pra fotografar tuuuudo que eu fizer, ok?!! É pouco tempo pra muita coisa!

Muitos beijos,

P.

25/01/2011

Casa nova, tudo no lugar!

Mais um trabalho realizado! Organização de um apê novinho em folha. Aliás, muito lindo por sinal!

O pessoal da empresa de mudanças deixou tudo na sala e a minha cliente já foi logo começando a desencaixotar (ela participou do processo de desembalar as coisas, ajudando a indicar o que queria em cada ambiente, já que eu não tinha embalado a mudança). Também não posso deixar de dizer que tivemos ótimas  ajudantes que deixaram o trabalho muito divertido!

Então no outro dia eu cheguei e encontrei a sala assim:

caixas para abrir


depois de desembalar muita coisa


começando a agrupar os ítens
achando os objetos da cozinha!

Agora vamos à organização!!
Suíte da cliente:

cabides de acrílico




esses cestos Plasnorthon foram um achado! O de altura baixa R$ 3,40 e o mais alto R$ 4,99.
O bom de achar cestos com precinhos como este é que dá pra investir na organização. Além de colocar os objetos e estoque de higiene, coloquei um cesto também com os remédios no armário da sala. 


Depois vou postando o restante da organização!

Beijos,

P.

12/01/2011

Aproveitando espaços - banheiro


Com a mudança de comportamento diante do desperdício de água e a preocupação em preservar o meio ambiente, surgiram os vasos sanitários com caixa acoplada no lugar das antigas descargas de parede, ok?!

Pois bem, e eis que surge mais um local para ser aproveitado na hora de organizar o banheiro, principalmente nos banheiros pequenos. O afastamento entre o vaso e a parede resultou em um ótimo local para prateleiras e estantes. Quer ver só?!





Legal, né!!!

Beijos,

P.

07/01/2011

Revista Casa Cláudia de janeiro

Já viram a capa da revista Casa Cláudia de janeiro/11?!


Hum.....tô doida pra ver!!! 

Essa capa me lembrou que em janeiro do ano passado eu estava no avião rumo à minha formação de personal organizer e com a revista Casa Cláudia de janeiro/10:


Eu estava num misto de ansiedade, felicidade e curiosidade que não tinham tamanho. Eu não sabia se iria dar certo, se eu iria gostar ou me identificar. Devorei a revista durante o vôo, inclusive outras com o mesmo tema. Como passou rápido! E como valeu a pena!!

Este blog (e o meu trabalho) não poderiam ter outro nome não é mesmo?!!Rssrsrsrs!!

Beijos,

P.

06/01/2011

Feliz Dia de Reis!!


Feliz 2011 pessoal!!! 
Estreando o primeiro post do novo ano!

Hoje é Dia de Reis, o dia em que encerramos os festejos natalícios, o dia em que o menino Jesus recebeu a visita dos três Reis Magos. 

E é o dia em que devemos retirar toda a decoração de Natal.
Não custa lembrar que eu já dei umas dias bacanas  (aqui e aqui) que podem ajudar, e muito, na hora de desmontar a árvore, tirar os enfeites e guardar as luzes.

Aproveitem pra fazer uma revisão geral em toda a decoração pra ver o que está danificado, o que dá pra ser reformado e o que você acha que não vai mais fazer parte do próximo Natal. 

A minha filha adora me ajudar com os enfeites de Natal! Chamem a criançada que está de férias pra ajudar e se divertir!

Beijos,

P.

30/12/2010

Estante de cara nova!

Se você pensa que a casa de uma Personal Organizer não tem um quarto da bagunça, se enganou, rsrsrs!!

Pois é, e agora em 2011 essa realidade vai mudar. Vou transformar o quarto da bagunça em gabinete para o marido, após alguns pedidos, rsrs. Vai resolver dois problemas: acabar com um lugar que só servia pra juntar tralhas e oferecer ao marido querido o seu tão desejado canto de estudo e descanso.

Bom, tive que começar a desocupar o quarto para, em janeiro, começar a troca do piso da casa e reformar o tal quarto. Eu tinha colocado lá duas estantes de ferro na cor cinza daquela de escritório, sabe. Nelas estavam todos os nossos livros e documentos em caixas de papelão esperando uma estante para serem colocados desde a nossa mudança.

Achei que as estantes seriam perfeitas pra isso, até porque teriam que sair do quarto mesmo. Elas estavam enferrujadas e empenadas. Aproveitando a vinda do pintor aqui em casa coloquei o danado pra pintar as estantes, pois a personal aqui é alérgica e a tinta tem cheiro muito forte. 


A inspiração veio destas duas matérias das edições de outubro e novembro da revista Casa Cláudia.


Começando a guardar os livros:


Não conseguimos desempenar tanto quanto eu gostaria, mas achei que ficou bacana assim mesmo! Daí foi só desencaixotar os livros, tirar minhas antigas máquinas fotográficas das bolsas e sair pegando alguns objetos de decoração para deixá-la com cara de arrumadinha! E ficou mesmo! O local escolhido foi o corredor onde já existe um recuo onde estava um móvel tipo buffet que foi pra sala de jantar.



Amei minhas novas estantes! E o trabalho está só começando...até conseguir encaminhar tudo do antigo quarto da bagunça para outro lugar.

É o Ano Novo chegando e dando aquela vontade de arrumar a casa!!

Beijos, 

P.

28/12/2010

Um Natal relax...

E aí, como passaram o Natal?! Eu passei um Natal muito relax e divertido!

Fizemos diferente e fomos para uma pousada no litoral de Alagoas, num lugar linnndo, tranquilo e muito aconchegante!

Fiz muitas fotos do lugar e de detalhes da pousada pra guardar de lembrança e pra mostrar pra vocês!













Como é muito difícil para o meu marido tirar férias (nesse ano que passou ele não conseguiu), aproveitamos junto com ele todas as oportunidades.
Voltamos descansados e revigorados!
Bom para se preparar para o novo ano que vem por aí!!

E vamos lá que 2011 já está chegando!

Beijos,

P.

22/12/2010

Então é Natal!!

Pois é, o Natal tá chegando já já e eu queria mostrar pra vocês as lembrancinhas que eu preparei para as minhas clientes queridas!!

A idéia da mensagem eu já tinha em mente, então só me faltava o presente. Foi aí que vi no blog da Paty, o Oh! Maria , estas lindas máscaras para dormir. Aí tudo se encaixou! Depois de fazer contato com ela, minhas encomendas chegaram rapidinho!
 

Foi com muito carinho que a Paty confeccionou essas máscaras, pois elas chegaram tão bem embaladinhas, uma a uma, com um cheirinho bom, um cuidado... adorei! 



Já disse isso à ela mas vou dizer de novo: Paty, amei os produtos!

Então, coloquei a mão na massa pra fazer as lembrancinhas!


Como as máscaras vieram embaladas em papel de seda com bolinhas e fitas na cor roxa, resolvi mudar para branco e vermelho para ficar com cara natalina , mas seguindo a mesma proposta da Patrícia.


Nas caixas, passei uma fita aramada listrada, coloquei o cartão feito com cartolina grossa onde imprimi a mensagem. Fiz alguns furos, passei uma fita vermelha para segurar a mensagem, o meu cartão de visitas e o nome da cliente juntos.


Gostei muito do resultado e até agora as clientes que receberam também!!

Aproveitando o momento, dedico cada uma dessas caixinhas também à todos vocês que passaram por aqui neste ano! 

Foi muito importante para mim saber que em todo o trabalho realizado durante o ano de 2010 eu recebi de vocês muito apoio e o mais importante, a amizade!

Que todos tenham um Natal de Paz e alegria! E que Deus abençoe as nossas famílias!

Beijos natalinos!!!

P.