12/01/2011

Aproveitando espaços - banheiro


Com a mudança de comportamento diante do desperdício de água e a preocupação em preservar o meio ambiente, surgiram os vasos sanitários com caixa acoplada no lugar das antigas descargas de parede, ok?!

Pois bem, e eis que surge mais um local para ser aproveitado na hora de organizar o banheiro, principalmente nos banheiros pequenos. O afastamento entre o vaso e a parede resultou em um ótimo local para prateleiras e estantes. Quer ver só?!





Legal, né!!!

Beijos,

P.

07/01/2011

Revista Casa Cláudia de janeiro

Já viram a capa da revista Casa Cláudia de janeiro/11?!


Hum.....tô doida pra ver!!! 

Essa capa me lembrou que em janeiro do ano passado eu estava no avião rumo à minha formação de personal organizer e com a revista Casa Cláudia de janeiro/10:


Eu estava num misto de ansiedade, felicidade e curiosidade que não tinham tamanho. Eu não sabia se iria dar certo, se eu iria gostar ou me identificar. Devorei a revista durante o vôo, inclusive outras com o mesmo tema. Como passou rápido! E como valeu a pena!!

Este blog (e o meu trabalho) não poderiam ter outro nome não é mesmo?!!Rssrsrsrs!!

Beijos,

P.

06/01/2011

Feliz Dia de Reis!!


Feliz 2011 pessoal!!! 
Estreando o primeiro post do novo ano!

Hoje é Dia de Reis, o dia em que encerramos os festejos natalícios, o dia em que o menino Jesus recebeu a visita dos três Reis Magos. 

E é o dia em que devemos retirar toda a decoração de Natal.
Não custa lembrar que eu já dei umas dias bacanas  (aqui e aqui) que podem ajudar, e muito, na hora de desmontar a árvore, tirar os enfeites e guardar as luzes.

Aproveitem pra fazer uma revisão geral em toda a decoração pra ver o que está danificado, o que dá pra ser reformado e o que você acha que não vai mais fazer parte do próximo Natal. 

A minha filha adora me ajudar com os enfeites de Natal! Chamem a criançada que está de férias pra ajudar e se divertir!

Beijos,

P.

30/12/2010

Estante de cara nova!

Se você pensa que a casa de uma Personal Organizer não tem um quarto da bagunça, se enganou, rsrsrs!!

Pois é, e agora em 2011 essa realidade vai mudar. Vou transformar o quarto da bagunça em gabinete para o marido, após alguns pedidos, rsrs. Vai resolver dois problemas: acabar com um lugar que só servia pra juntar tralhas e oferecer ao marido querido o seu tão desejado canto de estudo e descanso.

Bom, tive que começar a desocupar o quarto para, em janeiro, começar a troca do piso da casa e reformar o tal quarto. Eu tinha colocado lá duas estantes de ferro na cor cinza daquela de escritório, sabe. Nelas estavam todos os nossos livros e documentos em caixas de papelão esperando uma estante para serem colocados desde a nossa mudança.

Achei que as estantes seriam perfeitas pra isso, até porque teriam que sair do quarto mesmo. Elas estavam enferrujadas e empenadas. Aproveitando a vinda do pintor aqui em casa coloquei o danado pra pintar as estantes, pois a personal aqui é alérgica e a tinta tem cheiro muito forte. 


A inspiração veio destas duas matérias das edições de outubro e novembro da revista Casa Cláudia.


Começando a guardar os livros:


Não conseguimos desempenar tanto quanto eu gostaria, mas achei que ficou bacana assim mesmo! Daí foi só desencaixotar os livros, tirar minhas antigas máquinas fotográficas das bolsas e sair pegando alguns objetos de decoração para deixá-la com cara de arrumadinha! E ficou mesmo! O local escolhido foi o corredor onde já existe um recuo onde estava um móvel tipo buffet que foi pra sala de jantar.



Amei minhas novas estantes! E o trabalho está só começando...até conseguir encaminhar tudo do antigo quarto da bagunça para outro lugar.

É o Ano Novo chegando e dando aquela vontade de arrumar a casa!!

Beijos, 

P.

28/12/2010

Um Natal relax...

E aí, como passaram o Natal?! Eu passei um Natal muito relax e divertido!

Fizemos diferente e fomos para uma pousada no litoral de Alagoas, num lugar linnndo, tranquilo e muito aconchegante!

Fiz muitas fotos do lugar e de detalhes da pousada pra guardar de lembrança e pra mostrar pra vocês!













Como é muito difícil para o meu marido tirar férias (nesse ano que passou ele não conseguiu), aproveitamos junto com ele todas as oportunidades.
Voltamos descansados e revigorados!
Bom para se preparar para o novo ano que vem por aí!!

E vamos lá que 2011 já está chegando!

Beijos,

P.

22/12/2010

Então é Natal!!

Pois é, o Natal tá chegando já já e eu queria mostrar pra vocês as lembrancinhas que eu preparei para as minhas clientes queridas!!

A idéia da mensagem eu já tinha em mente, então só me faltava o presente. Foi aí que vi no blog da Paty, o Oh! Maria , estas lindas máscaras para dormir. Aí tudo se encaixou! Depois de fazer contato com ela, minhas encomendas chegaram rapidinho!
 

Foi com muito carinho que a Paty confeccionou essas máscaras, pois elas chegaram tão bem embaladinhas, uma a uma, com um cheirinho bom, um cuidado... adorei! 



Já disse isso à ela mas vou dizer de novo: Paty, amei os produtos!

Então, coloquei a mão na massa pra fazer as lembrancinhas!


Como as máscaras vieram embaladas em papel de seda com bolinhas e fitas na cor roxa, resolvi mudar para branco e vermelho para ficar com cara natalina , mas seguindo a mesma proposta da Patrícia.


Nas caixas, passei uma fita aramada listrada, coloquei o cartão feito com cartolina grossa onde imprimi a mensagem. Fiz alguns furos, passei uma fita vermelha para segurar a mensagem, o meu cartão de visitas e o nome da cliente juntos.


Gostei muito do resultado e até agora as clientes que receberam também!!

Aproveitando o momento, dedico cada uma dessas caixinhas também à todos vocês que passaram por aqui neste ano! 

Foi muito importante para mim saber que em todo o trabalho realizado durante o ano de 2010 eu recebi de vocês muito apoio e o mais importante, a amizade!

Que todos tenham um Natal de Paz e alegria! E que Deus abençoe as nossas famílias!

Beijos natalinos!!!

P.

21/12/2010

Jantar especial em casa!

Oi gente!

Semana passada recebemos aqui em casa um grande amigo de muitos anos, o Ir. Marista Antônio Ramalho, o nosso querido Ir. Ramalho (como carinhosamente lhe chamamos!). Ele mora (trabalha) em Roma e poucas vezes vem ao Brasil para trabalhar e/ou rever os familiares e amigos. E que bom que ele se lembrou de nós!

Para recebê-lo meu marido logo pediu para que eu fizesse uma receita antiga aqui de casa: o frango defumado com catupiry, que ele adora. Essa receita eu tirei de uma revista de variedades, e faz muito tempo viu! Vou aproveitar e passar pra vocês a receita.

A arrumação da mesa também ficou bem bacana e especial, pois ele merece! Eu que não sou boba passei na lojinha da minha cunhada querida, que me deu um desconto de cunhada querida!!!rsrsrs!!

jogo americano, guardanapos de tecido, jarra de vidro e vasinhos de plantas artificiais, by Utilly!
as lindas velas eu ganhei de uma cliente muito querida!
(no dia do meu aniversário eu estava trabalhando na casa dela, rsrs!)
Bia com o nosso amigo.
Ah! Resolvi experimentar uma receita de sobremesa que a Cláudia (Feito a mão) postou aqui. Foi uma surpresa muito gostosa esse creme.

a sobremesa
o prato principal
A receita:

1 frango defumado de aproximadamente 1 kg
1 lata de molho de tomate (300g)
1 vidro pequeno de champignon (reserve a água)
1 lata de creme de leite com soro
1 pote de catupiry


Retirar a pele do frango, depois desfiá-lo e reservar. Bater todos os outros ingredientes no liquidificador:
a água da conserva do champignon, o creme de leite, o molho de tomate e o catupiry. Despejar o molho sobre o frango desfiado e acrescentar os champignons inteiros ou cortados ao meio. Levar ao forno para dourar por uns 25 minutos. 

Fácil, né?! E fica uma delícia! Sirva com arroz branco e batata palha.

Beijos em todos,

P.

19/12/2010

Mais um Selinho e Pendurando quadros com adesivos.

Ganhei um selinho muito bacana chamado Prêmio Dardos da querida Silvia Azevedo do blog Uma pitada de cada coisa . Obrigada Silvia!!!


"O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros; uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web."

Bem, as regras para repassar este prêmio são as seguintes:
(quem o recebe deve indicar outros blogs sem limites de indicações)

1) Você deve exibir a imagem do selo em seu blog.
2) Você deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação.
3) Escolher outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos.
4) Avisar os escolhidos.




Então, vou dar o Prêmio Dardos para o blog  Ovos com Geléia da Andréa Palomo que foi de quem eu recebi meu primeiro selinho! Um beijo pra ela!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pendurando quadros com adesivos


Com a chegada do Natal chega também a preocupação em arrumar a casa para as festas. E minha mãe me convocou para ajudá-la na arrumação dos seus quadros. Mas nós não tínhamos idéia de como as paredes eram tão duras. Só consegui dois furos com a furadeira, o restante dos quadros tiveram que ser pendurados em suportes com adesivos. 


Nesta parede não consegui usar a furadeira

a solução: suportes adesivos

como ficou: ainda restou espaço para mais um

1 - Mamys escolhendo o lugar
2 - nesta outra parede 2 quadros foram pendurados com adesivos.

o adesivo utilizado: importante verificar na embalagem o limite de peso suportado.

Quanto ao preço, ainda acho salgado mas para locais difíceis onde nem a furadeira tem sucesso, esta ainda é a melhor solução. O adesivo promete não danificar a parede mesmo se for removido.

Praticidade da vida moderna!

Beijos,

P.

16/12/2010

Parabéns!


Hoje minha mãe sopra mais uma velinha!

Queria desejar muitas felicidades e que seu dia seja cheio de amor!
Mãe, parabéns!!!

Beijos,

Sua filha P.

13/12/2010

Convite!



Oi gente!


Vim convidar a todos que passam por aqui para participarem da votação para escolha da mais bela e criativa decoração natalina do Concurso de Natal do Feito a mão. Fui convidada pela Claudinha para fazer parte da comissão julgadora e estou muito feliz pelo convite e ansiosa para ver os trabalhos. Pelas fotos que vi das festinhas infantis inspiradas no blog Feito a mão, que já são um espetáculo, imaginem as decorações de Natal que vamos ver, hein?


A partir do dia 15, quarta-feira, até o dia 18 tem uma enquete lá para a votação. Vamos participar dessa idéia maravilhosa da Cláudia de fazer uma confraternização virtual de Natal e ainda eleger belos trabalhos para nos inspirarmos ainda mais!!


Conto com vocês!! Mais informações e as regras da votação aqui!


Beijos,


P.