Semana passada recebemos aqui em casa um grande amigo de muitos anos, o Ir. Marista Antônio Ramalho, o nosso querido Ir. Ramalho (como carinhosamente lhe chamamos!). Ele mora (trabalha) em Roma e poucas vezes vem ao Brasil para trabalhar e/ou rever os familiares e amigos. E que bom que ele se lembrou de nós!
Para recebê-lo meu marido logo pediu para que eu fizesse uma receita antiga aqui de casa: o frango defumado com catupiry, que ele adora. Essa receita eu tirei de uma revista de variedades, e faz muito tempo viu! Vou aproveitar e passar pra vocês a receita.
A arrumação da mesa também ficou bem bacana e especial, pois ele merece! Eu que não sou boba passei na lojinha da minha cunhada querida, que me deu um desconto de cunhada querida!!!rsrsrs!!
![]() |
| jogo americano, guardanapos de tecido, jarra de vidro e vasinhos de plantas artificiais, by Utilly! |
![]() |
| as lindas velas eu ganhei de uma cliente muito querida! (no dia do meu aniversário eu estava trabalhando na casa dela, rsrs!) |
![]() |
| Bia com o nosso amigo. |
Ah! Resolvi experimentar uma receita de sobremesa que a Cláudia (Feito a mão) postou aqui. Foi uma surpresa muito gostosa esse creme.
![]() |
| a sobremesa |
![]() |
| o prato principal |
A receita:
1 frango defumado de aproximadamente 1 kg
1 lata de molho de tomate (300g)
1 vidro pequeno de champignon (reserve a água)
1 lata de creme de leite com soro
1 pote de catupiry
1 lata de molho de tomate (300g)
1 vidro pequeno de champignon (reserve a água)
1 lata de creme de leite com soro
1 pote de catupiry
Retirar a pele do frango, depois desfiá-lo e reservar. Bater todos os outros ingredientes no liquidificador:
a água da conserva do champignon, o creme de leite, o molho de tomate e o catupiry. Despejar o molho sobre o frango desfiado e acrescentar os champignons inteiros ou cortados ao meio. Levar ao forno para dourar por uns 25 minutos.
Fácil, né?! E fica uma delícia! Sirva com arroz branco e batata palha.
Beijos em todos,
P.












































