21/12/2010

Jantar especial em casa!

Oi gente!

Semana passada recebemos aqui em casa um grande amigo de muitos anos, o Ir. Marista Antônio Ramalho, o nosso querido Ir. Ramalho (como carinhosamente lhe chamamos!). Ele mora (trabalha) em Roma e poucas vezes vem ao Brasil para trabalhar e/ou rever os familiares e amigos. E que bom que ele se lembrou de nós!

Para recebê-lo meu marido logo pediu para que eu fizesse uma receita antiga aqui de casa: o frango defumado com catupiry, que ele adora. Essa receita eu tirei de uma revista de variedades, e faz muito tempo viu! Vou aproveitar e passar pra vocês a receita.

A arrumação da mesa também ficou bem bacana e especial, pois ele merece! Eu que não sou boba passei na lojinha da minha cunhada querida, que me deu um desconto de cunhada querida!!!rsrsrs!!

jogo americano, guardanapos de tecido, jarra de vidro e vasinhos de plantas artificiais, by Utilly!
as lindas velas eu ganhei de uma cliente muito querida!
(no dia do meu aniversário eu estava trabalhando na casa dela, rsrs!)
Bia com o nosso amigo.
Ah! Resolvi experimentar uma receita de sobremesa que a Cláudia (Feito a mão) postou aqui. Foi uma surpresa muito gostosa esse creme.

a sobremesa
o prato principal
A receita:

1 frango defumado de aproximadamente 1 kg
1 lata de molho de tomate (300g)
1 vidro pequeno de champignon (reserve a água)
1 lata de creme de leite com soro
1 pote de catupiry


Retirar a pele do frango, depois desfiá-lo e reservar. Bater todos os outros ingredientes no liquidificador:
a água da conserva do champignon, o creme de leite, o molho de tomate e o catupiry. Despejar o molho sobre o frango desfiado e acrescentar os champignons inteiros ou cortados ao meio. Levar ao forno para dourar por uns 25 minutos. 

Fácil, né?! E fica uma delícia! Sirva com arroz branco e batata palha.

Beijos em todos,

P.

19/12/2010

Mais um Selinho e Pendurando quadros com adesivos.

Ganhei um selinho muito bacana chamado Prêmio Dardos da querida Silvia Azevedo do blog Uma pitada de cada coisa . Obrigada Silvia!!!


"O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros; uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web."

Bem, as regras para repassar este prêmio são as seguintes:
(quem o recebe deve indicar outros blogs sem limites de indicações)

1) Você deve exibir a imagem do selo em seu blog.
2) Você deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação.
3) Escolher outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos.
4) Avisar os escolhidos.




Então, vou dar o Prêmio Dardos para o blog  Ovos com Geléia da Andréa Palomo que foi de quem eu recebi meu primeiro selinho! Um beijo pra ela!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pendurando quadros com adesivos


Com a chegada do Natal chega também a preocupação em arrumar a casa para as festas. E minha mãe me convocou para ajudá-la na arrumação dos seus quadros. Mas nós não tínhamos idéia de como as paredes eram tão duras. Só consegui dois furos com a furadeira, o restante dos quadros tiveram que ser pendurados em suportes com adesivos. 


Nesta parede não consegui usar a furadeira

a solução: suportes adesivos

como ficou: ainda restou espaço para mais um

1 - Mamys escolhendo o lugar
2 - nesta outra parede 2 quadros foram pendurados com adesivos.

o adesivo utilizado: importante verificar na embalagem o limite de peso suportado.

Quanto ao preço, ainda acho salgado mas para locais difíceis onde nem a furadeira tem sucesso, esta ainda é a melhor solução. O adesivo promete não danificar a parede mesmo se for removido.

Praticidade da vida moderna!

Beijos,

P.

16/12/2010

Parabéns!


Hoje minha mãe sopra mais uma velinha!

Queria desejar muitas felicidades e que seu dia seja cheio de amor!
Mãe, parabéns!!!

Beijos,

Sua filha P.

13/12/2010

Convite!



Oi gente!


Vim convidar a todos que passam por aqui para participarem da votação para escolha da mais bela e criativa decoração natalina do Concurso de Natal do Feito a mão. Fui convidada pela Claudinha para fazer parte da comissão julgadora e estou muito feliz pelo convite e ansiosa para ver os trabalhos. Pelas fotos que vi das festinhas infantis inspiradas no blog Feito a mão, que já são um espetáculo, imaginem as decorações de Natal que vamos ver, hein?


A partir do dia 15, quarta-feira, até o dia 18 tem uma enquete lá para a votação. Vamos participar dessa idéia maravilhosa da Cláudia de fazer uma confraternização virtual de Natal e ainda eleger belos trabalhos para nos inspirarmos ainda mais!!


Conto com vocês!! Mais informações e as regras da votação aqui!


Beijos,


P.

11/12/2010

Reutilizar

Já faz algum tempo fui na antiga casa do meu avô (está fechada depois que ele faleceu) e encontrei algumas bebidas bem antigas e já vencidas. Levei  pra casa pra pensar em como reaproveitá-las.



Elas são lindas e em cores e tamanhos diferentes. Com a chegada do Natal e procurando maneiras de decorar a casa, achei que elas ficariam bem como vasos no aparador da sala. 


Passei umas correntinhas de estrelas que não usei na árvore em volta delas pra ganhar cara de Natal, flores tropicais e pronto!
Eu adorei! Sempre dá pra conseguir decorar gastando pouco. Reutilizar é uma boa!

Beijos,

P. 

09/12/2010

O que estou ouvindo...




Firework  - Katy Perry

Do you ever feel like a plastic bag
Drifting throught the wind
Wanting to start again
Do you ever feel, feel so paper thin
Like a house of cards
One blow from caving in
Do you ever feel already buried deep
Six feet under scream
But no one seems to hear a thing
Do you know that there's still a chance for you
Cause there's a spark in you
You just gotta ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July

Cause baby you're a firework
Come on show 'em what your worth
Make 'em go "Oh, oh, oh!"
As you shoot across the sky-y-y
Baby you're a firework
Come on let your colors burst
Make 'em go "Oh, oh, oh!"
You're gonna leave 'em fallin' down-own-own

You don't have to feel like a waste of space
You're original, cannot be replaced
If you only knew what the future holds
After a hurricane comes a rainbow
Maybe you're reason why all the doors are closed
So you could open one that leads you to the perfect road
Like a lightning bolt, your heart will blow
And when it's time, you'll know
You just gotta ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July

Cause baby you're a firework
Come on show 'em what your worth
Make 'em go "Oh, oh, oh!"
As you shoot across the sky-y-y
Baby you're a firework
Come on slet your colors burst
Make 'em go "Oh, oh, oh!"
You're gunna leave 'em fallin' down-own-own


Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
It's always been inside of you, you, you
And now it's time to let it through
Cause baby you're a firework
Come on show 'em what your worth
Make 'em go "Oh, oh, oh!"
As you shoot across the sky-y-y
Baby you're a firework
Come on slet your colors burst
Make 'em go "Oh, oh, oh!"
You're gonna leave 'em goin "Oh, oh, oh!"
Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon

Fogo de Artifício

Você já se sentiu como um saco plástico
Flutuando pelo vento
Querendo começar de novo?
Você já se sentiu frágil
Como um castelo de cartas
A um sopro de desmoronar?
Você já se sentiu enterrado
Gritando sob sete palmos
Mas ninguém parece ouvir nada?
Você sabe que ainda há uma chance para você?
Porque há uma faísca em você
Você só tem que acendê-la
E deixá-la brilhar
Apenas domine a noite
Como o dia da independência

Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu
Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"
Você vai deixá-los todos surpresos

Você não tem que se sentir como um desperdício de espaço
Você é original, não pode ser substituído
Se você soubesse o que o futuro guarda
Depois de um furacão vem um arco-íris
Talvez a razão pela qual todas as portas estejam fechadas
É que você possa abrir uma que te leve para a estrada perfeita
Como um relâmpago, seu coração vai brilhar
E quando chegar a hora, você saberá
Você só tem que acender a luz
E deixá-la brilhar
Apenas domine a noite
Como o dia da independência

Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu
Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"
Você vai deixá-los todos surpresos

Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua
Sempre esteve dentro de você, você, você
E agora é hora de deixá-lo sair
Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu
Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"
Você vai deixá-los todos surpresos oh!
Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua
Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua


Na virada de 2009/2010 eu me sentia como um saco plástico flutuando pelo vento querendo começar de novo. 

Daí, eu acendi minha faísca e me atirei pelo céu como fogos de artifícios deixando minhas cores explodirem...mais brilhante que a lua...

E você? Neste final de ano vai dar aquela virada na vida? Vai deixá-los todos surpresos...boom, boom, boom...


Beijos,

P.

03/12/2010

Guirlandas de Natal

Umas das coisas que eu gosto da decoração de Natal são as guirlandas.


a guirlanda aqui de casa
Fiquei curiosa sobre a sua origem e pesquisando na internet achei alguns significados. 
Dizem que o uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga, pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde. Eles colocavam as coroas nas portas para favorecer a saúde de todas as pessoas da casa.
Ou então, que as guirlandas surgiram da superstição de que alguns tipos de trepadeiras como a hera e o pinheiro ofereciam proteção e afugentavam a má sorte. Sobre o formato em círculo lembra que a vida é um ciclo de nascimento e morte e também representa esperança e vida.

Hoje existem tantas opções de guirlandas, tantas idéias geniais que decidi mostrá-las aqui, pois como eu disse eu a-d-o-r-o guirlandas de Natal!!!

Eu lembrei que eu e minha mãe fazíamos uma guirlanda toda de bombons Sonho de Valsa, pra presentear ou pra decorar nossa casa mesmo. Até achei uma foto parecida (abaixo), mas a nossa ficava com um diâmetro menor e mais recheada!

Mãe! Nunca mais fizemos, não foi? Precisamos tentar pra ver se ainda conseguimos!


Olhem só que lindas e criativas!

 

   

O bichinho do Natal deve ter me mordido... hahaha.

Beijos,

P.

*imagens retiradas da internet

02/12/2010

Dica de compras!!

Ainda no clima natalino, resolvi postar sobre uma loja que adoro e que tem muita coisa bonita pro ano todo, não só para o Natal, hein?!

A loja se chama Utilly (é da minha cunhada querida, Jú!) e tem de tudo pra casa, cozinha, banheiro e decoração em geral. Vale conferir!!

Fiz umas fotos pra vocês verem como tem coisa bacana lá!

Flores artificiais lindas!
Porta-retratos, vasos, enfeites de copa, etc...

Copos, taças, aventais e utensílios de cozinha.
Para o Natal a loja já dispõe de guardanapos de tecido e prendedores lindos!
Montamos duas mesas com inspirações para as festas: tudo Utilly!

Detalhe para as louças e os talheres!

A loja também recebe lista de casamento e tem sempre novidade chegando.

Um beijo pra cunhada Juliana que ficou toda feliz quando eu disse que ia fotografar sua loja! 
Pra mim a Utilly é um charme, não podia deixar de mostrá-la aqui no blog!



Beijos,

P.






Rua Eng° Mário de Gusmão, 507 - loja 21 - Ponta Verde.
Maceió - AL
57.035-000
Fonefax: (82) 3231-4999


01/12/2010

Blog do Maridão!

Eu tô pra falar nele faz um tempão!!!!

O meu marido, Tibério, também entrou na blogosfera e já viciou, rsrs!

Às vezes ficamos cada um no seu pc blogando e comentando o que viu e o que tava postando, mais uma coisa que gostamos de fazer quando estamos juntos!

O blog dele se chama Felicidade, Gestão e Cidadania



Nele é possível encontrar tudo o que é ligado ao mundo corporativo, textos dele que já foram publicados e que ainda não foram, pensamentos e assuntos da atualidade! Tem muito texto interessante sobre administração e gestão de pessoas, marketing e finanças. Além lógico das nossas aventuras!


Sou suspeita pra falar, mas vale a visita com certeza.
A dica vai também pra quem atua ou tem marido que atua na mesma área que ele.
Aproveitem!

Beijos,

P.

30/11/2010

Quarto transformado!

Aqui o desafio foi grande!
Um gabinete de um apartamento que por uns três anos foi se transformando no quarto da bagunça.


Quase não dava pra ver o chão!


Chegar na janela então, impossível!


Foi preciso saber exatamente o que iria continuar ali e o que iria ser descartado. Todos os livros foram pra outra casa do casal na praia, onde eles tem mais espaço. O restante se baseava em material para escritório, muita papelada do trabalho (processos nos envelopes amarelos), cd´s e dvd´s e o principal: muita ferramenta! O dono desse gabinete adora comprar ferramentas, rsrs!

Conseguimos retirar uma grande quantidade de objetos que já estavam quebrados ou obsoletos: copiadora, celulares, controles remotos velhos e muitos fios (carregadores, transformadores, cabos diversos, etc.) 

Por incrível que pareça não foi preciso comprar nenhum organizador, pois já tinham alguns no próprio gabinete, claro sem ser bem utilizado.

Vamos ver como ficou?



nesse armário ficaram os processos e as pastas de trabalho.




O melhor de tudo foi ver a satisfação do casal depois de conseguir entrar no gabinete!

E ai? Foi ou não foi uma transformação?! E o melhor de tudo: só em dois dias!!

Beijos,

P.