22/11/2010

O Jornal

Saiu ontem no O Jornal:


Foi uma matéria só sobre o crescimento dos serviços tipo "Personal": Trainer,  Organizer e Stylist!


E de como estes serviços são interessantes para o consumidor e estão ganhando mais espaço no mercado daqui de Maceió.

Beijos,

P.

19/11/2010

Momento Cute-cute do dia!

Como diria minha amiga Edinha, do Mamãe na Ponta verde, rrsrs!, Momento cute do dia!

So cut é estar com essa pequena no fim de tarde!

Curtam o fim de semana!

beijos, 

P.

20.000 !!!!!



Passamos dos vinte mil acessos aqui no blog!!!!!!

E eu tenho que agradecer a vocês que passam por aqui sempre, sempre!!!

Continuem aparecendo, é um prazer ter vocês alegrando este cantinho!!!

OBRIGADA!

Beijos,

P.

18/11/2010

Lençóis, edredons e afins

Essa cliente mora sozinha, então no quarto de hóspedes/escritório que raramente é utilizado ela tinha espaço pra guardar toda sua roupa de cama e banho mas acabou dividindo entre este quarto e o seu closet.



Resolvi deixar tudo junto, a roupa de cama e banho e as roupas dela no closet. Ainda mais que a funcionária dela é baixinha e não alcançava pegar os lençóis, rsrs!
Ainda sobrou espaço no maleiro.

Use ganchos e suportes!

Eu adoro ganchos e suportes. Porque facilitam a vida, desocupam espaços importantes para novas coisas,  expõem os objetos como uma vitrine, enfim, organizam.

E nas minhas clientes, eu sempre coloco um ganchinho aqui ou outro ali... seja no quarto, no banheiro, na cozinha ou na área de serviço, sempre ficam bem.

Aqui, alguns exemplos de ganchos nos quartos que resolveram o problema!

 porta de guarda-roupa é sempre uma área a ser aproveitada!



geralmente os organizadores da área de serviço vão para o quarto!

Adoro reaproveitar!

Beijos,

P.

11/11/2010

Renovar...

Continuando o quarto feminino do post anterior, a dona do novo quarto iria jogar fora um painel metálico com ímãs por ter um desenho bastante infantil para uma universitária. Achei a peça tão novinha que fiquei com pena dela se desfazer do painel.


Solução? Perguntei o que ela achava de colocarmos papel adesivo preto por cima do desenho da boneca que era pintado diretamente sobre o metal, e ela achou a idéia legal.

Resultado? Uma peça renovada que voltou a ter sua função de decorar, guardar recados, fotos e etc. Eu adorei e ela depois terminou de preencher com fotos da infância e de viagens, bem bacanas!


Às vezes aquela velha peça que já estamos enjoadas pode se transformar com tão pouco, não é mesmo?!!

Beijos,

P.

08/11/2010

Guarda-roupa feminino

Oi gente!

A organização desse guarda-roupa foi muito bacana! Ele fica localizado num antigo quarto de hóspedes/gabinete que agora é utilizado pela filha mais velha do casal que dividia o mesmo quarto com a irmã mais nova.

roupas, caixas com papéis, cabides variados
edredons
nas gavetas: camisetas, shorts, papelada e sutiãs
depois: todas as camisetas e blusinhas penduradas, cabides acrílico,
 espaço na prateleira para as caixas das bijus!
depois: no espaço que antes estavam os edredons coloquei um varão com as calças.
Os edredons foram para o maleiro.
depois: camisetas de casa, saias, shorts, lençóis e sutiãs
Uma coisa que incomodava a mãe dela era o odor de mofo que estava nele. Resolvi então colocar sachês que eu já tinha visto na casa de outra cliente e sabia que dava super certo, o Glade Tech-Gel. Ele vem numa embalagem bem versátil podendo ser pendurado ou até apoiado em bancada. No rótulo indica duração de até 30 dias mas, sendo colocado em armário fechado acho que dura até bem mais! Deu tão certo que a irmã mais nova pediu pro guarda-roupa dela também, rsrs!



Agora sim ela tem um guarda-roupa só para ela!
Arrumamos toda a papelada no armário da bancada de estudo depois de ser feito um bom descarte do que não era mais necessário.

E o quarto ficou com um cheirinho muito bom...

Beijos,

P.

07/11/2010

Despensa organizada!

Mais uma despensa que passou por uma boa organização.

ANTES

 
Os alimentos estavam misturados e o espaço abaixo da primeira prateleira com garrafas de vidro. Corriam o risco se serem quebradas por estarem logo na entrada e no chão.

DEPOIS 
  
Os alimentos foram separados por tipo, e o espaço no chão foi preenchido com expositores plásticos e os refrigerantes. Foi um achado! com esses expositores empilháveis foi possível colocar os alimentos difíceis de empilhar e também temperos e salgadinhos. As garrafas de vidro (vinho, licores, sucos de frutas) foram para a última prateleira por serem de uso remoto. Assim, não tem o risco de serem quebradas.

Detalhe para o suporte que coloquei para temperos em vidros e sachês. 
É sempre bom aproveitar o espaço nas portas e nas paredes para liberar as prateleiras.

Foi uma trabalheira danada, mas como sempre, vale muito a pena!!!

Beijos,

P.

01/11/2010

Idéias e mais idéias

Oi gente!

Nos dias 28 e 29 de outubro participei do 3º Seminário de arquitetura e design aqui em Maceió, uma iniciativa das arquitetas Denise e Elene Lages, com os palestrantes Marcelo Rosenbaum e Roberto loeb.

palestrantes 
Para mim, foram palestras inspiradoras. Nas duas noites após o evento minha cabeça estava num turbilhão de idéias, sonhos e aspirações que vão render muito trabalho e se Deus quiser todos vão ser realizados! Parece que eu estava precisando arrumar as idéias e as palestras foram perfeitas pra isso.

Me identifiquei muito com o Rosenbaum por ele usar em suas criações materiais artesanais valorizando quem faz, o artesão, dando oportunidades para pessoas simples, mas talentosas e desenvolvendo junto à elas peças exclusivas de design.

Mas o que mais me chamou a atenção é o  projeto A Gente Transforma – Parque Santo Antônio : “projeto colaborativo que faz uso das cores para despertar a criatividade e realizar mudanças dentro de uma comunidade, elevando sua auto-estima e colocando o poder de transformação nas mãos dos moradores” (blog http://www.agentetransforma.com.br/o-projeto/).

Já Loeb, tem em seu currículo diversos prêmios e uma vasta experiência de projetos nos segmentos administrativo, cultural, comercial entre outros, onde se destaca a nova fábrica da Natura, projeto premiado por respeitar a natureza.

Eu não podia deixar de tietar os dois, rsrs!

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>
minha sobrinha Thaísa, Rosenbaum e eu
 “Acredito que é preciso criar uma cultura maior de valorização das raízes brasileiras e aliar brasilidade. É necessário criar uma identidade própria e aumentar o uso da identidade brasileira. Não estou falando em explorar os elementos ‘lugar comum’, mas a cultura brasileira de verdade”.
Marcelo Rosenbaum 

palestra roberto loeb
Roberto Loeb e eu
“Ser arquiteto é ter criatividade e saber usar esse instrumento para ajudar os que têm poucos recursos, desenvolvendo soluções simples e sem sofisticação de forma.”
Roberto Loeb

Bom feriado,

Beijos,

P.

26/10/2010

Quanto menos, melhor!

Oi gente!

Na volta do Rio pra Maceió, me deparei com este texto super bacana na revista Gol. Fala sobre uma etapa importante que faz parte do início de uma boa organização: o descarte. Acredito muito no descarte, quando bem feito e consciente.

Doar o que está em condição de uso, jogar no lixo o que está quebrado e/ou rasgado, e finalmente mandar para o conserto o que tem solução.

Vou transcrever o texto para vocês.




De Márcia de Luca, fundadora do Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda em São Paulo, para a Revista Gol linhas aéreas inteligentes nº 103, outubro de 2010.

Quanto menos, melhor.
Quer atrair prosperidade? Comece jogando fora tudo o que não serve mais.


A causa primordial de todas as doenças é o acúmulo de toxinas em nosso corpo, que impede o fluxo natural da energia. Essa é a visão da tradicional medicina ayurveda, mais antigo sistema de cura do mundo. Ao mantermos nosso organismo livre de toxinas contribuímos de forma decisiva para termos saúde - definida não apenas como ausência de doença, mas como um estado de contentamento geral, pelo simples fato de existir, de ser.


Nosso corpo é o templo da nossa alma e precisamos mantê-lo forte, flexível e saudável. Numa analogia simples, podemos dizer que nossa casa é o templo do nosso corpo - e também merece cuidados. É para esse espaço que voltamos todos os dias, é onde nos alimentamos, descansamos, vivemos em família. É o nosso porto seguro. E para mantê-lo saudável também precisamos limpar as toxinas - ou seja, as tralhas que tendemos a acumular e que dispersam a energia da prosperidade.
Aproveite para pensar sobre esse assunto. Você já tinha ouvido falar em toxinas da casa? São todos os objetos que não utilizamos há anos, roupas das quais a gente não gosta mas que permanecem penduradas no armário, coisas feias, lascadas ou quebradas, papéis velhos, remédios vencidos... Enfim, tudo aquilo que ocupa espaço e atravanca o fluxo espontâneo da energia, assim como as toxinas do nosso corpo.


Da mesma maneira que devemos manter o peso do corpo, precisamos também manter o peso da nossa casa para termos saúde. Ao nos desapegarmos das coisas velhas, abrimos automaticamente espaço para que  a energia que estava estagnada volte a circular. Tudo o que era negativo começa a ser limpo, e o espaço passa a ser preenchido por prana, energia vital do universo. Reserve o fim de semana para pôr fim à bagunça, libertar-se do acúmulo de coisas desnecessárias. Faça uma revisão crítica do que você acumulou ao longo do tempo, perguntando-se: preciso realmente disso? Ouça a resposta a partir do seu coração - e não apenas da razão - e separe tudo o que não serve mais para dar a alguém que de fato usará aquilo. 


Durante esse processo de limpeza física do espaço onde você vive, aproveite a oportunidade para livrar-se também de mágoas, tristezas, medos do passado... Livre-se dos barulhos! O silêncio é o campo fértil para o nosso rejuvenescimento. Jogue fora o turbilhão dos pensamentos, assim você abre espaço entre eles, seduz o seu espírito e ouve as mensagens inspiradoras da sua alma. Pense nesse processo como uma faxina muito especial: a faxina da prosperidade e da felicidade.


A autora desse texto também ministra palestras e escreveu o livro Ayurveda, Cultura de Bem-viver (Ed. de Cultura).

Espero que tenham gostado, eu gostei muito!
A dica fica também pra quem está indo para uma casa nova. Não deixe que o acúmulo de bagunça comece a se intalar. Desde o início é importante ter o controle de tudo o que você tem em casa, fazendo compras conscientes e voltadas para as necessidades de cada ambiente e de cada um na casa.

Beijos,

P.