26/10/2010

Quanto menos, melhor!

Oi gente!

Na volta do Rio pra Maceió, me deparei com este texto super bacana na revista Gol. Fala sobre uma etapa importante que faz parte do início de uma boa organização: o descarte. Acredito muito no descarte, quando bem feito e consciente.

Doar o que está em condição de uso, jogar no lixo o que está quebrado e/ou rasgado, e finalmente mandar para o conserto o que tem solução.

Vou transcrever o texto para vocês.




De Márcia de Luca, fundadora do Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda em São Paulo, para a Revista Gol linhas aéreas inteligentes nº 103, outubro de 2010.

Quanto menos, melhor.
Quer atrair prosperidade? Comece jogando fora tudo o que não serve mais.


A causa primordial de todas as doenças é o acúmulo de toxinas em nosso corpo, que impede o fluxo natural da energia. Essa é a visão da tradicional medicina ayurveda, mais antigo sistema de cura do mundo. Ao mantermos nosso organismo livre de toxinas contribuímos de forma decisiva para termos saúde - definida não apenas como ausência de doença, mas como um estado de contentamento geral, pelo simples fato de existir, de ser.


Nosso corpo é o templo da nossa alma e precisamos mantê-lo forte, flexível e saudável. Numa analogia simples, podemos dizer que nossa casa é o templo do nosso corpo - e também merece cuidados. É para esse espaço que voltamos todos os dias, é onde nos alimentamos, descansamos, vivemos em família. É o nosso porto seguro. E para mantê-lo saudável também precisamos limpar as toxinas - ou seja, as tralhas que tendemos a acumular e que dispersam a energia da prosperidade.
Aproveite para pensar sobre esse assunto. Você já tinha ouvido falar em toxinas da casa? São todos os objetos que não utilizamos há anos, roupas das quais a gente não gosta mas que permanecem penduradas no armário, coisas feias, lascadas ou quebradas, papéis velhos, remédios vencidos... Enfim, tudo aquilo que ocupa espaço e atravanca o fluxo espontâneo da energia, assim como as toxinas do nosso corpo.


Da mesma maneira que devemos manter o peso do corpo, precisamos também manter o peso da nossa casa para termos saúde. Ao nos desapegarmos das coisas velhas, abrimos automaticamente espaço para que  a energia que estava estagnada volte a circular. Tudo o que era negativo começa a ser limpo, e o espaço passa a ser preenchido por prana, energia vital do universo. Reserve o fim de semana para pôr fim à bagunça, libertar-se do acúmulo de coisas desnecessárias. Faça uma revisão crítica do que você acumulou ao longo do tempo, perguntando-se: preciso realmente disso? Ouça a resposta a partir do seu coração - e não apenas da razão - e separe tudo o que não serve mais para dar a alguém que de fato usará aquilo. 


Durante esse processo de limpeza física do espaço onde você vive, aproveite a oportunidade para livrar-se também de mágoas, tristezas, medos do passado... Livre-se dos barulhos! O silêncio é o campo fértil para o nosso rejuvenescimento. Jogue fora o turbilhão dos pensamentos, assim você abre espaço entre eles, seduz o seu espírito e ouve as mensagens inspiradoras da sua alma. Pense nesse processo como uma faxina muito especial: a faxina da prosperidade e da felicidade.


A autora desse texto também ministra palestras e escreveu o livro Ayurveda, Cultura de Bem-viver (Ed. de Cultura).

Espero que tenham gostado, eu gostei muito!
A dica fica também pra quem está indo para uma casa nova. Não deixe que o acúmulo de bagunça comece a se intalar. Desde o início é importante ter o controle de tudo o que você tem em casa, fazendo compras conscientes e voltadas para as necessidades de cada ambiente e de cada um na casa.

Beijos,

P.

23/10/2010

Tô voltando!!!


Oi gente!

Tô sumida né não? Pois é, mudamos a internet de casa e só nessa semana que vem é que estaremos novamente com nossa conexão normalizada, não vejo a hora!

Ipanema hoje pela manhã
Estou no Rio de Janeiro acompanhando meu marido que veio para aulas de seu MBA. Estou adorando!
Como o Rio é lindo!!! Enquanto ele está na aula aproveito pra bater perna.

Logo, logo, voltaremos com nossa programação normal, rsrs!

Beijos,

P.

15/10/2010

Decore com espelhos!

Pra se inspirar no fim de semana!

Nos quartos...





Nas salas de jantar e estar...


Nos banheiros...




Eu acho o máximo como um objeto tão comum como o espelho pode ir além da sua função básica num projeto, passando a ser até o ponto central de uma decoração, possibilitando variadas composições.
A criatividade é tudo!

Beijos,

P.

imagens retiradas da internet

11/10/2010

Mais um selinho!

Ganhei mais um selinho que veio cheio de carinho!




Obrigada Mylinha! Ser lembrada por você foi muito especial! Quem não gosta de ganhar presentes, hein?!


Vamos às regras do selinho:

Citar 10 coisas que eu amo:

1. Minha filha
2. Meu marido
3. Minha família
4. Minha casa
5. Meu trabalho
6. Fotos
7. Chocolate
8. Ir à praia
9. Assistir filmes
10. Navegar na internet

Indicar 10 blogs lindos de ver que me visitam e que eu visito





1. http://doisdamae.blogspot.com/  - Dois da mãe
2. http://donnachocolate.blogspot.com/ - Donna chocolate
3. http://andreapalomo-ovoscomgeleia.blogspot.com/ - Ovos com geléia
4. http://blogdavovohelo.blogspot.com/ - Blog da vovó ... mas não só
5. http://cronicasdachica.blogspot.com/ - Coisinhas da Chica
6. http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com/ - Uma pitada de cada coisa
7. http://priscilaresende.blogspot.com/ - Pra falar de coração
8. http://deborafas.blogspot.com/ - Aqui em casa...
9. http://claudinha-feitoamo.blogspot.com/ - Feito a mão
10. http://mundodaita.blogspot.com/ - Mundo da Ita!!!

Meninas, fiquem à vontade para pegar o selinho de vocês!

Beijos,

P.


Quarto infantil - Menina

Oi gente! 
Eu dei uma sumida, mas foi por estar com muito trabalho. 
Trouxe uma organização de quarto infantil feminino. 

Os cabides escolhidos foram os de madeira.
Para as saias, cabides com presilhas.
Os organizadores utilizados foram as caixas de papelão (roupas de inverno e papelada escolar),
as caixas de acrílico (faixinhas e elásticos) e os cestos de plástico da Ordene (brinquedos).

Os jogos e brinquedos grandes foram para o maleiro.
Nos cabides: camisetas, saias, calças e vestidos de são joão.

No outro lado, blusas, conjuntos, vestidos e casacos. No maleiro, caixas e bichos de pelúcia.
Liberei mais espaço nas gavetas para as roupas do dia-a-dia, pendurando as roupas de sair. 
Dica: os cabides de madeira eu encontrei no Extra por R$ 9,90 o kit com 4 cabides, muito bom o preço!

Bom feriado pra todos! Divirtam-se!

Beijos,

P.

27/09/2010

Ordem na Rotina


Oi gente!

Vocês viram a revista Boa Forma deste mês, com a Carol Dieckmann na capa? Por sinal, ela está em ótima forma, não está?! Mas não é sobre a carol que vou falar não, hahaha.

Além das matérias sobre beleza, saúde e fitness sempre é possível ler textos interessantes sobre comportamento, com dicas de como superar as diversas dificuldades do dia-a-dia. Me identifiquei de cara com a matéria deste mês principalmente por serem dicas baseadas nos princípios de organização. Vou transcrever alguns ítens pra vocês.

O título se chama Como elas conseguem fazer tudo isso? e ensina estratégias de como gerenciar melhor o tempo no trabalho, em casa e com você mesma.

Vai ter muita blogueira mamãe que vai se identificar também!

Por Márcia Di Domenico, Revista Boa Forma - setembro/2010


No trabalho:


Faça listas - à noite enumere as tarefas do dia seguinte por ordem de urgência ou das mais simples às mais complexas. Mantenha a lista visível e vá riscando o que cumprir. Se não der para concluir um item, passe ao seguinte e volte a ele mais tarde. Sentir o gostinho de missão cumprida não tem preço.


Centralize as informações - no smartphone, na agenda de papel, ou no computador, o importante é ir direto na fonte quando precisar encontrar um telefone ou confirmar compromissos. Evite papeizinhos ou bloquinhos na bolsa, na cômoda e na mesa do trabalho.


Maneire nas redes sociais - Controle a ansiedade e cheque seus e-mails três vezes ao dia - no início da manhã, depois do almoço e no meio da tarde. Já para as redes sociais como o orkut e facebook, elas engolem seu tempo sem você se dar conta. Limite um tempo X no trabalho para acessá-las ou só quando estiver em casa.


Em casa:

Tudo à mão - deixe à vista objetos que você usa com mais frequência, chaves perto da porta, carregador na gaveta do escritório. Faça isso e poupe tempo que gastaria brincando de caça ao tesouro.


Libere espaço - Gavetas e armários organizados e livres de peças que você não usa há um tempão eliminam até 40% do trabalho doméstico. E não fazem você perder horas buscando no fundo do guarda-roupa aquela peça que, na verdade, está na lavanderia.


Antecipe-se - Antes de dormir, separe a roupa para trabalhar, deixe a bolsa da academia pronta e a mesa do café posta, se for o caso. Ao menos que você pule da cama cheia de pique e inspiração, essas coisas podem roubar minutos valiosos da sua manhã.


Com você:


Descubra seu horário nobre - Todo mundo tem um momento do dia em que rende mais para trabalhar, fazer ginástica ou estudar. Bloqueie esse período e tente se dedicar sem interrupção ao que for fazer. Se necessário desligue o celular ou avise quem estiver por perto que não quer bater papo nem ser incomodada antes de terminar.


Tempo pra você - duas ou três horas por semana para fazer uma massagem, as unhas ou só dar uma volta no shopping não é luxo. O importante é dedicar esse momento para esvaziar a cabeça, sem esquentar se há alguma tarefa esperando. Relaxada, você ganha mais clareza para pensar no que precisa fazer e rende melhor.


Gostaram? Na matéria completa ainda tem exemplos de duas mães que aprenderam a driblar a falta de tempo administrando a rotina com organização, disciplina e prazer.

Vamos nos concentrar nessas dicas e tentar melhorar o nosso corre-corre diário, né meninas?!!

Beijos,

P.


imagens retiradas da internet

26/09/2010

E eles foram embora...


Parece que eu estava adivinhando. 
Quando fotografei os passarinhos da última vez disse que eles iriam embora e nós nem íamos ver, né?!

Pois bem, passamos a noite da quinta-feira fora, pois meu marido me fez uma surpresa e me levou pra jantar num hotel no nosso aniversário de casamento e ficamos por lá mesmo. Quando cheguei na sexta pela manhã já encontrei o ninho assim:

o ninho estava todo bagunçado e sem os filhotes
Parece que um gato tentou pegar os filhotes, pois tem marcas de unhas na parede abaixo do ninho. Fiquei arrasada. Logo quando não estou em casa acontece uma coisa dessas.

Fui para o meu quarto e ouvi o canto deles, e percebi que estavam na varanda do quarto, precisamente na rede da varanda, mas só um filhote. Não sei o que aconteceu com o outro passarinho. Acho que esse daí conseguiu fugir do gato.

o filhote sozinho no gancho da rede.
aqui, a mãe veio e colocou comida no bico do filhote.
Depois eles voaram para o telhado da minha casa e ficaram por lá. Foi uma pena, porque eles não voltaram mais para o ninho. Agora só vemos os pais pegando comida e subindo para o telhado pra levar pro filhote.

Agora é torcer para que o filhote cresça bem.

Beijos,

P.

23/09/2010

Felicidade!

 Figura1

Hoje, eu e Tibério estamos completando 10 anos de casamento!
Juntando os dois anos de namoro, lá se vão 12 anos! E passa assim, ó, rapidinho.

Meu amor, parabéns para nós dois! Vamos aproveitar muito o nosso dia, nós merecemos.

Que venham mais 10!

Beijos,

P.

22/09/2010

Passarinhos

Nasceram os passarinhos aqui de casa!

Não sabemos bem o dia em que eles nasceram, mas deve ter sido lá pelo dia 13 de setembro. Fiz as fotos no dia 14, mas não consegui postar.



Hoje fiz novas fotos e me surpreendi com o crescimento deles, já estão com a cara dos pais, rsrsrs!!
Como crescem rápido!



Qualquer dia desses eles vão sair voando e nós nem vamos ver. Já tô ficando com saudades...

Beijos,
P.

21/09/2010

Ganhei um selinho!



Oi gente!

Ganhei meu primeiro selinho!

Fiquei muito feliz! Quem me deu foi a Andréa Palomo do blog Ovos com Geléia. Muito bacana essa troca de selinhos, adorei relembrar minha adolescência.


E pra continuar repassando este selinho, as regras são: responder o questionário abaixo e indicar 8 amigas.

Então vamos lá:

1. Nome completoPaula Brêda

2. Um item de maquiagem que fez parte da sua infânciaum brilho labial que não lembro da marca.

3. A primeira tintura ou corte de cabelo mais radical que você fez (se possível colocar um foto): quando pintei meu cabelo quase todo de loiro. Comecei com umas luzes, mas me empolguei e fui aumentando a quantidade e fiquei loiríssima!

4. Música que marcou a sua adolescênciaBeing Boring - Pet Shop Boys, adoro até hoje.


5. Seu esmalte favoritoqualquer um cor de areia.



6.
 Sua peça de roupa favoritaJeans.

7. 
 Qual a cor de batom que você mais usararamente uso batom, só gloss ou brilho bem clarinho.

8. Uma foto sua: 


E agora as minhas 8 amigas são:


Andréa, obrigada pelo selinho!

Beijos,

P.