21/09/2010

Ganhei um selinho!



Oi gente!

Ganhei meu primeiro selinho!

Fiquei muito feliz! Quem me deu foi a Andréa Palomo do blog Ovos com Geléia. Muito bacana essa troca de selinhos, adorei relembrar minha adolescência.


E pra continuar repassando este selinho, as regras são: responder o questionário abaixo e indicar 8 amigas.

Então vamos lá:

1. Nome completoPaula Brêda

2. Um item de maquiagem que fez parte da sua infânciaum brilho labial que não lembro da marca.

3. A primeira tintura ou corte de cabelo mais radical que você fez (se possível colocar um foto): quando pintei meu cabelo quase todo de loiro. Comecei com umas luzes, mas me empolguei e fui aumentando a quantidade e fiquei loiríssima!

4. Música que marcou a sua adolescênciaBeing Boring - Pet Shop Boys, adoro até hoje.


5. Seu esmalte favoritoqualquer um cor de areia.



6.
 Sua peça de roupa favoritaJeans.

7. 
 Qual a cor de batom que você mais usararamente uso batom, só gloss ou brilho bem clarinho.

8. Uma foto sua: 


E agora as minhas 8 amigas são:


Andréa, obrigada pelo selinho!

Beijos,

P.

17/09/2010

Decore e organize com acrílico!





Oi gente!

Na última terça-feira passamos a tarde, eu e minha cliente, fazendo umas comprinhas para a casa nova dela e procurando algumas peças organizadoras numa loja muito bacana chamada Ponto Design. O que mais me atrai nela são as peças em acrílico de diversas cores e tamanhos, muito úteis em vários ambientes da casa. Não podia deixar de fotografar pra vocês, né?!

painel
painel
Esses painéis organizam de tudo, tanto material de escritório quanto no quarto de adolescentes por exemplo.

caixas com divisórias e suporte para bijus
porta óculos e relógios
Você pode montar o kit como quiser.
Aqui poderiam ser para material de escritório, higiene ou maquiagens.

E a parte infantil? Cada coisa mais linda que a outra. 
Além dos produtos em acrílico, a loja tem muitas outras coisas


São lembrancinhas de maternidade, álbuns, sachês e móbiles

detalhe para o kit de higiene para bebês.
Bonecos e bichinhos de pano.
O acrílico está mesmo com tudo. Dá aquele toque de modernidade e ainda pode ser útil como alguns dos exemplos acima. Nem preciso dizer que minha cliente se esbaldou, rsrs! Espero que tenham gostado!  

Obrigada à Maria João por me deixar fotografar sua loja!

Beijos,

Até a próxima,

P.

16/09/2010

O que eu poderia oferecer depois de tanto carinho e de tantas visitas?
Só mesmo um lindo arranjo de flores para agradecer à Cláudia por ter sido sua convidada especial num post muito carinhoso, e por tantas visitantes tão carinhosas quanto ela!

Obrigada à todas que vieram aqui através do Feito a Mão. Olha só que responsabilidade a minha, ser indicada pela Claudinha, com um blog tão interessante e com a credibilidade que tem! Pra quem ainda não viu, clica aqui.
Só posso dizer que estarei sempre aqui oferecendo o melhor de mim, do que sei e do que vou descobrindo sobre organização, decoração e afins. Fiquem à vontade! 

Beijão,

P.

13/09/2010

Depósitos plásticos x Depósitos de vidro

Sabe quando a gente encontra os potes de plástico deste jeito: uma crosta de gordura seca no fundo ou na lateral do depósito. Isso acontece porque a remoção de gordura dos alimentos é mais difícil no plástico, ainda mais quando a comida é guardada quente, ou é aquecida no microondas diretamente nestes recipientes.


Sempre achei que eles não eram a melhor maneira de guardar ou de aquecer a comida por ficarem com cheiro e resíduos de alimentos. 
Estudando para a formação de Personal sempre ouvi das palestrantes que o ideal para guardar comida na geladeira e aquecer comida no microondas era em potes de vidro. Mas eu não encontrava em canto nenhum potes com tampa em tamanhos pequenos, só os grandes tipo travessas e voltava a comprar os plásticos. Será que sou tão desligada assim que nunca vi aqui em Maceió os danados dos potes de vidro pequenos?



Mas agora parece que a Marinex e a Duralex estão lançando tijelas em vidro com tampas de plástico em tamanhos exatamente de que a gente precisa: para aquele restinho de comida, frutas, frios etc. A gordura não fica impregnada após ser levado ao microondas e pra guardar de novo é só tampar. Prático e muito higiênico.
             

E as jarras que usamos pra servir suco. As de vidro não ficam com o "grude" do suco de mangaba por exemplo. Eu já tive várias jarras lindas de plástico manchadas de suco.




Fica a dica: depósitos de plástico agora só para alimentos fora da geladeira e do microondas, como biscoitos, bolachas, doces, cereais. Eu vou começar aqui em casa. 

Beijos,

P.

Matérias no Casa e Negócio

Fiquei devendo os links das duas últimas matérias para o programa da tv.

Foi pura falta de tempo, tô naquela correria! Mas tá valendo!

Link para organizar Toalhas e lençóis : http://tudonahora.uol.com.br/video/casa-negocio/2010/08/21/como-arrumar-toalhas-edredons-e-etc

Link para organizar Sapatos : http://tudonahora.uol.com.br/video/casa-negocio/2010/09/11/como-organizar-seus-sapatos

Beijos,

P.

01/09/2010

Flores e bichos

Oi gente!

O post hoje é de atualização dos acontecimentos aqui de casa!

Primeiro queria mostrar o presente que recebi ontem à noite da minha vizinha Ana Carla. Ela cuida de orquídeas na casa dela, e leva muito jeito mesmo. Eu comprei em outubro do ano passado uma orquídea linda, mas depois de alguns meses a floração se foi e sinceramente não levo o menor jeito pra cuidar.


Foi aí que ela se ofereceu pra ficar cuidando dela e assim que ela colocasse flores de novo me avisaria. Pois bem, eis que ontem ela me aparece com a minha orquídea linda, linda, com flores de novo! Adorei!


Segundo queria mostrar o que fizemos com o ninho da nossa hóspede "passarinha". Ficamos com medo de algum gato mexer no ninho e improvisamos um suporte para vassouras para colocar a cestinha com o ninho na parede da entrada para que os ovinhos ficassem mais seguros. Depois retiramos a bicicleta de perto.


olha a dona da casa olhando pra foto, haha!
Terceiro que a Bia ganhou da avó um cágado pequenininho de presente e ela está curtindo muito seu primeiro bichinho de estimação, olha só:

esperando crescer pra saber se é macho ou fêmea

Beijos e até já!

P.

29/08/2010

Morcegos Moto Clube





Hoje fomos ao encontro anual dos Morcegos Moto Clube de Maceió, pra uma feijoada muito animada!
Muita moto, música e gente boa! Adoramos!

Esses motociclistas se reúnem toda semana. São casais que fazem passeios e viagens só pela curtição de andar nestas motos maravilhosas! É um hobby bem bacana, sem velocidade, tudo com muita responsabilidade. Renê e Itamar, obrigada pelo convite!

Pois é, e tudo isso me lembrou nossa lua-de-mel em Campos do Jordão, onde fizemos muitos passeios em motos alugadas, foi muito bacana.



Essas fotos foram num lago que encontramos depois de subir um morro, muito lindo o lugar!
Ai, ai, que saudade!

Vamos ver se agora o Tibério cria coragem e compra a moto dele também, rsrs!

Beijos,

P.

27/08/2010

Cozinha é lugar de livros

Sempre tem um lugarzinho pra colocar os livros de culinária e cadernos de receitas.
Eles dão vida à cozinha, e quando bem organizados deixam-na ainda mais charmosa.


Lembrando que é bom colocá-los um pouco afastados do fogão para não absorverem muita gordura.




Deixá-los à mostra é bem mas interessante do que guardá-los nos armários ou em gavetas.





Tudo isso porque hoje é feriado em minha cidade e eu usei meu caderno de receitas pra fazer uma lasanha deliciosa, e ví que preciso de um lugarzinho na minha cozinha para meus livros e cadernos de culinária!

Ah! a lasanha ficou uma delícia, rsrs!
Agora só falta o cantinho dos livros!

Beijos,

P.

imagens retiradas da internet.

Armário de cozinha

Oi gente!

Fotos de um trabalho de organização de armários de cozinha.





Tudo arrumado sempre respeitando o fato de os ítens que estão mais no alto serem pouco utilizados e os que estão mais abaixo serem os de uso diário.

Beijos,

P.