01/09/2010

Flores e bichos

Oi gente!

O post hoje é de atualização dos acontecimentos aqui de casa!

Primeiro queria mostrar o presente que recebi ontem à noite da minha vizinha Ana Carla. Ela cuida de orquídeas na casa dela, e leva muito jeito mesmo. Eu comprei em outubro do ano passado uma orquídea linda, mas depois de alguns meses a floração se foi e sinceramente não levo o menor jeito pra cuidar.


Foi aí que ela se ofereceu pra ficar cuidando dela e assim que ela colocasse flores de novo me avisaria. Pois bem, eis que ontem ela me aparece com a minha orquídea linda, linda, com flores de novo! Adorei!


Segundo queria mostrar o que fizemos com o ninho da nossa hóspede "passarinha". Ficamos com medo de algum gato mexer no ninho e improvisamos um suporte para vassouras para colocar a cestinha com o ninho na parede da entrada para que os ovinhos ficassem mais seguros. Depois retiramos a bicicleta de perto.


olha a dona da casa olhando pra foto, haha!
Terceiro que a Bia ganhou da avó um cágado pequenininho de presente e ela está curtindo muito seu primeiro bichinho de estimação, olha só:

esperando crescer pra saber se é macho ou fêmea

Beijos e até já!

P.

29/08/2010

Morcegos Moto Clube





Hoje fomos ao encontro anual dos Morcegos Moto Clube de Maceió, pra uma feijoada muito animada!
Muita moto, música e gente boa! Adoramos!

Esses motociclistas se reúnem toda semana. São casais que fazem passeios e viagens só pela curtição de andar nestas motos maravilhosas! É um hobby bem bacana, sem velocidade, tudo com muita responsabilidade. Renê e Itamar, obrigada pelo convite!

Pois é, e tudo isso me lembrou nossa lua-de-mel em Campos do Jordão, onde fizemos muitos passeios em motos alugadas, foi muito bacana.



Essas fotos foram num lago que encontramos depois de subir um morro, muito lindo o lugar!
Ai, ai, que saudade!

Vamos ver se agora o Tibério cria coragem e compra a moto dele também, rsrs!

Beijos,

P.

27/08/2010

Cozinha é lugar de livros

Sempre tem um lugarzinho pra colocar os livros de culinária e cadernos de receitas.
Eles dão vida à cozinha, e quando bem organizados deixam-na ainda mais charmosa.


Lembrando que é bom colocá-los um pouco afastados do fogão para não absorverem muita gordura.




Deixá-los à mostra é bem mas interessante do que guardá-los nos armários ou em gavetas.





Tudo isso porque hoje é feriado em minha cidade e eu usei meu caderno de receitas pra fazer uma lasanha deliciosa, e ví que preciso de um lugarzinho na minha cozinha para meus livros e cadernos de culinária!

Ah! a lasanha ficou uma delícia, rsrs!
Agora só falta o cantinho dos livros!

Beijos,

P.

imagens retiradas da internet.

Armário de cozinha

Oi gente!

Fotos de um trabalho de organização de armários de cozinha.





Tudo arrumado sempre respeitando o fato de os ítens que estão mais no alto serem pouco utilizados e os que estão mais abaixo serem os de uso diário.

Beijos,

P.

Oi gente!

Tivemos uma surpresa ontem. Encontramos um ovinho no ninho e hoje já tinha outro!


só dá pra ver um, mas tem outro ovo escondidinho!

Tá chegando a hora de vermos os filhotinhos!

Beijo,
P.

25/08/2010

Eu adoro prateleiras!

Eu A-D-O-R-O prateleiras!


Elas decoram, organizam, facilitam, expõem.




Pra quem não tem grana para aquela estante dos sonhos, as prateleiras se transformam na estante dos sonhos. Pra quem quer expor seus livros sem deixar um visual pesado, elas são ideais.










Por isso tudo e mais é que eu adoro as prateleiras e elas ficam bem em todos os ambientes da casa.
É só usar a criatividade e mandar ver!

Beijos,
P.


imagens retiradas da net.

Viva a natureza - parte II

Atendendo à pedidos, seguem as fotos atualizadas:

Conseguem ver o círculo na entrada que eles fizeram?
No outro lado estão começando a forma circular agora.
Uma pessoa me disse que eles fazem um pra fêmea e outro pro macho.

Engraçado é quando vamos para o terraço conversar ou ler um livro e eles ficam reclamando, fazendo barulho, querendo chegar perto do ninho, mas ficam com medo. Depois de algum tempo eles chegam bem pelo cantinho, muito legal!

Beijos,
P.



24/08/2010

Acabe com a bagunça!

Minha mãe voltou da Bienal do Livro de São Paulo com um mimo, que eu adorei! 
Mais um pra minha lista/coleção de livros sobre organização.



Por incrível que pareça todos foram adquiridos pela net, aqui é difícil encontrar, então quando chega mais um eu adoro! 

Beijos,
P.

Revista Donna

Oi Gente!

Neste domingo, depois do nosso café da manhã delicioso, fomos pra outro programa que adoramos: ir na banca de revistas. Essa que estamos indo é bem completa, tem livros até infantis, cd´s e cafezinho. Meu marido postou foto dela aqui no seu blog (depois falo sobre ele!). Todos levam seu exemplar e vamos pra casa "degustar". Até a Bia quando chega em casa vai logo para o quarto "ler" o seu livrinho, muito lindo! Nem preciso dizer que é meu programa favorito, né?!

E pra minha surpresa folheando a revista Donna, vi que saiu a matéria sobre enxovais em que eu tive a oportunidade de colaborar! Fiquei tããão feliz que deu vontade de levar um monte pra casa, hahaha! Tirei fotos da minha, pois o site da revista ainda não atualizou pra edição deste mês.










A matéria feita pela Priscila Gorzoni está super completa, são sete páginas com tudo sobre enxoval, vale a pena ler! 

Beijos,
P.

19/08/2010

Brincadeirinha!

Ontem tava falando com minha amiga Méro sobre blogs e tal, e como achava interessante a maneira das blogueiras de moda e beleza mostrarem seus esmaltes da semana.

Bem, hoje a minha Bia pintou as unhas com seu esmalte preferido e não pude deixar de fotografar e fazer a famosa foto com o esmalte, né?! Ela não entendeu nada, rsrsrs, não parou a mão um minuto, aff, foi difícil, saiu até desfocada, mas taí:

esmalte Colorama Rosa Chiclete

Hahaha, até a Bia tá chic e na moda, pode?!

Brincadeiras à parte, adoro os blogs sobre makes, moda e esmaltes! Comecei até a me interessar mais depois de acompanhar tantos blogs bacanas.

Beijinhos,

P.