16/08/2010

Matéria para Tv - roupas íntimas


Oi gente!

Para as blogueiras que pediram, aí embaixo tem o link para o vídeo do programa Casa &Negócio com a entrevista do sábado passado.

Ah!, amanhã estarei gravando novamente para o próximo sábado, não percam!

http://www.tudonahora.com.br/video/casa-negocio/2010/08/14/arrumando-seu-guarda-roupas-com-um-especialista

Beijos,

P.

15/08/2010

Organizando a roupa de cama e banho

Fotos de uma rouparia após a mudança de casa da cliente. Assim que as caixas chegaram tudo foi desembalado e colocado no local mas sem critérios de organização só para desocupar as caixas que teriam de ser devolvidas para a transportadora.

Quando cheguei encontrei a rouparia assim: toalhas e lençóis misturados.




Comecei reunindo todas as toalhas num só local para ter noção da quantidade de peças e separá-las por usuários, os conjuntos, as avulsas e as de praia e piscina. Fiz o mesmo depois com os lençóis e edredons.

                                     

E depois de um dia inteirinho de trabalho tudo ficou bem organizado de acordo com cada integrante da casa!
Foi trabalhoso, mas muito prazeroso ver o resultado!

                                     



Beijos e até já,

P.

11/08/2010

Viva a Natureza!

Não resisti e tirei umas fotos pra vocês de umas visitas que a gente anda recebendo aqui em casa!

Essa é a entrada da minha casa com os carrinhos e a bike da bezinha.
Mas notem que tem um passarinho pousado nela!
Pois é, semana passada quando estava entrando em casa percebi a cestinha da bike cheinha de gravetos e pensei que tinha sido a minha filha que geralmente traz da pracinha e nem me liguei.

Mas começamos a escutar a "dona" do ninho cantando no terraço todo dia e aí caiu a ficha que era o  ninho dela dentro da cestinha! Tão bonitinho!

Nossa hóspede trabalhando!

o casal: um na entrada da garagem e outro no asfalto - eles não saem de perto do ninho!

olha que mãe zelosa!

Estamos ansiosos pra ver os filhotinhos! Vou tirar fotos de todo o processo pra colocar aqui. Bia tá toda feliz e já tava escolhendo os nomes dos passarinhos que vão nascer, rsrsrs!

Beijos,
P.

09/08/2010

Idéias organizadoras

Mais da revista Micasa Niños. Idéias interessantes para organizar o quarto das crianças: as gavetas embaixo da cama, nos carrinhos e nas mesinhas de desenho.

Vamos nos inspirar!
Beijos,
P.

Organize sua Casa na Mídia!

Na sexta-feira que passou, gravei uma matéria para a Tv Pajuçara, para o programa Casa e Negócio. Foi a segunda experiência com esse tipo de mídia e confesso que ainda me sinto muito envergonhada, rsrsrsrs! Mas a equipe do repórter André teve muita paciência com a amadora aqui e tudo correu bem no final! É o que eu espero, viu?!!! O programa vai ao ar aos sábados, às 11:45hs.
Abaixo as fotos dos bastidores:


antes de começar a gravação explicando tudo

a hora da verdade - gravando!

mostrando como organizar roupa íntima

arrumando as meias

blá, blá, blá!!!

Muito bacana! Agradeço à  Bontempo por ter cedido o espaço!

Beijos,

P.


08/08/2010

Mais artesanato!

Oi gente!

De vez em quando invisto em revistas estrangeiras para dar uma renovada nas idéias e sair um pouco das sempre boas, mas parecidas revistas nacionais. Já aconteceu de eu encontrar o mesmo tema em três revistas de decoração no mesmo mês, podem acreditar!

Mas dessa vez o que me chamou a atenção foi que encontrei na revista Micasa Niños a presença constante de cestos artesanais na decoração infantil. Ficam mesmo muito delicados. Ponto pra eles que souberam utilizar esse tipo de material na decoração para quartos de bebês e crianças. Parece que por aqui não estamos vendo o potencial dessas peças e a facilidade de serem encontradas, e que se bem encaixadas na decoração e organização elas dão o toque final.

Fiz uma seleção que encontrei no Site da revista, olha só:








A delicadeza e a criatividade  no uso das cores nos cestos e nos forros fez toda a diferença, eu adorei!
Beijos,

P.

07/08/2010

DIA DOS PAIS!

Feliz Dia dos Pais!
Em especial para o meu pai José Maurício!
Eu era o xodó do papai e bem fofinha, né não?

E um Feliz dia dos Pais para o paizão aqui de casa:
Tibério e suas crias! Felicidade pra ele é estar com esses dois sempre por perto!

Parabéns à todos os pais pelo seu dia!

P.

03/08/2010

Organizando a Maquiagem

Oi gente!

Já faz uns dias eu vi no Blog da Camila Coutinho, o Garotas Estúpidas , um post sobre organização de maquiagem e ela repassou uma dica muito bacana. A idéia é reutilizar as embalagens dos chocolates Ferrero Rocher para guardar a  maquiagem, numa opção muito mais barata do que as caixas em madeira, vidro e acrílico encontradas no mercado, pra quem não pode e nem quer gastar muito! Adorei!

E já que estamos falando em maquiagem, tem fotos de mais um trabalho: organização de makes!


antes: tudo misturado e em várias bolsinhas e frasqueiras

                                             depois caixa 01: bases, pós, corretivos, blushes e pincéis




depois caixa 02: batons, gloss, sombras, rímeis, lápis e apontadores

Tudo organizadíssimo!

Beijos,

P.

30/07/2010

+ Dicas

Hoje o post vai ser em especial para a Rosaly que me pediu dicas de como organizar gastando pouco aqui em Maceió. Pois é, eu estava passando na Animafest e logo me lembrei da Rosaly!
Eu pensava que só encontraria lá artigos para festas infantis, formaturas e fantasias diversas, mas percebi que alguns ítens decorativos de festas servem perfeitamente na organização e na decoração doméstica. E o que é melhor, com precinhos que não encontrei nem no Centro da cidade.
São caixas, vasos de vários tamanhos, cestos e copos coloridos. Vale a pena a visita.
Fiz algumas fotos do celular mesmo, só pra vocês!

vasos, cachepôs e baús

cestas, bandejas e gaveteiros

caixas em papelão


vasos e taças transparentes

vasos e taças coloridos


Rosaly, sempre que eu encontrar locais como este e materiais para a organização com preços interessantes, colocarei aqui no blog. Esteja sempre por aqui!
Pra todos um bom fim de semana!

Beijos,

P.

29/07/2010

Saudade do verão!


Eu tô com saudade dos dias de sol, da arrumação das coisas no carro, do Tibério montando a vela, de entrar no mar, de subir na prancha, velejar, ver os peixinhos e admirar a paisagem da praia da Pajuçara, onde a gente chegava de manhã e ia embora só no entardecer. Nossos fins de semana não são mais os mesmos desde que a chuva chegou e não foi mais embora.

Esperando o sol voltar...

eu adoro velejar!

Beijos,
P.