09/08/2010

Organize sua Casa na Mídia!

Na sexta-feira que passou, gravei uma matéria para a Tv Pajuçara, para o programa Casa e Negócio. Foi a segunda experiência com esse tipo de mídia e confesso que ainda me sinto muito envergonhada, rsrsrsrs! Mas a equipe do repórter André teve muita paciência com a amadora aqui e tudo correu bem no final! É o que eu espero, viu?!!! O programa vai ao ar aos sábados, às 11:45hs.
Abaixo as fotos dos bastidores:


antes de começar a gravação explicando tudo

a hora da verdade - gravando!

mostrando como organizar roupa íntima

arrumando as meias

blá, blá, blá!!!

Muito bacana! Agradeço à  Bontempo por ter cedido o espaço!

Beijos,

P.


08/08/2010

Mais artesanato!

Oi gente!

De vez em quando invisto em revistas estrangeiras para dar uma renovada nas idéias e sair um pouco das sempre boas, mas parecidas revistas nacionais. Já aconteceu de eu encontrar o mesmo tema em três revistas de decoração no mesmo mês, podem acreditar!

Mas dessa vez o que me chamou a atenção foi que encontrei na revista Micasa Niños a presença constante de cestos artesanais na decoração infantil. Ficam mesmo muito delicados. Ponto pra eles que souberam utilizar esse tipo de material na decoração para quartos de bebês e crianças. Parece que por aqui não estamos vendo o potencial dessas peças e a facilidade de serem encontradas, e que se bem encaixadas na decoração e organização elas dão o toque final.

Fiz uma seleção que encontrei no Site da revista, olha só:








A delicadeza e a criatividade  no uso das cores nos cestos e nos forros fez toda a diferença, eu adorei!
Beijos,

P.

07/08/2010

DIA DOS PAIS!

Feliz Dia dos Pais!
Em especial para o meu pai José Maurício!
Eu era o xodó do papai e bem fofinha, né não?

E um Feliz dia dos Pais para o paizão aqui de casa:
Tibério e suas crias! Felicidade pra ele é estar com esses dois sempre por perto!

Parabéns à todos os pais pelo seu dia!

P.

03/08/2010

Organizando a Maquiagem

Oi gente!

Já faz uns dias eu vi no Blog da Camila Coutinho, o Garotas Estúpidas , um post sobre organização de maquiagem e ela repassou uma dica muito bacana. A idéia é reutilizar as embalagens dos chocolates Ferrero Rocher para guardar a  maquiagem, numa opção muito mais barata do que as caixas em madeira, vidro e acrílico encontradas no mercado, pra quem não pode e nem quer gastar muito! Adorei!

E já que estamos falando em maquiagem, tem fotos de mais um trabalho: organização de makes!


antes: tudo misturado e em várias bolsinhas e frasqueiras

                                             depois caixa 01: bases, pós, corretivos, blushes e pincéis




depois caixa 02: batons, gloss, sombras, rímeis, lápis e apontadores

Tudo organizadíssimo!

Beijos,

P.

30/07/2010

+ Dicas

Hoje o post vai ser em especial para a Rosaly que me pediu dicas de como organizar gastando pouco aqui em Maceió. Pois é, eu estava passando na Animafest e logo me lembrei da Rosaly!
Eu pensava que só encontraria lá artigos para festas infantis, formaturas e fantasias diversas, mas percebi que alguns ítens decorativos de festas servem perfeitamente na organização e na decoração doméstica. E o que é melhor, com precinhos que não encontrei nem no Centro da cidade.
São caixas, vasos de vários tamanhos, cestos e copos coloridos. Vale a pena a visita.
Fiz algumas fotos do celular mesmo, só pra vocês!

vasos, cachepôs e baús

cestas, bandejas e gaveteiros

caixas em papelão


vasos e taças transparentes

vasos e taças coloridos


Rosaly, sempre que eu encontrar locais como este e materiais para a organização com preços interessantes, colocarei aqui no blog. Esteja sempre por aqui!
Pra todos um bom fim de semana!

Beijos,

P.

29/07/2010

Saudade do verão!


Eu tô com saudade dos dias de sol, da arrumação das coisas no carro, do Tibério montando a vela, de entrar no mar, de subir na prancha, velejar, ver os peixinhos e admirar a paisagem da praia da Pajuçara, onde a gente chegava de manhã e ia embora só no entardecer. Nossos fins de semana não são mais os mesmos desde que a chuva chegou e não foi mais embora.

Esperando o sol voltar...

eu adoro velejar!

Beijos,
P.

28/07/2010

Frases na decoração II



Lembram que eu fiquei de escolher a frase pra minha sala de jantar ou estar? Pois bem, a escolhida foi:

"O conhecimento é o bem mais importante da humanidade, depois do amor."

A frase é de autoria do meu marido que a guardava para uma ocasião especial, e então ela apareceu!
Tem tudo a ver conosco. Eu queria algo significativo, e como o estudo e o amor tem muita importância em nossa família aceitei na hora.

Agora é mandar fazer em adesivo e esperar pra ver o resultado. Já tô ansiosa, rsrsr!

Beijos,
P.

Tudo Organizado!

Fotos de mais um trabalho realizado!





























A semana tá corrida, mas eu volto!
Beijos,
P.

14/07/2010

Matéria nova!

Oi gente!!
Mais uma matéria, agora na Salada Magazine Architectura - julho-2010!!


capa revista

matéria


Espero que tenham gostado. Obrigada à Rita e Wellington!
Beijos,

P.