28/07/2010

Frases na decoração II



Lembram que eu fiquei de escolher a frase pra minha sala de jantar ou estar? Pois bem, a escolhida foi:

"O conhecimento é o bem mais importante da humanidade, depois do amor."

A frase é de autoria do meu marido que a guardava para uma ocasião especial, e então ela apareceu!
Tem tudo a ver conosco. Eu queria algo significativo, e como o estudo e o amor tem muita importância em nossa família aceitei na hora.

Agora é mandar fazer em adesivo e esperar pra ver o resultado. Já tô ansiosa, rsrsr!

Beijos,
P.

Tudo Organizado!

Fotos de mais um trabalho realizado!





























A semana tá corrida, mas eu volto!
Beijos,
P.

14/07/2010

Matéria nova!

Oi gente!!
Mais uma matéria, agora na Salada Magazine Architectura - julho-2010!!


capa revista

matéria


Espero que tenham gostado. Obrigada à Rita e Wellington!
Beijos,

P.

12/07/2010

Frases na Decoração

Oi gente!

Tô com uma idéia fixa de colocar uma frase na sala de jantar da minha casa, e provavelmente em adesivo. Agora sempre que vejo alguma frase nas revistas de decoração fico imaginando como ficaria aqui em casa. O marido já topou e eu pedi uma frase bem significativa pra ele. E pra me inspirar dei aquela olhada básica na net, é claro!








Assim que ficar decidida a frase vou mandar fazer e colocar aqui pra ver o que vocês acham.
Beijos e uma ÓTIMA semana!

(imagens retiradas da internet)

06/07/2010

Faça você mesmo!


Imagem:Mukifu Chic



Oi gente!

Ainda na minha busca por novidades encontrei no site Casa Abril, na seção de vídeos, o tópico faça você mesmo e não resisti, ví vários vídeos e são muitas idéias bacanas pra fazer em casa e dar uma repaginada em objetos antigos, criar peças novas, tudo com materiais bem em conta e também com coisas que temos em casa, adorei!

Vou sempre trazer umas dicas de lá pra vocês, ok! A dica de hoje são os adesivos. Acessando o link abaixo o artesão mostra como fazer e aplicar, muito fácil. E o mais legal é que ainda disponibiliza os moldes em tamanho A4 e A3 para impressão. Tô doida pra fazer o meu! Nem sei se vou colocar só na parede; tem a geladeira, caixas de madeira, espelho... é muito versátil, dá pra adesivar o que quiser, e também arriscar a fazer nossos próprios moldes, né?!!

http://casa.abril.com.br/decorar/facavocemesmo/aprenda-a-fazer-e-copie-os-moldes-de-adesivos-de-paredes-decorar_429146.shtml

Beijos e até a próxima,

P.

01/07/2010

Dicas!

Oi gente!

Tava dando uma olhada no site da Martha Stewart que tem muitas dicas de organização e trouxe algumas que achei  muito interessantes pra vocês!

Colocar ilhoses nas luvas e nos panos de limpeza para facilitar na hora de pendurar, achei o máximo!

Pra quem gosta de trabalhos artesanais, organizar fitilhos e fitas é difícil?
Era, pois esses ilhoses servem pra tudo! Dá pra fazer em casa esta caixa.

E este suporte feito de toalha de banho, não é diferente?!

Outra coisa que adoro são vasos de vidro. Até pra colocar papel higiênico fica bonito!

Tem muita coisa bacana no site da Martha, vale a visita - http://www.marthastewart.com/

Beijos,

P.

27/06/2010

Antes e Depois

Oi gente!
Trouxe dois exemplos de antes e depois de organização de calças jeans que ficaram bem legais.

antes - shorts e calças em cabides diferentes e mais de uma peça por cabide.

depois - shorts e calças em cabides iguais e uma peça em cada cabide. Ainda sobrou espaço para as camisetas que ficavam nas gavetas.

antes - calças guardadas em aramado retrátil e mais de uma peça por cabide.
 Não era possível ver todas as peças.

depois - foi colocado um varão, cabides iguais, uma peça por cabide.

Ah!, nos dois casos foram utilizados cabides infantis. Por serem menores seguram melhor as calças e shorts sem deixar que as peças escorreguem ou fiquem "dançando" no cabide. O volume desses cabides é menor deixando ainda mais espaço. Legal, né?!

Por hoje é só!
Beijos e vamos torcer pela nossa seleção!

P.

20/06/2010

Decorar com Artesanato!

Oi gente!

Neste sábado 19 participei de um Workshop, o Casa Organizada, ministrado pela consultora em organização Paula Levy, de São José do Rio Preto-SP. Foi muito bom ver que a realidade do profissional de organização está chegando aqui em Maceió. Valeu muito a pena, a turma foi animada e conhecer novas pessoas, aprender coisas novas é sempre bom! Adorei!

Hoje eu queria mostrar um levantamento que fiz de materiais rústicos para decoração de uma pousada.
Eu adoro artesanato em geral, já tive minhas fases de ponto cruz, pintura em madeira, convites e lembrancinhas dos aniversários da Bia, e por aí vai. Então quando pensei na decoração de uma pousada na praia me veio logo a idéia de dar uma olhada no Mercado do Artesanato, no Centro. Fiquei impressionada com a variedade de modelos de luminárias, vasos, mandalas e até sofás e puffs, e também com a qualidade no acabamento.

Se você tem casa de praia ou gosta do estilo rústico na decoração de casa mesmo, vale a pena investir em materiais fabricados aqui no nosso Estado, com preços muito acessíveis e de uma beleza admirada por muitos decoradores e arquitetos do mundo todo. Às vezes só um detalhe já faz a diferença, não é mesmo!
Vamos às fotos!

CESTOS



PARA AS PAREDES
Chapelões ficam bem nas paredes

Essas "bruxinhas" eu já vi serem usadas em quadros ou como grandes painéis em restaurantes

E as mandalas são as minhas favoritas. Imagino no quarto acima da cabeceira da cama, em tamanhos variados na parede da sala de jantar...

LUMINÁRIAS
pendentes

arandelas

abajures

porta velas

VASOS
Os revestimentos podem variar de acordo com a cor escolhida

Adorei o trabalho que mais parecia um passeio turístico! Visitem, e vejam quanta coisa bonita tem lá. E olha que eu nem falei das rendas e dos bordados. Fica pra outro post!

Tenho algumas fotos dos novos trabalhos pra postar, essa semana vou tentar parar pra mostrar, tá!

Beijos, boa semana.

13/06/2010

Parabéns!

E hoje foi o aniversário do meu marido Tibério! E é sempre uma data especial por ser juntinha do Dia dos Namorados. É comemoração dupla, mais motivos pra inventar coisas diferentes pra fazer, é ter dois dias de farra!



Tibério, desejo-lhe tudo de bom, e que nós possamos passar outros Dia dos Namorados+Aniversário juntinhos e felizes! Te amo!

P.