12/07/2010

Frases na Decoração

Oi gente!

Tô com uma idéia fixa de colocar uma frase na sala de jantar da minha casa, e provavelmente em adesivo. Agora sempre que vejo alguma frase nas revistas de decoração fico imaginando como ficaria aqui em casa. O marido já topou e eu pedi uma frase bem significativa pra ele. E pra me inspirar dei aquela olhada básica na net, é claro!








Assim que ficar decidida a frase vou mandar fazer e colocar aqui pra ver o que vocês acham.
Beijos e uma ÓTIMA semana!

(imagens retiradas da internet)

06/07/2010

Faça você mesmo!


Imagem:Mukifu Chic



Oi gente!

Ainda na minha busca por novidades encontrei no site Casa Abril, na seção de vídeos, o tópico faça você mesmo e não resisti, ví vários vídeos e são muitas idéias bacanas pra fazer em casa e dar uma repaginada em objetos antigos, criar peças novas, tudo com materiais bem em conta e também com coisas que temos em casa, adorei!

Vou sempre trazer umas dicas de lá pra vocês, ok! A dica de hoje são os adesivos. Acessando o link abaixo o artesão mostra como fazer e aplicar, muito fácil. E o mais legal é que ainda disponibiliza os moldes em tamanho A4 e A3 para impressão. Tô doida pra fazer o meu! Nem sei se vou colocar só na parede; tem a geladeira, caixas de madeira, espelho... é muito versátil, dá pra adesivar o que quiser, e também arriscar a fazer nossos próprios moldes, né?!!

http://casa.abril.com.br/decorar/facavocemesmo/aprenda-a-fazer-e-copie-os-moldes-de-adesivos-de-paredes-decorar_429146.shtml

Beijos e até a próxima,

P.

01/07/2010

Dicas!

Oi gente!

Tava dando uma olhada no site da Martha Stewart que tem muitas dicas de organização e trouxe algumas que achei  muito interessantes pra vocês!

Colocar ilhoses nas luvas e nos panos de limpeza para facilitar na hora de pendurar, achei o máximo!

Pra quem gosta de trabalhos artesanais, organizar fitilhos e fitas é difícil?
Era, pois esses ilhoses servem pra tudo! Dá pra fazer em casa esta caixa.

E este suporte feito de toalha de banho, não é diferente?!

Outra coisa que adoro são vasos de vidro. Até pra colocar papel higiênico fica bonito!

Tem muita coisa bacana no site da Martha, vale a visita - http://www.marthastewart.com/

Beijos,

P.

27/06/2010

Antes e Depois

Oi gente!
Trouxe dois exemplos de antes e depois de organização de calças jeans que ficaram bem legais.

antes - shorts e calças em cabides diferentes e mais de uma peça por cabide.

depois - shorts e calças em cabides iguais e uma peça em cada cabide. Ainda sobrou espaço para as camisetas que ficavam nas gavetas.

antes - calças guardadas em aramado retrátil e mais de uma peça por cabide.
 Não era possível ver todas as peças.

depois - foi colocado um varão, cabides iguais, uma peça por cabide.

Ah!, nos dois casos foram utilizados cabides infantis. Por serem menores seguram melhor as calças e shorts sem deixar que as peças escorreguem ou fiquem "dançando" no cabide. O volume desses cabides é menor deixando ainda mais espaço. Legal, né?!

Por hoje é só!
Beijos e vamos torcer pela nossa seleção!

P.

20/06/2010

Decorar com Artesanato!

Oi gente!

Neste sábado 19 participei de um Workshop, o Casa Organizada, ministrado pela consultora em organização Paula Levy, de São José do Rio Preto-SP. Foi muito bom ver que a realidade do profissional de organização está chegando aqui em Maceió. Valeu muito a pena, a turma foi animada e conhecer novas pessoas, aprender coisas novas é sempre bom! Adorei!

Hoje eu queria mostrar um levantamento que fiz de materiais rústicos para decoração de uma pousada.
Eu adoro artesanato em geral, já tive minhas fases de ponto cruz, pintura em madeira, convites e lembrancinhas dos aniversários da Bia, e por aí vai. Então quando pensei na decoração de uma pousada na praia me veio logo a idéia de dar uma olhada no Mercado do Artesanato, no Centro. Fiquei impressionada com a variedade de modelos de luminárias, vasos, mandalas e até sofás e puffs, e também com a qualidade no acabamento.

Se você tem casa de praia ou gosta do estilo rústico na decoração de casa mesmo, vale a pena investir em materiais fabricados aqui no nosso Estado, com preços muito acessíveis e de uma beleza admirada por muitos decoradores e arquitetos do mundo todo. Às vezes só um detalhe já faz a diferença, não é mesmo!
Vamos às fotos!

CESTOS



PARA AS PAREDES
Chapelões ficam bem nas paredes

Essas "bruxinhas" eu já vi serem usadas em quadros ou como grandes painéis em restaurantes

E as mandalas são as minhas favoritas. Imagino no quarto acima da cabeceira da cama, em tamanhos variados na parede da sala de jantar...

LUMINÁRIAS
pendentes

arandelas

abajures

porta velas

VASOS
Os revestimentos podem variar de acordo com a cor escolhida

Adorei o trabalho que mais parecia um passeio turístico! Visitem, e vejam quanta coisa bonita tem lá. E olha que eu nem falei das rendas e dos bordados. Fica pra outro post!

Tenho algumas fotos dos novos trabalhos pra postar, essa semana vou tentar parar pra mostrar, tá!

Beijos, boa semana.

13/06/2010

Parabéns!

E hoje foi o aniversário do meu marido Tibério! E é sempre uma data especial por ser juntinha do Dia dos Namorados. É comemoração dupla, mais motivos pra inventar coisas diferentes pra fazer, é ter dois dias de farra!



Tibério, desejo-lhe tudo de bom, e que nós possamos passar outros Dia dos Namorados+Aniversário juntinhos e felizes! Te amo!

P.

Caixas Organizadoras.

Oi gente!

Andando por aí na procura por produtos organizadores pras minhas clientes tenho me deparado sempre com vários tipos de caixas. E eu adoro caixas! Dá vontade de levar uma de cada tipo. E nem sempre pra usar como sugere o fabricante (essa é a melhor parte)!

Fiz uma seleção das caixas que eu gosto e que podem ter usos variados dependendo da nossa necessidade.

Não tô ganhando nada com a propaganda, hein, mas essas caixas transparentes tem um milhão de maneiras de serem usadas, as de camisas masculinas acomodam bem ítens de papelaria, as de sapatos organizam lenços e bolsas pequenas por exemplo, é só usar a imaginação!


Se seu escritório não tem gavetas suficientes e as miudezas ficam perdidas, acomode-as por função em caixas empilháveis e transparentes. É só colocar etiquetas para facilitar na hora de encontrar o que procura.




Olha aí as caixas de sapatos com as frutas na geladeira


Essas coloridas são de papelão e muito resistentes. Vale a pena investir nessa opção por terem um preço mais acessível e serem facilmente encontradas em supermercados.

Essas aqui eu achei lindas! São forradas em tecido e sem tampas, um charme!
Pra quem tem talento é só aproveitar aquela caixa de sapato feiosa que já tem em casa e transformá-la!


Em conjuntos de tamanhos variados...

...com detalhes em metal...


...todas elas são lindas e com certeza ajudam na hora de organizar e decorar ao mesmo tempo.

Boa semana.

06/06/2010

Organização de Armário de cozinha e Despensa.

Oi gente!

Hoje tem fotos de um trabalho que fiz para uma residência, organizando um armário de cozinha e uma despensa. Foi trabalheira, mas valeu ver que a organização melhorou o dia-a-dia da casa.


Aqui o armário com os ítens da cozinha.
O que aconteceu é que tudo foi sendo guardado sem critério de uso ou tipo de material. Para isso foi preciso tirar tudo de dentro e fazer um levantamento do que ainda seria aproveitado.


Nesta foto eu estava fazendo a seleção do que estava em boas condições e separando por uso e material.
Louça branca, pratos para bolo, para pizza...


...e percebi que era preciso colocar mais cinco prateleiras no armário para distribuir melhor, por exemplo, as xícaras dos conjuntos das louças que eram muitas e não estavam juntas.

E aí ficou assim. Vejam que as novas prateleiras foram colocadas deixando só o espaço das xícaras e bandejas aproveitando o restante do espaço para as demais peças. Agora tudo está junto. As peças de inox, os conjuntos de louças brancas, o de massas, as assadeiras, os refratários de vidro e os copos. Mais praticidade e facilidade na hora de encontrar o que se quer.

Na despensa não foi diferente:


Ela estava assim quando cheguei.


Não dava pra saber o que se tinha nem o que estava faltando comprar, né?!


Então tudo foi retirado, separado por tipo, e na despensa foram colocadas mais três prateleiras e um organizador aramado na porta.




Ainda dá pra perceber que tem muita coisa, mas agora só vai ser comprado o que realmente está faltando, já que tudo está visível e separado por tipo de alimento. As massas todas juntas, os enlatados à base de tomate como molhos, polpas e catchup, os biscoitos e por aí vai. Na porta ficaram os temperos e afins que são pequenos e ficam perfeitos nesse tipo de organizador.

Por hoje é só. Um ótimo começo de semana para todos!!

Beijos!

30/05/2010

Final da Mudança

Oi gente!
Como prometido, o final da mudança. Foi tudo certo. O pessoal do transporte ajudou muito seguindo as orientações e descarregando as caixas em seus devidos lugares, deixando a hora do desencaixotamento mais rápida e fácil.

As caixas já abertas - nossa, foram muitas delas!

A parte mais trabalhosa foi a de desembalar os copos, as taças de cristal e as louças por serem objetos muito frágeis. E não é que descobri uma dica bem bacana pra dividir com vocês! A maioria das taças estavam sem uso, guardadas no armário, ficando com a aparência embaçada como se estivessem com uma camada transparente, uma névoa sabe, e as de cristal estavam também amareladas.


Eu já tinha tentado de tudo em algumas taças que herdei (que também estavam assim), até que a faxineira que estava limpando a casa no dia da mudança deu a dica! Colocar de molho em detergente e um pouco de água sanitária, fazendo bastante espuma. E não é que sai mesmo! A dica serve também para depósitos plásticos engordurados, voltam a ficar novinhos.

As taças de molho.

Deixei um tempinho de molho enquanto abria outras caixas. Na hora de enxaguar, nem usei esponja, fui esfregando com os dedos em água corrente e deu pra sentir a camada se desgrudando das peças. Depois de me certificar que tinha retirado a "névoa" totalmente, elas foram lavadas normalmente com detergente e esponja.

Aqui elas estão secando e já com outra aparência, sem o amarelado.

E aqui, brilhando como novas!

Vivendo e aprendendo!

Um ótimo começo de semana!