13/06/2010

Caixas Organizadoras.

Oi gente!

Andando por aí na procura por produtos organizadores pras minhas clientes tenho me deparado sempre com vários tipos de caixas. E eu adoro caixas! Dá vontade de levar uma de cada tipo. E nem sempre pra usar como sugere o fabricante (essa é a melhor parte)!

Fiz uma seleção das caixas que eu gosto e que podem ter usos variados dependendo da nossa necessidade.

Não tô ganhando nada com a propaganda, hein, mas essas caixas transparentes tem um milhão de maneiras de serem usadas, as de camisas masculinas acomodam bem ítens de papelaria, as de sapatos organizam lenços e bolsas pequenas por exemplo, é só usar a imaginação!


Se seu escritório não tem gavetas suficientes e as miudezas ficam perdidas, acomode-as por função em caixas empilháveis e transparentes. É só colocar etiquetas para facilitar na hora de encontrar o que procura.




Olha aí as caixas de sapatos com as frutas na geladeira


Essas coloridas são de papelão e muito resistentes. Vale a pena investir nessa opção por terem um preço mais acessível e serem facilmente encontradas em supermercados.

Essas aqui eu achei lindas! São forradas em tecido e sem tampas, um charme!
Pra quem tem talento é só aproveitar aquela caixa de sapato feiosa que já tem em casa e transformá-la!


Em conjuntos de tamanhos variados...

...com detalhes em metal...


...todas elas são lindas e com certeza ajudam na hora de organizar e decorar ao mesmo tempo.

Boa semana.

06/06/2010

Organização de Armário de cozinha e Despensa.

Oi gente!

Hoje tem fotos de um trabalho que fiz para uma residência, organizando um armário de cozinha e uma despensa. Foi trabalheira, mas valeu ver que a organização melhorou o dia-a-dia da casa.


Aqui o armário com os ítens da cozinha.
O que aconteceu é que tudo foi sendo guardado sem critério de uso ou tipo de material. Para isso foi preciso tirar tudo de dentro e fazer um levantamento do que ainda seria aproveitado.


Nesta foto eu estava fazendo a seleção do que estava em boas condições e separando por uso e material.
Louça branca, pratos para bolo, para pizza...


...e percebi que era preciso colocar mais cinco prateleiras no armário para distribuir melhor, por exemplo, as xícaras dos conjuntos das louças que eram muitas e não estavam juntas.

E aí ficou assim. Vejam que as novas prateleiras foram colocadas deixando só o espaço das xícaras e bandejas aproveitando o restante do espaço para as demais peças. Agora tudo está junto. As peças de inox, os conjuntos de louças brancas, o de massas, as assadeiras, os refratários de vidro e os copos. Mais praticidade e facilidade na hora de encontrar o que se quer.

Na despensa não foi diferente:


Ela estava assim quando cheguei.


Não dava pra saber o que se tinha nem o que estava faltando comprar, né?!


Então tudo foi retirado, separado por tipo, e na despensa foram colocadas mais três prateleiras e um organizador aramado na porta.




Ainda dá pra perceber que tem muita coisa, mas agora só vai ser comprado o que realmente está faltando, já que tudo está visível e separado por tipo de alimento. As massas todas juntas, os enlatados à base de tomate como molhos, polpas e catchup, os biscoitos e por aí vai. Na porta ficaram os temperos e afins que são pequenos e ficam perfeitos nesse tipo de organizador.

Por hoje é só. Um ótimo começo de semana para todos!!

Beijos!

30/05/2010

Final da Mudança

Oi gente!
Como prometido, o final da mudança. Foi tudo certo. O pessoal do transporte ajudou muito seguindo as orientações e descarregando as caixas em seus devidos lugares, deixando a hora do desencaixotamento mais rápida e fácil.

As caixas já abertas - nossa, foram muitas delas!

A parte mais trabalhosa foi a de desembalar os copos, as taças de cristal e as louças por serem objetos muito frágeis. E não é que descobri uma dica bem bacana pra dividir com vocês! A maioria das taças estavam sem uso, guardadas no armário, ficando com a aparência embaçada como se estivessem com uma camada transparente, uma névoa sabe, e as de cristal estavam também amareladas.


Eu já tinha tentado de tudo em algumas taças que herdei (que também estavam assim), até que a faxineira que estava limpando a casa no dia da mudança deu a dica! Colocar de molho em detergente e um pouco de água sanitária, fazendo bastante espuma. E não é que sai mesmo! A dica serve também para depósitos plásticos engordurados, voltam a ficar novinhos.

As taças de molho.

Deixei um tempinho de molho enquanto abria outras caixas. Na hora de enxaguar, nem usei esponja, fui esfregando com os dedos em água corrente e deu pra sentir a camada se desgrudando das peças. Depois de me certificar que tinha retirado a "névoa" totalmente, elas foram lavadas normalmente com detergente e esponja.

Aqui elas estão secando e já com outra aparência, sem o amarelado.

E aqui, brilhando como novas!

Vivendo e aprendendo!

Um ótimo começo de semana!

25/05/2010

Matéria para Gazeta

Para quem não viu, saiu uma matéria sábado, dia 22, sobre o meu trabalho, muito bacana!!!
Para quem já viu, ver de novo, rsrsrs!!!!



Ah! Lembram do post sobre a mudança? Vou colocar umas fotinhas do final dessa história!
Beijos, tô na correria!

20/05/2010

Organizando sapatos



E aí? Como vocês organizam seus sapatos? Bem, existem várias maneiras de manter os sapatos arrumados, depende muito do que se quer e do estilo de quem usa os sapatos. Encontrei vários organizadores de sapatos e trouxe pra dividir com vocês!


Essas caixas são bem bacanas, já vem com quatro saquinhos para colocar os sapatos e tem várias estampas.


Aqui um jeito muito utilizado, no closet em prateleiras.


E essa saia para cama que fica escondida embaixo do edredon, pra quem não tem espaço suficiente,
demais não é!


Tem até porta-sapatos para pendurar no varão do guarda-roupa. Para quem não gosta ou não pode ficar se abaixando para pegar os sapatos é uma boa opção.


Um gavetão na cama é sempre sinônimo de aproveiramento de espaço.


Essas caixas estão muito em moda por serem lindas e deixarem os sapatos à mostra. Tem até um modelo mais alto especial para botas e um bem baixinho para rasteirinhas, muito chic!


Ah! Quando a gente pensa que já viu de tudo, olha aí que descolada essa sapateira. Modelo para sapatos grandes, de adultos e de várias cores, promete acomodar até 30 pares pelo preço de 65 dólares.


Tem um modelo para poucos pares.


E um pequeno feito para acomodar os sapatos das crianças, muito legal! 

Agora não tem desculpa, viu! Se seus sapatos estão aquela bagunça, escolha uma das opções acima e manda ver!

Beijos.

(Imagens retiradas da internet)

18/05/2010

Já já tem novidade!

Pois é, tô naquela correria! Mas já já tem coisa nova por aqui. Ah! Saiu no Jornal Gazeta deste domingo a propaganda do meu trabalho. E vem muito mais por aí hein!



Beijos

11/05/2010

QUARTO INFANTIL

Eu disse à vocês que iria mostrar o quarto infantil que organizei, né?! Pois bem, aí estão as fotos!
A dona deste quarto tem apenas 4 aninhos mas é uma figurinha fofa e muito fashion, hein!

Não tive grandes dificuldades na arrumação das roupas que estavam nos cabides pois a mamãe dela é mega organizada e já tinha feito os descartes necessários, como retirar tudo que a filhota já não usava mais. Ponto pra ela que adiantou o processo!

Esta primeira foto foi feita assim que eu cheguei.


Olha eu aí com a mão na massa!



Aqui embaixo os materiais mais usados por ela:
brinquedos nas caixas, material de desenho-recorte-pintura-colagem.
Estava tudo muito misturado e tentei deixar em áreas diferentes.
Outra coisa que ela sentia falta era da mesinha para desenhar, que estava como cabeceira da cama.


O que foi mudado:
os brinquedos das caixas abaixo da tv, o material de desenho todo junto abaixo da mesinha.
Quando ela quiser desenhar é só retirar a penteadeira de cima da mesinha!


Os maleiros estavam precisando de mais espaço para roupa de cama e de ordem nos objetos de pouco uso:


Ficou assim, bem melhor, não?


As meias e as calcinhas antes:


E depois em organizadores específicos para elas.


Ainda teve mais coisa feita, mas o post iria ficar looongo demais!
Então vamos ao antes e depois geral:

Antes

Depois

Bem, por hoje é só. Comentem, digam o que mais gostaram.

Beijos!

10/05/2010

DOMINGO!

E não deu velejo no fim de semana pois o vento não compareceu. Mas não teve problema, porque o SUP (stand up paddle) salvou nossa praia! Puro relax! Esse foi o meu Dia das Mães, com a Bia curtindo passeio na prancha.




Ah! Amanhã tem post sobre um quarto infantil que organizei!

Bom começo de semana para todos!