18/05/2010

Já já tem novidade!

Pois é, tô naquela correria! Mas já já tem coisa nova por aqui. Ah! Saiu no Jornal Gazeta deste domingo a propaganda do meu trabalho. E vem muito mais por aí hein!



Beijos

11/05/2010

QUARTO INFANTIL

Eu disse à vocês que iria mostrar o quarto infantil que organizei, né?! Pois bem, aí estão as fotos!
A dona deste quarto tem apenas 4 aninhos mas é uma figurinha fofa e muito fashion, hein!

Não tive grandes dificuldades na arrumação das roupas que estavam nos cabides pois a mamãe dela é mega organizada e já tinha feito os descartes necessários, como retirar tudo que a filhota já não usava mais. Ponto pra ela que adiantou o processo!

Esta primeira foto foi feita assim que eu cheguei.


Olha eu aí com a mão na massa!



Aqui embaixo os materiais mais usados por ela:
brinquedos nas caixas, material de desenho-recorte-pintura-colagem.
Estava tudo muito misturado e tentei deixar em áreas diferentes.
Outra coisa que ela sentia falta era da mesinha para desenhar, que estava como cabeceira da cama.


O que foi mudado:
os brinquedos das caixas abaixo da tv, o material de desenho todo junto abaixo da mesinha.
Quando ela quiser desenhar é só retirar a penteadeira de cima da mesinha!


Os maleiros estavam precisando de mais espaço para roupa de cama e de ordem nos objetos de pouco uso:


Ficou assim, bem melhor, não?


As meias e as calcinhas antes:


E depois em organizadores específicos para elas.


Ainda teve mais coisa feita, mas o post iria ficar looongo demais!
Então vamos ao antes e depois geral:

Antes

Depois

Bem, por hoje é só. Comentem, digam o que mais gostaram.

Beijos!

10/05/2010

DOMINGO!

E não deu velejo no fim de semana pois o vento não compareceu. Mas não teve problema, porque o SUP (stand up paddle) salvou nossa praia! Puro relax! Esse foi o meu Dia das Mães, com a Bia curtindo passeio na prancha.




Ah! Amanhã tem post sobre um quarto infantil que organizei!

Bom começo de semana para todos!

08/05/2010

FELIZ DIA DAS MÃES!!!


PARA MINHA MÃE QUERIDA QUE TANTO AMO!

Obrigada por estar sempre presente e dar tanto amor para minha filha como se fosse para mim!

Feliz dia das Mães para nós!

06/05/2010

RELAXAR!


O fim de semana chegando...hora de relaxar!!

Nada melhor do que velejar!!!!


Já tô na expectativa!
Beijos!

02/05/2010

BANDEJAS NA ORGANIZAÇÃO

OI GENTE!

Uma das dicas que enviei para a publicação do livro que falei foi sobre o uso das bandejas na organização. Eu adoro usá-las para incrementar a decoração por serem peças que facilitam o agrupamento de utensílios ou objetos do mesmo uso ou função, mantendo os mesmos arrumados. Se você está querendo mudar a cara da sua sala, da despensa, do banheiro, e ainda deixá-los sempre em ordem e não sabe o que usar, aposte nas bandejas, as que você já tem em casa mesmo!






 Vale o material disponível, madeira, palhinha, plástico ou prata. Sabe aquela bandeja do conjunto de baixelas que vive guardada no armário da cozinha? Pois é, dá uma boa lustrada e renova o visual do seu aparador com um arranjo de flores ou com suas taças preferidas, vai ficar show! Vejam estes exemplos:

como bar no aparador

com os perfumes no quarto

e na mesinha lateral do sofá

Que tal começar esta semana usando a criatividade e incrementando um cantinho da sua casa!

Beijos!


26/04/2010

MUDANÇA!!!


Oi gente!

Estou organizando uma mudança. Nossa, quanta trabalheira, mas.....eu ADORO!rsrsrs.

Comecei pela sala e já estou terminando a cozinha, deixando por último os objetos que ainda estão em uso. Foi muita prataria e cristais até agora.
Existem dicas simples para guardar os objetos de forma prática e segura. Primeiro é importante selecionar o tamanho das caixas: caixas muito grandes são ideais para objetos leves como roupa de cama e também depósitos plásticos de cozinha. Já para as caixas menores é legal colocar tudo o que tiver muito peso como livros e louças. Mesmo que fiquem em grande quantidade é melhor do que carregar volumes muito pesados.

E pra ficar mais organizado ainda, melhor se tudo for embalado junto, louças do mesmo conjunto, taças, prataria, etc, e sem misturar, assim ficará fácil arrumar tudo no lugar. E claro com etiquetas numeradas!


Adotei cores para cada ambiente da nova casa facilitando para o pessoal que vai fazer o transporte já deixar cada caixa em seu devido local. Escrevi também se tinha objetos frágeis ou não. Na foto acima as caixas da cozinha são em laranja.

                               
Já as da sala são em roxo

E aqui um antes e depois pra vocês verem como a coisa funciona:

                                      
O aparador com louças decorativas acima e copos e cristais na parte de dentro

Muito jornal  e fita adesiva larga (de boa qualidade tá) para embalar tudo

E as caixas prontas para o transporte!


A organização da mudança está apenas começando. Depois mostro a arrumação na casa nova.

Beijos e até breve!


23/04/2010

Orquídeas


Demorei, mas voltei!!!

E eis a minha aquisição da exposição de orquídeas:


Achou que ela está meio caidinha? Depois ela ficou assim, Lindona, olha só:



E essa aqui foi a que minha mãe levou, tão bonitinha:



Foi um colírio para os olhos! Eu adoro orquídeas e fiquei encantada com a diversidade e a beleza de todas!


Bom fim de semana!

16/04/2010

ORQUÍDEAS E BROMÉLIAS

Oi gente!

Era pra dar este recado ontem, mas uma gripe me pegou e arriei mesmo. É que na sede do Ibama (em frente ao Hiper da Gruta) tá acontecendo de hoje dia 16 ao dia 18 uma exposição de bromélias e orquídeas! Vale muito a pena! Fui no fim do ano passado e fiquei surpresa com os preços das mudas já florescendo, em torno de quinze reais. Eu que adoro orquídeas vou garantir a minha!!!!

Tá dado o recado,

Beijos, até breve!

14/04/2010

Dicas de Limpeza

Olá Pessoas!

Fiquei curiosa com uma dica que li em um blog (infelizmente não lembro mais qual) e resolvi experimentar um novo produto para lavar roupas: o Ariel líquido. Adorei! Aqui em casa nós tinhamos um problema de sempre as roupas de cama e os edredons ficarem com restos de sabão em pó depois da lavagem. Pois é, depois do Ariel, este problema acabou! Além de deixar a roupa super perfumada, ter ação tira manchas, tem a grande vantagem de não deixar resíduos depois da lavagem. Ah! eu já testei o concorrente (Ace), mas não achei que deixou a roupa perfumada. Eu comecei usando só nos lençóis, nas toalhas e nos edredons, mas pretendo passar a utilizar em todas as lavagens, vale a pena!




Outra coisa que aprendi durante minha formação como Personal e andei lendo na blogosfera foi a versatilidade do vinagre branco ou de álcool. Então aí vão as dicas:

como amaciante - sabe quando as toalhas são novas e demoram pra começar a enxugar? Pois é, se forem lavadas com amaciante nas primeiras vezes elas vão demorar ainda mais para ficarem no ponto (ele diminui a capacidade de absorção das toalhas). Então, um pouco de vinagre branco na máquina (de 30 a 50ml) já é suficiente. Também soube que para alérgicos é uma boa opção.


removendo cheiro de mofo - basta colocar em um recipiente de plástico, tampar e colocar furos na tampa. Pode ser colocado dentro do armário durante a noite. Se o cheiro for mesmo muito forte passe um pano umedecido com o vinagre direto no armário ou nas gavetas.



paredes: faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.

cozinha: esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.


Use esse poderoso ingrediente na faxina e livre-se de produtos perigosos. Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é mesmo?

Beijos, e até breve!