23/04/2010

Orquídeas


Demorei, mas voltei!!!

E eis a minha aquisição da exposição de orquídeas:


Achou que ela está meio caidinha? Depois ela ficou assim, Lindona, olha só:



E essa aqui foi a que minha mãe levou, tão bonitinha:



Foi um colírio para os olhos! Eu adoro orquídeas e fiquei encantada com a diversidade e a beleza de todas!


Bom fim de semana!

16/04/2010

ORQUÍDEAS E BROMÉLIAS

Oi gente!

Era pra dar este recado ontem, mas uma gripe me pegou e arriei mesmo. É que na sede do Ibama (em frente ao Hiper da Gruta) tá acontecendo de hoje dia 16 ao dia 18 uma exposição de bromélias e orquídeas! Vale muito a pena! Fui no fim do ano passado e fiquei surpresa com os preços das mudas já florescendo, em torno de quinze reais. Eu que adoro orquídeas vou garantir a minha!!!!

Tá dado o recado,

Beijos, até breve!

14/04/2010

Dicas de Limpeza

Olá Pessoas!

Fiquei curiosa com uma dica que li em um blog (infelizmente não lembro mais qual) e resolvi experimentar um novo produto para lavar roupas: o Ariel líquido. Adorei! Aqui em casa nós tinhamos um problema de sempre as roupas de cama e os edredons ficarem com restos de sabão em pó depois da lavagem. Pois é, depois do Ariel, este problema acabou! Além de deixar a roupa super perfumada, ter ação tira manchas, tem a grande vantagem de não deixar resíduos depois da lavagem. Ah! eu já testei o concorrente (Ace), mas não achei que deixou a roupa perfumada. Eu comecei usando só nos lençóis, nas toalhas e nos edredons, mas pretendo passar a utilizar em todas as lavagens, vale a pena!




Outra coisa que aprendi durante minha formação como Personal e andei lendo na blogosfera foi a versatilidade do vinagre branco ou de álcool. Então aí vão as dicas:

como amaciante - sabe quando as toalhas são novas e demoram pra começar a enxugar? Pois é, se forem lavadas com amaciante nas primeiras vezes elas vão demorar ainda mais para ficarem no ponto (ele diminui a capacidade de absorção das toalhas). Então, um pouco de vinagre branco na máquina (de 30 a 50ml) já é suficiente. Também soube que para alérgicos é uma boa opção.


removendo cheiro de mofo - basta colocar em um recipiente de plástico, tampar e colocar furos na tampa. Pode ser colocado dentro do armário durante a noite. Se o cheiro for mesmo muito forte passe um pano umedecido com o vinagre direto no armário ou nas gavetas.



paredes: faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.

cozinha: esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.


Use esse poderoso ingrediente na faxina e livre-se de produtos perigosos. Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é mesmo?

Beijos, e até breve!

10/04/2010

O que é uma Personal Organizer?






Olá pessoas!

Hoje o post é tipo assim, explicativo! É que durante a divulgação do meu trabalho de Personal tenho escutado de várias pessoas a mesma pergunta: mas o que é uma Personal Organizer? Bem, é a profissional especializada em oferecer soluções diferenciadas na organização de espaços residenciais e empresariais também.
São organizados closets, despensas, cozinhas e armários em geral, e pra quem vive em constante luta contra o tempo, quem sente a necessidade de pôr ordem no ambiente doméstico ou até mesmo para aquelas que julgam não ter habilidades organizadoras, é uma ótima maneira de manter tudo em ordem.
E aí, nada de perder mais tempo procurando aquele documento, aquela roupa que você nem sabe se ainda tem ou se está sem aquela mancha. Sobra mais espaço nos armários e o dia-a-dia fica com muito mais qualidade. E a melhor parte é que eu adooooooro fazer isso! Vamos ver alguns exemplos do que eu tô falando?

E com vocês as gavetas (já organizadas):


para maquiagens e afins


para cintos e colares
para sutiãs
e para calcinhas

E então? Não dá vontade de deixar as gavetas assim!

Beijos e até breve!

06/04/2010



Ufa! Criei coragem! Criei um Blog. Estimulada por uma blogueira mais que competente, a Claudinha do Feito a mão, resolvi que chegou a hora de colocar minhas idéias sobre organização, decoração, arquitetura e afins para quem quiser ouvir e comentar! Fiquem à vontade. Vou preparar coisinhas interessantes para este novo espaço!

Beijos,

Paula Brêda