15/05/2013

Organizando colares!

Para quem tem dificuldade em arrumar lugar para colocar os colares, essa dica é muito boa. Fiz um passo-a-passo de como organizar os colares utilizando a porta do guarda-roupa. Essa mesma idéia pode ser utilizada na lateral do armário, na parede ou em quadros de avisos!

Você vai precisar de :

1 - Feltro adesivo em placa (opcional). Esse feltro eu encontro em lojas de utilidades nas cores preto e bege. Já utilizei o mesmo feltro para forrar caixas e gavetas para guardar de bijus até óculos escuros, mantendo peças delicadas bem conservadas e sem "dançar" na gaveta.


2 - Ganchos pequenos e resistentes. Para a opção com o feltro, o gancho terá que ter parafusos. Para a opção sem o feltro podem ser os ganchinhos adesivos.


3 - Martelo, parafusadeira e trena. Neste caso utilizei o martelo para retirar os preguinhos que já estavam na porta do guarda-roupa. 


Primeiro retirei os pregos e fiz a medição de quantas placas ficariam adequadas para os tamanhos dos colares. Coloquei o feltro de forma que cobrisse os furinhos dos pregos e os parafusos do puxador da porta.


Depois colei os adesivos na horizontal para maior aproveitamento do espaço. Marquei os locais onde queria colocar os ganchos e usei a parafusadeira para fixá-los.


Para quem não tem muita prática com a parafusadeira eu aconselho colocar os ganchos adesivos sem o feltro, já que o trabalho ficará bem mais simples e não menos útil.


Ainda sobrou espaço para mais ganchos caso seja preciso! Como arquiteta, eu aprendi que os guarda-roupas com portas de correr são a primeira opção quando se fala em economia de espaço em quartos pequenos. Mas eu sempre torço que dê para projetar um com portas de abrir! Nelas podemos organizar tantas coisas, de tantas maneiras, que desafogamos os armários para neles serem só guardados o principal: as roupas!

Vamos ver outras formas de organizar colares? De repente uma dessas formas combina com você!

com puxador de gaveta
cabide para toalhas em madeira
com os ganchos adesivos na parede
com ganchos maiores decorados
na porta do armário
com puxadores de gavetas variados
com preguinhos quase imperceptíveis na parede
São muitas maneiras de organizar, umas até ajudam a decorar o ambiente.
Boa sorte pra quem vai se aventurar!!

Beijos,

P.

Imagens: Paula Brêda e Google imagens.

ATUALIZAÇÃO!!

Olha que coisa mais linda a foto que recebi de uma amiga mostrando que já tinha organizado seus colares na lateral do guarda-roupa acima da penteadeira! Ela diz que aprende essas coisas comigo, mas dessa vez ela já tinha feito antes mesmo de eu postar. Desenrolada essa minha amiga viu? Ficou lindo Carol!!! Eu amei, e o mérito foi todo seu, parabéns!!!

foto Carol Méro
Os ganchos auto-adesivos utilizados foram os transparentes. 

4 comentários:

  1. oi Paula adorei esta forma de guardar, eu tenho uma gaveta so para bijuterias, mas acho que guardar colar assim bagunça menos.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. FICOU LINDO SEU ORGANIZADOR DE COLARES ! E, ALÉM DISSO MUITO ÚTIL JÁ QUE ESTÃO EXPOSTOS E NÃO SE ENROSCAM OU NÃO OS PERDEMOS. BJ E DÁ UM PULINHO NA MINHA SALA PRA VER O QUE ANDO APRONTANDO POR LÁ TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  3. Oi, passando por aqui a primeira vez e amei sua idéia. Assim fica mais organizado e dá pra ter uma visão geral do que se tem. Vou copiar, tá?

    Rosângela

    ResponderExcluir
  4. Amei. Não sabia mais como guardar correntinhas e colares, já que dentro da gaveta, ficava a maior bagunça. Adorei as idéias. Parabéns !!!!!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe seu recado!