07/08/2012

Qual o melhor cabide para você?

As pessoas me perguntam com frequência qual seria o melhor cabide para se investir! Antes de responder, preciso fazer um verdadeiro interrogatório pra saber tudo sobre o guarda-roupa desta pessoa.
Sabe por quê? Porque cada espaço é diferente, cada pessoa tem um estilo de roupas diferente da outra e eu sempre digo que: o melhor cabide é aquele que funciona melhor pra você!

Em primeiro lugar temos que pensar no espaço. Em um closet/guarda-roupa espaçoso, com uma quantidade de roupas de acordo com o espaço, tudo é permitido. Os de madeira, acrílico grosso, etc.

Já para um espaço pequeno com uma grande quantidade de roupas para pendurar, quanto mais fino melhor. Aí entram em campo os cabides de plástico e acrílico fino e os de veludo.

Vamos ver os prós e os contras dos cabides?

Cabides de madeira


São cabides bonitos, elegantes, resistentes e facilmente encontrados nos supermercados. Não são tão baratos, mas quando estão em promoção valem a pena o investimento.Tem uma linha completa com modelos para camisas, para calças e também para ternos e casacos pesados que precisam de estrutura no ombro. Acho que as desvantagens são duas: são muito grossos e as roupas finas escorregam bastante.

Cabides de plástico


São cabides mais em conta e encontrados em várias cores, modelos e espessuras. Até os mais grossos com o tempo tendem a entortar com o peso das roupas, principalmente quando usados para pendurar calças.
A coza começou a investir em cabides diferenciados e lançou modelos grossos e uns mais fininhos que eu achei bem bacana. Já a Joleis lançou uma linha para lojistas que se estendeu para o consumidor com cores vibrantes e também de espessura fininha, lindos! Mas, quanto à resistência não tenho como avaliar pois ainda não tive a oportunidade de trabalhar com eles.

Cabides de acrílico


Até hoje foram os cabides que eu mais utilizei. Acho que os melhores são os de espessura média. Os grossos atrapalham e os finos quebram com facilidade. Uma das coisas que eu mais gosto neles é a versatilidade. Comprando as presilhas avulsas podemos transformar os cabides de camisas e blusas para pendurar saias e bermudas. Também são encontrados com facilidade e tem um preço acessível.

Cabides de veludo


Os cabides de veludo são para mim os mais bonitos. De um tempo pra cá começaram a ser importados por algumas lojas de departamento e sites especializados em organização, pois sua procura aumentou. Era muito difícil de ser encontrado. É um cabide mais caro e delicado, ficando mais barato quando vendido em kits prontos. Tem linha completa também, mas quando vendido em kits que vem com modelos para camisas, para saias, ternos e camisetas. Muita gente que comprou se arrependeu por achar que solta muito pêlo nas roupas. Eu ainda não vi soltar nas roupas e sim no guarda-roupas principalmente se for branco e o cabide for preto. Já podem ser encontrados em várias cores, inclusive pink! Ele tem duas grandes vantagens: é muito fininho e as roupas não escorregam, nem as blusas, nem as calças.


Então, o que eu posso dizer é que numa mesma casa, cada morador pode ter um tipo de cabide diferente, pois cada um vai ter uma necessidade específica!

Beijos,

P.

14 comentários:

  1. Em um blog que sempre vejo de maquiagem... E aí Beleza a Blogueira Karina, comentou que comprou cabides no site http://cabides.loja2.com.br, eu comprei os cabides e amei, não é aquele fino e nem o grosso, pois não tenho muito espaço no guarda-roupa o preço é R$ 40,00 (50 cabides) e o frete deu R$10,00 (aqui em Curitiba). Fica a dica gostei dos produtos nenhum venho quebrado....
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Paula,você nos presenteou com todas essas informações e dicas.
    Não sabia de tantos modelos e funções para cabides, muito legal o post!parabéns! Bjos e sucesso sempreeeeee...........

    ResponderExcluir
  3. Muito legal gostei das cores, bem elaborado!!

    Passa la no meu blog, tem novidade!!

    http://essencia-g.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa a maioria é de plástico ou acrílico. Funciona bem, mas para blusas de alcinhas é bom usar cabides com "entrâncias" para que não escorregue.

    ResponderExcluir
  5. tudo super interessante neste blog!!!

    Gostaria de te convidar a conheceres também o meu cantinho e espero que te sintas tão bem por lá quanto eu me senti aqui!

    http://cottoncandy-peaches.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas !!!!
    Dá uma passadinha no Cantinho da Nana...tem sorteio lá !!!
    www.nanamaniadeartesanato.blogspot.com
    Uma semana abençoada!!!
    Beijos da Nana

    ResponderExcluir
  7. Ei Paula!! Adorei suas dicas!! Muito preciosas p mim q sou praticamente recém casada (casei a dois anos)..tenho muito o q aprender ainda!!
    to seguindo aqui!! Se puder ir lá conhecer meu cantinho, fico feliz!!
    super beijo,

    www.emporioarte.com.br

    ResponderExcluir
  8. Os meus cabides são todos pretos...adoro eles da mesma cor.
    :D

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog! Estarei aqui mais vezes p/ ver as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas quando puder de uma olhada em meu blog, belas dicas! www.artesdobulha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Faltou dizer qual modelo não marca roupa. Ainda não encontrei um que não deixa marca nas camisas e blusas. Poderia dar uma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Patricia acho que eles só marcam quando o tecido é muito pesado não é? As camisas e blusas que teimam em ficar marcadas precisam ser guardadas dobradas! Um beijo!

      Excluir

Gostou do Blog? Deixe seu recado!